Usando Jboss pela 1ª vez (como faço p/ adicionar um projeto já existente?)

16 respostas
J

Pessoal,

Não manjo mt de Jboss, sempre trabalhei com tomcat. Já configurei numa boa o servidor no eclipse, já adicionei o application.xml num projeto que já tinha (no tomcat). Mas quando tento adicionar o projeto no Jboss ele diz q não tem nenhum projeto para ser adicionado. Como faço para ele reconhecer o projeto que já tenho?

16 Respostas

S

cara você tem que copiar o seu .war (ou .ear) pra pasta:

JBOSS_HOME/server/default/deploy

uma dica!!.. você pode utilizar o build do ANT (http://ant.apache.org/), ele facilita muito na hora de compilar, construir builds e efetuar deploy na aplicação.

espero ter ajudado!!

J

smkk:
cara você tem que copiar o seu .war (ou .ear) pra pasta:

JBOSS_HOME/server/default/deploy

uma dica!!.. você pode utilizar o build do ANT (http://ant.apache.org/), ele facilita muito na hora de compilar, construir builds e efetuar deploy na aplicação.

espero ter ajudado!!

Olá…obrigado por ter respondido. Mas onde acho um build.xml de exemplo? e eu devo colocar onde? no WEB-INF?

S

estou colocando um exemplo aqui para você… mais caso você consiga ler em inglês não há nada melhor do que ler a documentação do próprio site.

• ele pode ser colocado em qualquer lugar, desde que você referencie corretamente os diretórios dentro do arquivo.
  • para testar este exemplo, no seu eclipse abra a View ANT(caso não tenha talvez terá que instalar um plugin) e adicione este arquivo com o nome
    de build.xml(você terá que criá-lo na pasta raiz do projeto para facilitar) e execute alguns targets (bolinhas verdes ^^).
  • pode parecer muito complicado no começo, mais com um pouco de prática fica muito simples.
<project name="MyProject" default="dist" basedir=".">
    <description>
        simple example build file
    </description>
  <!-- set global properties for this build -->
  <property name="src" location="src"/>
  <property name="build" location="build"/>
  <property name="dist"  location="dist"/>

<target name="init">
    <!-- Create the time stamp -->
    <tstamp/>
    <!-- Create the build directory structure used by compile -->
    <mkdir dir="${build}"/>
  </target>

<target name="compile" depends="init"
        description="compile the source " >
    <!-- Compile the java code from ${src} into ${build} -->
    <javac srcdir="${src}" destdir="${build}"/>
  </target>

<target name="dist" depends="compile"
        description="generate the distribution" >
    <!-- Create the distribution directory -->
    <mkdir dir="${dist}/lib"/>

<!-- Put everything in ${build} into the MyProject-${DSTAMP}.jar file -->
    <jar jarfile="${dist}/lib/MyProject-${DSTAMP}.jar" basedir="${build}"/>
  </target>

<target name="clean"
        description="clean up" >
    <!-- Delete the ${build} and ${dist} directory trees -->
    <delete dir="${build}"/>
    <delete dir="${dist}"/>
  </target>
</project>
J

Olá amigo,

Para criar um projeto Jboss para rodar no eclipse, eu posso criar usando esse caminho mesmo? new project > Jboss Eclipse IDE > J2EE Projects > J2EE 1.4 Project ??? Ou eu simplesmente crio um projeto java e depois vou criando os diretórios padrão?

S

nunca criei meus projetos dessa forma (por isso não sei como funciona), no meu caso eu sempre criei projetos java normais e depois fui adicionando a estrutura WEB, ou criei projetos WEB > Dynamic Web Project, que já vem com uma estrutura padrão para desenvolvimento WEB.

J

Kra, tentei rodar o ant, mas olha o erro:

J

Ele ta achando q a pasta src ta dentro do WEB-INF, mas ta fora. :S

F

Por que simplesmente você não gera o .WAR/.EAR e joga no diretório deploy da configuração desejada no JBoss?

J

Pq é mais fácil usando o ant. :wink:

Agora funcionou o ant, mas eu fiz uma alteração no index.jsp por exemplo…e não atualizou na hora de rodar :frowning:

S

geralmente para atualizar você precisa efetuar o “undeploy” (retirar o .war do jboss) e o “deploy” novamente.

T

eduacsp:
Olá amigo,

Para criar um projeto Jboss para rodar no eclipse, eu posso criar usando esse caminho mesmo? new project > Jboss Eclipse IDE > J2EE Projects > J2EE 1.4 Project ??? Ou eu simplesmente crio um projeto java e depois vou criando os diretórios padrão?

Você tem o plugin WTP (http://www.eclipse.org/webtools)? Se tiver voce poder criar seus projetos web da seguinte maneira.
New > Project > Web > Dynamic Web Project

Eu acho que os projetos ficam muitooooo mais organizados que um projeto java simples.

Em relação a publicar seus projetos realmente o ant é a melhor opção de build automático. O legal e que existe uma forma muito prática de publicar seus projetos. Para isso você precisa de um “server” configurado no seu Eclipse. Como você usa o jboss o Eclipse ja da suporte nativo a ele. Para isso você precisa da “view” Server na sua tela (Window > Show View > Server). Na View que vai abrir clique com o botão direito e adicone o JBOSS como sendo seu server. Quando o server for adicionado clique com o botão direito sobre ele e vá na opção “Add and Remove Projects …”.
Pronto, agora quando for publicar seus projetos basta clicar com o botão direito sobre o seu projeto > Run As > Run on Server. Ou clicar com o botào direito sobre o Server > Publish.

Muito prático isso!

Att, Eliezer Reis

F

Falou tudo!!

J

Eliezer Reis:
eduacsp:
Olá amigo,

Você tem o plugin WTP (http://www.eclipse.org/webtools)? Se tiver voce poder criar seus projetos web da seguinte maneira.
New > Project > Web > Dynamic Web Project

Eu acho que os projetos ficam muitooooo mais organizados que um projeto java simples.

Em relação a publicar seus projetos realmente o ant é a melhor opção de build automático. O legal e que existe uma forma muito prática de publicar seus projetos. Para isso você precisa de um “server” configurado no seu Eclipse. Como você usa o jboss o Eclipse ja da suporte nativo a ele. Para isso você precisa da “view” Server na sua tela (Window > Show View > Server). Na View que vai abrir clique com o botão direito e adicone o JBOSS como sendo seu server. Quando o server for adicionado clique com o botão direito sobre ele e vá na opção “Add and Remove Projects …”.
Pronto, agora quando for publicar seus projetos basta clicar com o botão direito sobre o seu projeto > Run As > Run on Server. Ou clicar com o botào direito sobre o Server > Publish.

Muito prático isso!

Att, Eliezer Reis

Sim, mas e quando não aparece o projeto na lista de projetos para adicionar??

J

Pq se eu tento jogar um projeto ja criado no workspace e depois adiciono ele, não aparece na lista de projetos para adicionar no contexto do jboss…só aparece se eu criar um projeto do zero pelo eclipse.

S

Olá, o diretorio deploy do JBoss precisa receber um arquivo .ear ou um .war, gostaria de saber de vocês onde que tem algo relacionado a documentação de como esses arquivos devem ser, assim como se é preciso ir com eles as libs utilizadas no projeto ( porque o eclipse acaba criadno um arquivo .war e taca as libs, mas as mesmas muitas vezes ja estão no diretorio lib do jboss, ae seria melhor criar apenas o arquivo e deixar esses .jar somente no jboss )

ps.: estou iniciando um projeto com o JBoss, pretendo utilizar de EJB + JPA ou Hibernate + JPA (pra que JBOSS ? :P) e pretendo utilizar da Anotation @PersistenceContext, ae pergunto a vocÊs é complicado fazer com que essa Anotation injete o EntityManager ?
eu ja tenho configurado o mapeamento das classes utilizando JPA, o arquivo persistence.xml que vem configurado um DataSource , transação JTA, mapeamento das classes e etc…

Abraços!

G

não sei se vc já resolveu, mas basta vc ir em file-import e seguir o wizard… vc deve escolher o diretório que tem o arquivo .project

abs

Criado 16 de outubro de 2007
Ultima resposta 27 de fev. de 2009
Respostas 16
Participantes 6