Problema: debug no eclipse com plugin do tomcat

7 respostas
D

Tenho um projeto simples de struts e hibernate, meu arquivo build.xml gera o .war e faz o deploy no tomcat, quando testo o projeto iniciando o tomcat pelo prompt (catalina start) funciona normalmente. Agora estou tentando utilizar o debug do eclipse com o plugin do tomcat e quando inicio o tomcat pelo eclipse ele ja nao inicializa a classe HibernatePlugin do meu projeto corretamente.

Entao colocando um break point no inicio desta classe e clicando em step into ele nao encontra a classe
"sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl"(da o erro source not found).

Clicando em “change attached source”, em location path esta o caminho “C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0_11/src.zip”

mudando para “C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0_11/jre/lib/rt.jar” nao resolve

se continuo clicando em step into outras classes tambem nao sao encontradas:
sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl
class java.lang.reflect.Constructor
org.apache.struts.util.RequestUtils
org.apache.struts.action.ActionServlet
org.apache.struts.action.ActionServlet
class sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl
etc.

Afinal, quais sao as configurações necessarioas para debugar um projeto no eclipse alem de definir o jdk para o tomcat em “installed jres”.

Espero que alguem possa me ajudar.
Obrigado

7 Respostas

K

Voce tá usando plugin para o tomcat ou tá usando o eclipse jee?

D

To usando o “Sysdeo Tomcat plug-in” para iniciar o tomcat dentro do eclipse conforme este tutorial:
http://javaboutique.internet.com/tutorials/three/

so que nao quero criar um novo projeto e sim debugar um projeto ja existente, o problema parece estar em alguma referencia as classes tanto do jdk como as do meu projeto

K

ddyego2009:
To usando o “Sysdeo Tomcat plug-in” para iniciar o tomcat dentro do eclipse conforme este tutorial:
http://javaboutique.internet.com/tutorials/three/

so que nao quero criar um novo projeto e sim debugar um projeto ja existente, o problema parece estar em alguma referencia as classes tanto do jdk como as do meu projeto

meu, na boa

instala o eclipse jee
ja usei esse plugin ai e tive alguns problemas, porém depois do eclipse jee minha vida mudou :smiley:

F

Isso está correto, pois é o código fonte para o eclipse mostrar a classe.

Verifica nas Preferences do eclipse, em Tomcat/JVM Settings, o que tem em JRE?

D

Preferences, Tomcat/JVM Settings = jdk1.6.0_11.
append to JVM parameters, classpath(before generating classpath), bootclasspath(rt.jar required) estão em branco

Em Preferences, Java/Installed JREs está selecionado o jdk1.6

Outras configurações em Preferences, Tomcat:
ADVANCED
-tomcat base - C:\tools\apache-tomcat-6.0.18

-Add project to tomcat class path - se seleciono meu projeto aqui da erro ja inicialização e nem entra no debug,
portanto nao selecionei o projeto nesta opção

SOURCE PATH - nesta opção selecionei a pasta do meu projeto

D

obrigado por sugerir o eclipse jee

como ja esta instalado o “Sysdeo Tomcat plug-in” e por ser popular gostaria de trabalhar com o mesmo.

O problema está em não encontrar as classes (source not found).

Por favor, alguém saberia dizer como realizar o debug no eclipse? baseado nas informação que postei, o que está faltando ou está errado?

K

O grande problema é que o plugin tem anos que eles não o atualizam. Entaum, faça assim que vai funcionar no seu Eclipse (Helios):
Windows -> Preferences.
Na janela Preferences, procure a opção Tomcat -> JVM Settings.
Em Classpath, clique no botão JAR/Zip. Agora aponte o arquivo tomcat7.exe (está na pasta bin do diretorio do Tomcat).
Feito isto, o plugin funcionará igualmente como era antes.
Falow.

Criado 11 de maio de 2009
Ultima resposta 9 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 4