Problemas Acesso Oracle XE10g no windows 7

14 respostas
J

olá, pessoal!

agora instalei Oracle XE 10g no windows e não consegui acessar e apareceu erro “net start oracleXETNSListener erro de sistema 5. acesso negado”.
E agora?
qual tipo configuração? quais os passos?

Espero vcs me ajudem?

14 Respostas

I

Parece problemas de permissão.(Ou algum programa roubando a porta do Oracle no seu sistema).Vc tá rodando como Admin do sistema?

J

Como assim programa roubando? não entendo?
Não tenho muita experiencia sobre admintação de sistema e permissões do Usuários…

F

Tem muito programas rodando nesse servidor?
As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Outra coisa importante é o que o Ironlynx falou, você está subindo o oracle com usuário admin?

J

furutani:
Tem muito programas rodando nesse servidor?
As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Outra coisa importante é o que o Ironlynx falou, você está subindo o oracle com usuário admin?

Sim, as vezes mt programas roda no sistema. mas não tenho servidor… uso apenas Windows 7.

mas qual a configurar usuario no admin? ou na porta?

F

Não, não é usuário do Oracle, é usuário do windows mesmo. Ele tem permissão pra subir serviços?

No instalation guide não diz se tem suporte para win7
Deve ser esse o problema :slight_smile:
http://download.oracle.com/docs/cd/B25329_01/doc/install.102/b25143/toc.htm#BABGGAJA

J

furutani:
Não, não é usuário do Oracle, é usuário do windows mesmo. Ele tem permissão pra subir serviços?

No instalation guide não diz se tem suporte para win7
Deve ser esse o problema :slight_smile:
http://download.oracle.com/docs/cd/B25329_01/doc/install.102/b25143/toc.htm#BABGGAJA

Ah, tá! entendi… é mesmo não tem suporte win 7 :cry:

vou pesquisar na internet para download oracle para suporte win 7.

Obrigado!

M

Nananinanão!

Oracle XE tem suporte sim ao Windows 7. Eu uso todos os dias.

Inté.

B

Utilizo o Oracle XE 10g no Windows 7 64 bits porem para Startar o Serviço do Mesmo ou Pausar Tenho que clicar com o Botão direito e mandar executar como Administrador já fiz todas as liberações porem não funciona, o jeito foi esse para poder utilizar o Oracle XE no 7

I

Exato!Me referia a executar o Oracle como Admin do sistema.Eu mesmo tenho uma app aqui em HSQLDB que apartir da semana que vem vai ser migrada para Oracle.Estou com um 7Pro e espero não ter grandes problemas na hora de instalar o Oracle.foi difícil no início ter que ficar configurando essas permissões em tudo quanto é programa. :roll:

J

Ironlynx:

Exato!Me referia a executar o Oracle como Admin do sistema.Eu mesmo tenho uma app aqui em HSQLDB que apartir da semana que vem vai ser migrada para Oracle.Estou com um 7Pro e espero não ter grandes problemas na hora de instalar o Oracle.foi difícil no início ter que ficar configurando essas permissões em tudo quanto é programa. :roll:

Mas como consegue esse configuração? me passa o tutorial sobre esse? eu vou tentar minha vez?

como você conseguiu instalar oracle xe no windows 7? eu não consegui abrir, só aparecer os erros…

F

Eu não achei algum lugar oficial que dizia que Oracle XE rodava em Win7. Por isso instalei-o numa máquina virtual WinXP e roda a máquina virtual no Win7.

M

jsnpereira:
Ironlynx:

Mas como consegue esse configuração? me passa o tutorial sobre esse? eu vou tentar minha vez?

como você conseguiu instalar oracle xe no windows 7? eu não consegui abrir, só aparecer os erros…

Execute o instalador como administrador. O resto é NNF (next, next, finish).

Inté!

J

marciosantri:

Execute o instalador como administrador. O resto é NNF (next, next, finish).

Inté!

Como entrar no administrador? de aonde? favor me passsa os passos de instalação e configuração…

M

Me refiro a executar como administrador no Windows.
Basta clicar com o botão direito sobre o executável do instalador e escolher a opção “Executar como administrador”.
De resto, não tem muito segredo, é só seguir o instalador.
Lembre-se que o Oracle consome bem a memória do computador. Então não adianta instalar com pouca memória e querer que ele suba ao iniciar o Windows se tiver pouca memória.

Inté.

Criado 18 de outubro de 2010
Ultima resposta 27 de out. de 2010
Respostas 14
Participantes 5