Sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e tive uma breve experiência de trabalho com desenvolvimento web em java usando basicamente JSP, em uma empresa que pretendia mudar seu sistema interno de desktop para web, para melhorar a interação entre matriz e filiais, porem nosso trabalho foi interrompido e não pude ver o resultado.
A partir desta experiencia resolvi tratar este assunto em meu TCC, “Estudo sobre o desenvolvimento de aplicações web em Java usando Servlets e JSP e sua influência no mercado atual”, abordando a teoria básica pra se desenvolver aplicações web em java, como a plataforma J2EE, os servidores de aplicação, Spring MVC, Servlets, JSP, JSTL, JavaBeans, e banco com JDBC. Demonstrar na pratica como funciona o desenvolvimento e por fim mostrar como esta o mercado para esta tecnologia.
Sendo a ultima parte minha grande dificuldade, não consegui encontrar onde posso coletar os dados para fazer esta pesquisa e saber se esta tecnologia é usada, se é tendência ou não de mercado, se é viável ou não, o tipo de empresas que normalmente adotam a tecnologia.
Gostaria então de uma dica sobre onde posso conseguir estes dados pra descobrir como o mercado atual esta pra Servlets e JSP.
Obrigada.