Usando Jboss pela 1ª vez (como faço p/ adicionar um projeto já existente?)
16 respostas
J
jason_bourne
Pessoal,
Não manjo mt de Jboss, sempre trabalhei com tomcat. Já configurei numa boa o servidor no eclipse, já adicionei o application.xml num projeto que já tinha (no tomcat). Mas quando tento adicionar o projeto no Jboss ele diz q não tem nenhum projeto para ser adicionado. Como faço para ele reconhecer o projeto que já tenho?
cara você tem que copiar o seu .war (ou .ear) pra pasta:
JBOSS_HOME/server/default/deploy
uma dica!!.. você pode utilizar o build do ANT (http://ant.apache.org/), ele facilita muito na hora de compilar, construir builds e efetuar deploy na aplicação.
espero ter ajudado!!
J
jason_bourne
smkk:
cara você tem que copiar o seu .war (ou .ear) pra pasta:
JBOSS_HOME/server/default/deploy
uma dica!!.. você pode utilizar o build do ANT (http://ant.apache.org/), ele facilita muito na hora de compilar, construir builds e efetuar deploy na aplicação.
espero ter ajudado!!
Olá…obrigado por ter respondido. Mas onde acho um build.xml de exemplo? e eu devo colocar onde? no WEB-INF?
S
smkk
estou colocando um exemplo aqui para você… mais caso você consiga ler em inglês não há nada melhor do que ler a documentação do próprio site.
ele pode ser colocado em qualquer lugar, desde que você referencie corretamente os diretórios dentro do arquivo.
para testar este exemplo, no seu eclipse abra a View ANT(caso não tenha talvez terá que instalar um plugin) e adicione este arquivo com o nome
de build.xml(você terá que criá-lo na pasta raiz do projeto para facilitar) e execute alguns targets (bolinhas verdes ^^).
pode parecer muito complicado no começo, mais com um pouco de prática fica muito simples.
Para criar um projeto Jboss para rodar no eclipse, eu posso criar usando esse caminho mesmo? new project > Jboss Eclipse IDE > J2EE Projects > J2EE 1.4 Project ??? Ou eu simplesmente crio um projeto java e depois vou criando os diretórios padrão?
S
smkk
nunca criei meus projetos dessa forma (por isso não sei como funciona), no meu caso eu sempre criei projetos java normais e depois fui adicionando a estrutura WEB, ou criei projetos WEB > Dynamic Web Project, que já vem com uma estrutura padrão para desenvolvimento WEB.
J
jason_bourne
Kra, tentei rodar o ant, mas olha o erro:
J
jason_bourne
Ele ta achando q a pasta src ta dentro do WEB-INF, mas ta fora. :S
F
felipeguerra
Por que simplesmente você não gera o .WAR/.EAR e joga no diretório deploy da configuração desejada no JBoss?
J
jason_bourne
Pq é mais fácil usando o ant.
Agora funcionou o ant, mas eu fiz uma alteração no index.jsp por exemplo…e não atualizou na hora de rodar
S
smkk
geralmente para atualizar você precisa efetuar o “undeploy” (retirar o .war do jboss) e o “deploy” novamente.
T
tRuNkSnEt
eduacsp:
Olá amigo,
Para criar um projeto Jboss para rodar no eclipse, eu posso criar usando esse caminho mesmo? new project > Jboss Eclipse IDE > J2EE Projects > J2EE 1.4 Project ??? Ou eu simplesmente crio um projeto java e depois vou criando os diretórios padrão?
Você tem o plugin WTP (http://www.eclipse.org/webtools)? Se tiver voce poder criar seus projetos web da seguinte maneira.
New > Project > Web > Dynamic Web Project
Eu acho que os projetos ficam muitooooo mais organizados que um projeto java simples.
Em relação a publicar seus projetos realmente o ant é a melhor opção de build automático. O legal e que existe uma forma muito prática de publicar seus projetos. Para isso você precisa de um “server” configurado no seu Eclipse. Como você usa o jboss o Eclipse ja da suporte nativo a ele. Para isso você precisa da “view” Server na sua tela (Window > Show View > Server). Na View que vai abrir clique com o botão direito e adicone o JBOSS como sendo seu server. Quando o server for adicionado clique com o botão direito sobre ele e vá na opção “Add and Remove Projects …”.
Pronto, agora quando for publicar seus projetos basta clicar com o botão direito sobre o seu projeto > Run As > Run on Server. Ou clicar com o botào direito sobre o Server > Publish.
Muito prático isso!
Att, Eliezer Reis
F
felipeguerra
Falou tudo!!
J
jason_bourne
Eliezer Reis:
eduacsp:
Olá amigo,
Você tem o plugin WTP (http://www.eclipse.org/webtools)? Se tiver voce poder criar seus projetos web da seguinte maneira.
New > Project > Web > Dynamic Web Project
Eu acho que os projetos ficam muitooooo mais organizados que um projeto java simples.
Em relação a publicar seus projetos realmente o ant é a melhor opção de build automático. O legal e que existe uma forma muito prática de publicar seus projetos. Para isso você precisa de um “server” configurado no seu Eclipse. Como você usa o jboss o Eclipse ja da suporte nativo a ele. Para isso você precisa da “view” Server na sua tela (Window > Show View > Server). Na View que vai abrir clique com o botão direito e adicone o JBOSS como sendo seu server. Quando o server for adicionado clique com o botão direito sobre ele e vá na opção “Add and Remove Projects …”.
Pronto, agora quando for publicar seus projetos basta clicar com o botão direito sobre o seu projeto > Run As > Run on Server. Ou clicar com o botào direito sobre o Server > Publish.
Muito prático isso!
Att, Eliezer Reis
Sim, mas e quando não aparece o projeto na lista de projetos para adicionar??
J
jason_bourne
Pq se eu tento jogar um projeto ja criado no workspace e depois adiciono ele, não aparece na lista de projetos para adicionar no contexto do jboss…só aparece se eu criar um projeto do zero pelo eclipse.
S
sudeval
Olá, o diretorio deploy do JBoss precisa receber um arquivo .ear ou um .war, gostaria de saber de vocês onde que tem algo relacionado a documentação de como esses arquivos devem ser, assim como se é preciso ir com eles as libs utilizadas no projeto ( porque o eclipse acaba criadno um arquivo .war e taca as libs, mas as mesmas muitas vezes ja estão no diretorio lib do jboss, ae seria melhor criar apenas o arquivo e deixar esses .jar somente no jboss )
ps.: estou iniciando um projeto com o JBoss, pretendo utilizar de EJB + JPA ou Hibernate + JPA (pra que JBOSS ? :P) e pretendo utilizar da Anotation @PersistenceContext, ae pergunto a vocÊs é complicado fazer com que essa Anotation injete o EntityManager ?
eu ja tenho configurado o mapeamento das classes utilizando JPA, o arquivo persistence.xml que vem configurado um DataSource , transação JTA, mapeamento das classes e etc…
Abraços!
G
garrydias2
não sei se vc já resolveu, mas basta vc ir em file-import e seguir o wizard… vc deve escolher o diretório que tem o arquivo .project