Ola gente, para os mais entendidos do assunto, existe uma forma de trabalhar no netbeans utilizando o projeto do eclipse sem alterar nada na estrutura do projeto eclipse? Seria somente abrir o projeto sem realizar importação e utilizar o suporte do netbeans para a utilização do JSF com chamadas do métodos via backbean. O Eclipse helios não oferece suporte nenhum à ferramente e fica informando que não consegue ler as tags mesmo depois de eu ter adicionado o suporte ao jsf.
Projeto eclipse dentro do netbeans
6 Respostas
Você pode importar seu arquivo do eclipse para o netbeans e não o inverso.
Uma maneira fácil e rápida e você pode usar diversas IDEs sem problemas de compatibilidades é usando o maven.
o projeto já está no github versionado e com mais de 10 usuários na estrutura do eclipse, não posso importar e linkar o projeto no netbeans pq toda vez que o netbeans compila o projeto, ele apaga e gera um novo build, e este build também não é similar à estrutura do projeto do eclipse =S
Nesse caso você parece ter duas opções:
Migrar para a tecnologia maven.
A depender do andamento do projeto será algo bem simples
Realizar as tarefas no eclilpse mesmo:
O eclipse é uma ótima ide aposto que vc vai gostar.
sofro com o mesmo problema. o eclipse sem duvidas é excelente, porém o netbeans é na minha humilde opnião melhor.
ja vem com profiller (alguem ai ja conseguiu instalar o profiler no eclipse?), identa o código corretamente, é a especificação da oracle, enfim.
EU prefiro o netbeans, mas aqui na empresa td mundo usa o eclipse. o pior é que minha equipe INTEIRA prefere o netbeans, porem as outras equipes não.
vou testar hoje a versão june do eclipse pra ver se muda algo.
sofro com o mesmo problema. o eclipse sem duvidas é excelente, porém o netbeans é na minha humilde opnião melhor.
ja vem com profiller (alguem ai ja conseguiu instalar o profiler no eclipse?), identa o código corretamente, é a especificação da oracle, enfim.
EU prefiro o netbeans, mas aqui na empresa td mundo usa o eclipse. o pior é que minha equipe INTEIRA prefere o netbeans, porem as outras equipes não.
vou testar hoje a versão june do eclipse pra ver se muda algo.
instale também o jboss tools é um ótimo plugin.
No caso já trabalhei em um mesmo projeto e cada equipe usou sua IDE preferida. para isso usamos o maven.
Eu conheço bem de ambos as IDE’s, sei o pdoer do eclipse e do netbeans inclusive prós e contras, mas o problema é que o eclipse não está conseguindo ler o código, não se se vocês acompanharam outras mensagens que eu estava enviando falando da resistência da empresa em alterar o próprio tomcat do 6 pro 7, o que eu só consegui ontem mas ainda não foi implementado, e agora eu preciso conseguir colocar pra rodar no eclipse o tomcat 7, que igualmente, não estou conseguindo pelo fato da distribuição que está sendo utilizada do eclipse ser muito antiga.
Mas concordo com o Elizeu, o netbeans é melhor do que o eclipse, porém o eclipse é mais leve e bem mais mutável, porém o que o netbeans tem de peso, tem de suporte também, o que facilita as coisas pra gente se algo der errado, e em muitos casos de error que ocorrem no projeto, a ferramenta do netbeans de análize consegue reparar a maioria dos casos, caso não consiga reparar, ainda te acusa o local do seu erro.