Saudações pessoal, estou iniciando com o Maven e estou com um problema um tanto exótico rsrs (não achei muita coisa sobre esse erro no Google). Segue erro:
Description Resource Path Location Type
Could not calculate build plan: error in opening zip file MeuProjeto Unknown Maven Problem
Quais os passos vc está fazendo ?
Quando acontece esse erro ?
T
toredobud
Está no projeto, as classes contidas nele compilam e executam normalmente, mas fica uma marcação de erro no projeto…
L
lucas_carvalho100
Você configurou as variáveis de sistema?
T
toredobud
Hmmm vc está falando das variáveis de ambiente do maven ??? pode ser esse o problema… não tem nenhuma variável do maven configurada… eu instalei o maven direto pelo eclipse… qual pasta de instalação eu aponto no MAVEN_HOME ???
L
lucas_carvalho100
Você deve declarar as variáveis de ambiente do maven e do java java_home e mvn_home…
Fica +/- assim:
JAVA_HOME = Caminho da JDK
MVN_HOME = Caminho do maven
Path = %JAVA_HOME%\BIN;%MVN_HOME%\BIN;
Qualquer duvida posta ai…
abraços…
L
lucas_carvalho100
Você colocou o tópico como resolvido mas não falou qual foi a solução…
Poste o que você fez, pois caso outra pessoa tenha esse problema não será necessário criar outro tópico…
Abraços.
T
toredobud
Retirei o resolvido do tópico… achei que a inclusão da variável MAVEN_HOME iria resolver o problema e me precipitei em colocar o tópico como resolvido… enfim isso não resolveu.
A marcação de erro sobre o projeto continua.
Description Resource Path Location Type
Could not calculate build plan: error in opening zip file MEU_PROJETO Unknown Maven Problem
P
PedroTOliveira
Você poderia passar uma cópia do arquivo .pom do seu projeto ?
Deu erro (Invalid Task) no console… quando tentei executar isto…
C:\apache-maven-2.2.1\bin>mvn install:install-file -DgroupId=mysql -DartifactId=mysql-connector-java -Dversion=5.1.5-bin -Dpackaging=jar -Dfile=C:\Documents and Settings\Administrator\.m2\repository\mysql
Onde é o seu repositório que você configurou la no maven?
T
toredobud
C:\Documents and Settings\Administrator.m2\repository
L
lucas_carvalho100
Aqui no meu pc eu uso o maven em outra pasta tipo d:\repo …
E dentro da pasta m2 eu coloco o xml do maven …
Tenta fazer isso, pois ele não estao conseguindo copiar o jar para o repositório…
T
toredobud
tbm não conseguiu copiar… pelo que eu vi esses caminhos definem se o xml fica a nível global ou a nível de usuário… o meu está a nível global…
tentei instalar outra coisa e tbm não deu certo … segue erro:
Da um print da arvore da sua aplicação pra ver como esta…
T
toredobud
Segue estrutura do projeto…
L
lucas_carvalho100
toredobud:
Segue estrutura do projeto…
Esse SigitimDependecies é o maven?
T
toredobud
Isso é um User Libraries com todas as libs necessárias ao projeto… todas as libs estão no repositorio do maven, e todas as libs estão descritas como dependencias no pom.xml…
L
lucas_carvalho100
Pois é mas esse é o problema, você não adicionou o maven projeto…
Você deve adicionar o mesmo ao projeto tb, da forma que o Maven Dependecies fique visível no seu projeto…
T
toredobud
não entendi… tem como explicar melhor ??? por favor rs
L
lucas_carvalho100
Vc tem que importar a biblioteca igual ao meu projeto…
Lucas primeiramente muito obrigado pela ajuda, adicionei o Maven Dependencies no meu projeto… mas infelizmente não resolveu… vou fazer um teste criando um outro projeto e vou fazer praticamente um clone do que tenho hj… se eu tiver alguma novidade posto aqui… mais uma vez obrigado pela ajuda… Tks.
L
lucas_carvalho100
Geralmente quando você adiciona o maven em um projeto já existente da um monte de erro…
Faça dessa forma mesmo que você esta falando e poste o resultado…