Programa de Estacionamento em Pilhas

10 respostas
L

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a concluir e resolver esse exercicio?

O Estacionamento do seu Juca contém uma única passagem por onde os carros devem entrar e sair e por onde passa somente um carro de cada vez. A capacidade do Estacionamento é para guardar até dez carros. Se chegar um cliente para retirar um carro que não seja o mais próximo da saída, todos os carros bloqueando seu caminho sairão do estacionamento, o carro do cliente será manobrado para fora do estacionamento, e os outros carros voltarão a ocupar a mesma seqüência inicial.
Você foi contratado pelo seu Juca para implementar um sistema de controle do estacionamento. O sistema deverá contar com as seguintes opções:

1. Registrar a entrada de um carro. Aqui deve-se guardar a Placa, o Modelo e a hora da entrada;
  2. Registrar a saída de um carro. Aqui deve-se, além de calcular o quanto deve ser pago, também deverá localizar o carro e mostrar quais carros devem ser retirados, caso o carro a sair não seja o mais próximo da saída;
  3. Mostrar todos os carros. Aqui deve-se listar todos os carros no Estacionamento, na ordem em que estão estacionados;
  4. Consultar carro. Aqui deve-se permitir a consulta das informações de um carro a partir da placa do veículo. Mostrar a placa, modelo, hora de entrada e posição em que está estacionado;
  5. Consultar vaga. Aqui o sistema deve mostrar quantos carros estão estacionados e quantas vagas ainda restam.

Antecipadamente a todos os colegas do forum. Obrigado

10 Respostas

D

Qual a linguagem?
O que você já fez?

S

você já começou a trabalhar a solução?

pode exibir as classes que você já desenvolveu?

L

drsmachado:
Qual a linguagem?
O que você já fez?

Ultilizo linguagem C++ !!!

L

Luleo:
drsmachado:
Qual a linguagem?
O que você já fez?

Utilizo linguagem C++ !!!

E

Estou supondo que você está usando o STL (que faz parte do C++) e o header , não?

L

Estou tentando fazer esse programa utilizando linguagem C, com structs e em pilha, mas nao consigo fechar o raciocinio. Antecipadamente agradeço.

E

Afinal decida-se: C ou C++?

Na verdade, um pouco de lápis, papel e cabeça não fazem mal a ninguém. Por exemplo, tente resolver essa parte do seu problema.

Isso indica que você precisa de 2 pilhas, uma para representar seu estacionamento, e outra para você ir pondo os carros que vão ter de voltar para o estacionamento, certo?

Resolva este exemplo no papel. Digamos que você tenha os seguintes carros no estacionamento:

A B C D E F G

Agora, eu quero tirar o carro C, sendo que o carro que fica mais para fora (o primeiro carro que pode sair) é o carro G. Como eu faria isso ? Pense um pouquinho.

N

Meu caro,

Você conseguiu a resposta deste exercicio.

Luleo:
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a concluir e resolver esse exercicio?

O Estacionamento do seu Juca contém uma única passagem por onde os carros devem entrar e sair e por onde passa somente um carro de cada vez. A capacidade do Estacionamento é para guardar até dez carros. Se chegar um cliente para retirar um carro que não seja o mais próximo da saída, todos os carros bloqueando seu caminho sairão do estacionamento, o carro do cliente será manobrado para fora do estacionamento, e os outros carros voltarão a ocupar a mesma seqüência inicial.
Você foi contratado pelo seu Juca para implementar um sistema de controle do estacionamento. O sistema deverá contar com as seguintes opções:

1. Registrar a entrada de um carro. Aqui deve-se guardar a Placa, o Modelo e a hora da entrada;
  2. Registrar a saída de um carro. Aqui deve-se, além de calcular o quanto deve ser pago, também deverá localizar o carro e mostrar quais carros devem ser retirados, caso o carro a sair não seja o mais próximo da saída;
  3. Mostrar todos os carros. Aqui deve-se listar todos os carros no Estacionamento, na ordem em que estão estacionados;
  4. Consultar carro. Aqui deve-se permitir a consulta das informações de um carro a partir da placa do veículo. Mostrar a placa, modelo, hora de entrada e posição em que está estacionado;
  5. Consultar vaga. Aqui o sistema deve mostrar quantos carros estão estacionados e quantas vagas ainda restam.

Antecipadamente a todos os colegas do forum. Obrigado

N

Luleo

Você conseguiu a resposta do questão de estacionamento.

Nestor.

T

Hoje não acordei bem disposto. Não bastando um cara que quer a solução pronta, agora há um segundo.

Criado 23 de novembro de 2010
Ultima resposta 13 de dez. de 2010
Respostas 10
Participantes 6