Pessoal a dias venho tetando usar o framework hibernate, entretanto sem sucesso realizei alguns tutoriais e ainda sim ele não funciona.
passos seguidos
Importei todas as libs da pasta lib do hibernate para as libs do meu projeto e tb o lib hibernate 3
Criei um arquivo hibernate.cfg.xml e coloquei dentro dele as configurações de conexão
Depois disso realizei a notações na minha entidade a ser persistida com @Entity para entidade e @Id para o campo identificador cpf
criei a base de dados e a tabela do meu banco de dados
e por criei uma classe quer iria persistir meu dados (inserir atualizar e remover… ) e assim vai .
entrentato quando rodo o erro que ele apresenta no console é esse.
Dentro tb das libs do prejeto está o driver do postgresql
agradeço a ajuda.
C
cvinicius
Verifique o seu arquivo hbm, que é o arquivo de mapeamento da entity com a tabela do banco de dados, aparentemente ele não esta encontrando o arquivo ou ele não existe.
T
tiago.vt
Posta seu mapeamento, pelo erro ele ta reclamando que não encontro o arquivo de mapeamento.
V
vinkello
Eu não fiz arquivo de mapeamento xml o que fiz foi apenas o seguinte na entidade que quero persistir.
new Configuration é para mapeamento xml, para mapeamento com anotaçoes o certo é new AnnotationConfiguration.
Outra coisa nao deve mapear uma classe duas vezes…se mapeou no hibernate.cfg nao deve adicionar-la nas configuracoes do factory.
V
vinkello
Blz cara vlw eu alterei a linha que você mandou e agora aparece o seguinte
Ow,nao to conseguindo ver seu classpath nem no firefox nem no IE…
escreve os .jar que estao nele… ou entao verifica se todos os jars do projeto estao no classpath.
Ow, que servidor de aplicação voce esta usando? dependendo os jar do drive do banco nao fica no projeto e sim no servidor.
V
vinkello
Apache Tomcat
M
marciavilaca
O tomcat nao tem esse problema nao… eh outra coisa :shock:
V
vinkello
Pessoal to precisando de ajuda com esse problema alguém me passa sugestõs se for o caso eu refaço
tudo do zero, mas, me passem uma fonte confiavel que me mostre passo a passo com configurar o
hibernate dentro do meu projeto vlw.