Pessoal,
Devo iniciar o curso Academia Java na GlobalCode.
Alguém aí já estudou ou já ouviu falar do professor Edson Niche?
E do professor Felipe Silva Santos?
muito obrigada!
Pessoal,
Devo iniciar o curso Academia Java na GlobalCode.
Alguém aí já estudou ou já ouviu falar do professor Edson Niche?
E do professor Felipe Silva Santos?
muito obrigada!
Por favor não duplique tópicos!
Até!
Boa tarde Luh,
Eu já fiz o Academia do java(prof. Éder magalhães) e Academia Web(prof. Rafael Nunes), esses dispensam comentários mesmo.
Os cursos foram excelentes, e com base neles tirei a SCJP…agora estou fazendo um review para o SCWCD.
Resumindo, pela experiencia que tive com a instituição, acredito que é um pré-requisito" ser um bom profissional" para atuar lá.
Já ouvi e li muito a respeito dessa escola Global Code, dizem que é muito boa.
Mas uma perguntinha meio chata, ela não é concorrente da Caelum ? :shock:
Já ouvi e li muito a respeito dessa escola Global Code, dizem que é muito boa.
Mas uma perguntinha meio chata, ela não é concorrente da Caelum ? :shock:
Enfim…
Participo de alguns cursos gratuítos da Globalcode(kaspekpeas faço minicurso gratuito na globalcode e pago curso de java na sersoft ksapekseap) e realmente posso afirmar que são ótimos professores, com relação ao instrutor Edson Niche e Felipe, não sei dizer, pois não os conheço, mas como já foi citado, para estar na GC é um pré-requisito ser um ótimo profissional.
[]´s
Caso é caso, mais eu não tive uma boa impressão da GlobalCode.
Fui no TDC (The Developers Conference), organizado pela mesma, e a maioria das palestras tinha conteudo fraco e a infra era uma bosta, mal rolava wi-fi e nem tinha tomada. Ai eu penso: se um centro de treinamento organiza um evento desse, o evento é o reflexo da escola. Mais como eu falei ai em cima, cada caso é um caso, tem gente que pode gostar e tem gente que pode não gostar.
Fui no TDC (The Developers Conference), organizado pela mesma, e a maioria das palestras tinha conteudo fraco e a infra era uma bosta, mal rolava wi-fi e nem tinha tomada. Ai eu penso: se um centro de treinamento organiza um evento desse, o evento é o reflexo da escola. Mais como eu falei ai em cima, cada caso é um caso, tem gente que pode gostar e tem gente que pode não gostar.
Ah discordo quanto comparar eventos com a Escola, tipo, um evento vai muita grana, vide o Evento que a Caelum promoveu em 2010 o QCon e para o mesmo o custo é absurdo para a instituição e o valor do evento torna-se muito caro, daí o pessoal reclama que o preço é caro, quando você tenta fazer um evento para pessoas principalmente iniciantes muitos não pagariam mais de 100 reais para assistir um evento, eu não sou aluno da GlobalCode e não conheço o instrutor em questão, porém ela é bem falada assim como a Caelum.
Se ela fosse ruim, veriamos muitas pessoas reclamando como acontece com algumas instituições que dizem que ensinam Java e o curso não é nada bom. 
A própria globalcode divulgou que o evento era de “alto nível” e isso foi dito mais de 10 vezes lá.
A própria globalcode divulgou que o evento era de “alto nível” e isso foi dito mais de 10 vezes lá.
Bom não posso dizer nada, pq infelizmente eu trabalhei nos dias do evento então n pude ir, mas conheço o Vinicius, a Yara e o Dr. Spock, os caras mandam mto bem, estilo o Paulo, o Sergião da Caelum 
Olá pessoal,
Faço parte do quadro de instrutores da Globalcode e sou responsável pelo controle de qualidade dos cursos em relação à homologação de instrutores.
Conheço muito bem tanto o Edson quanto o Felipe e posso afirmar que os dois são excelentes instrutores, assim como todos os demais instrutores da Globalcode que passaram por um processo de homologação bastante exigente.
Todos os instrutores possuem vários anos de experiência com tecnologia Java e relacionadas, têm experiência prática profissional, foram testados didaticamente, assistiram aulas de outros instrutores e ainda tiveram algumas de suas aulas acompanhadas por mim ou pelo instrutor Kleber (também responsável pela homologação).
Se ainda houver alguma dúvida sobre a qualidade do instrutor, infra-estrutura ou material didático, a Globalcode ministra semanalmente diversos minicursos gratuitos com o propósito específico de abrir as portas da empresa para que seus clientes possam conhecer e ter contato antes de iniciar o treinamento. Vale a pena assistir um minicurso para tirar a dúvida. Conheço várias pessoas que assistiram a muitos minicursos até decidirem fazer o treinamento.
Os minicursos são divulgados aqui: http://www.globalcode.com.br
Abraços!
a globalcode é uma boa escola, sim. e sem sombra de de duvida com bons instrutores, tive a oportunidade de conhecer a equipe que trabalha nessa parte de formacao e selecao, e de fato eles estao preocupados com a qualidade de tudo no curso. Entao pode fazer qualquer curso lá, sem se preocupar quem vai ensinar.
O mesmo é com a Caelum. acho a global code e caelum, as melhores escolas de Java no Brasil.
Não sei quais palestras você assistiu, mas foi a primeira pessoa que vi, que reclamou do conteúdo. Eu particularmente gostei bastante de todas que assisti.
Aliás, o conteúdo não foi definido pela Globalcode, cada comunidade que definiu sua trilha. Algumas pessoas da Python Brasil definiram a trilha de Python, e assim por diante.
@robinsonbsilva
Tá devendo uma visita pra gente aqui em SBC, pra tomar uma breja e jogar Xbox… 
E quanto a pergunta do tópico, conheço o Edson pessoalmente e o japa manda muito bem. Não é atoa que é líder técnico de uma das maiores consultorias do Brasil.
Fala dr. Rafael!!!
Realmente estou devendo uma visita a unidade de SBC, mas sabe como é né? Da Z/L para SBC é complicado!!!
Abraço e até breve!!!