Problemas ao Aplicar um filtro usando filterBy de uma dataTable do PrimeFaces
11 respostas
J
jximenes
Pessoal… estou com um probleminha… eu tenho uma dataTable do primeFaces e utilizo o filterBy para pesquisa de algumas informações… cada linha da minha tabela tem um checkBox …
O problema é… se eu marcar algum checkBox e depois tentar aplicar um filtro … o primeFaces apaga todas as minhas linhas selecionadas…
E meu controller tem a variavel selected e seus respectivos get e set
a variavel selected é um array…
e qdo eu aplico o filtro de pesquisa na tabela essa variavel selected chega vazia… se eu nao aplico nenhum filtro eu consigo pegar a folha q esta selecionada no checkBox.
F
fabiozanardi
o filterby deve renderizar a tela novamente, com isso os valores alterados e assinalados devem se perder,
tente criar uma chamada ajax no onlick da caixa para manter seu estado selecionado.
ele manteve as opçoes selecionadas… mas veio outro problema… no caso de eu desmarcar uma opção… o primeFaces me devolve a variavel selected vazia e neste caso ele esta desmarcando todas as seleçoes… e eu nao estou vendo uma forma de identificar qual foi a opção desmarcada pelo usuario.
F
fabiozanardi
entendi seu problema, no rowUnselect se voce der 1 sysout, o que aparece no terminal? aparece o numero da linha que foi desmarcada ou nulo?
J
jximenes
Se eu nao utilizo o filtro… ele traz a linha q permaneceu selecionada… e se eu utilizar o filtro ele vem nulo.
E meu controller tem a variavel selected e seus respectivos get e set
a variavel selected é um array....
e qdo eu aplico o filtro de pesquisa na tabela essa variavel selected chega vazia... se eu nao aplico nenhum filtro eu consigo pegar a folha q esta selecionada no checkBox.
a linha 18 : selection="#controllerReg.selected}" ta errada é assim selection="#{controllerReg.selected}"
F
fabiozanardi
o problema poderia ser realmente esse, caso tenha algum problema poste novamente!
flw
J
jximenes
Desculpe… foi problema qdo eu copiei e colei o codigo … acho q acabei apagando antes de postar… mas aqui no meu codigo esta da forma q vc sugeriu…
eu estou pensando q possa ser algo do proprio primeFaces isso…
B
b10machado
estou com o mesmo problema teve sucesso na solução??
S
sysweb2
mesma coisa aqui, alguém conseguiu resolver isso ?