Olá,
É a primeira vez que tento trabalhar com iReport + Jasper.
Tenho um relatório a ser gerado (na verdade é o rosto de um orçamento). Ele contém a seguinte estrutura:
Cabecalho:
Client name:
Project name:
Period:
Tabela 1
Cabecalho com 3 colunas + corpo + rodapé, sendo a coluna do meio do corpo dinâmica. Ou seja, tem que ser expansível.
Tabela 2
Texto estático
Tabela 3
Cabecalho com 1 coluna + corpo. Tb dinâmica e expansível.
Além de tudo isso tenho 2 lugares para assinaturas, que devem ficar logo abaixo desta última tabela.
Não sei como estruturar isso no iReport direito. Estou fazendo uns testes e já vi vários tutoriais a respeito.
As tabelas montei com os componentes de tabela dele. Mas não consigo fazê-las puxas os dados. Isso tudo está meio nebuloso, pois já tenho a lógica toda pronta, pois isso antes era apenas gerado em HTML. O cálculo do orçamento está todo dentro de uma classe. Não sei se é possível apenas passar esse objeto pra dentro do jasper na hora de gerar o relatório e, dentro do relatório, fazer as referências corretas dos valores.
A princípio, como devo proceder para ter a primeira tabela dinâmica e expansível, logo abaixo dela a segunda (estática), e logo após a terceira tabela, dinâmica e expansível. Depois de tudo isso, o lugar para as assinaturas.
Obrigado,
André Vendramini