Programar Sistemas Não-CRUD!

58 respostas
S

Como quase todo desenvolvedor registrado aqui no GUJ, sou desenvolvedor de aplicações CRUD. Sistemas de informação dos mais simples e mais conhecidos, sistemas de controle de estoque, de gestão de clientes e etc…
Minha dúvida é a seguinte, estou querendo partir para outros tipos de sistemas, não para trabalhar com isso, mas para fortalecer meus conhecimentos em outros dominios. Estava querendo desenvolver um programa em Java (Desktop) que teste Queries SQL e HQL, e outro programa simples, de estudio de gravação de audios. Um programa que irá fazer mixagens de som, equalizar som e etc… nada muito complexo. Até o momento estou perdido e não sei por onde começar, quais API’s do Java estudar, quem ja trabalha com sistemas não-crud(Não achei outro termo para definir esses programas) poderia dar algumas dicas aqui. Ouvi dizer que C++ tem muita coisa pronta pra esse tipo de coisa, mas quero trabalhar com Java. Obrigado pela atenção e espero ter sido claro em relação a minha dúvida! :slight_smile:

58 Respostas

J

Olá sergio, tudo bem?

Acho que o que está querendo dizer, é quer ser criador de tecnologia. Para isso, o melhor caminho são os fundamentos matemáticos e físicos.
Para criar tecnologia, é essencial o conhecimento nos seguintes fundamentos da computação:

Eu procurei uma referência bibliográfica para cada um.

Processamento de Imagens e Sinais digitais.

Estrutura de dados(árvores, pilhas, filas etc…)

Inteligência Artificial.

Compiladores.

Sistemas Operacionais.

Aqui é área de engenharia e exatas.

L

Só a título de curiosidade, uma empresa de Floripa estava recrutando uma galera com o seguinte anúncio:

“Cansado de programar telinhas de cadastro?”

Achei legal hehehe

L

juliocbq:
Olá sergio, tudo bem?

Acho que o que está querendo dizer, é quer ser criador de tecnologia. Para isso, o melhor caminho são os fundamentos matemáticos e físicos.