[JSP] Imprimir caracter vazio

7 respostas
A

E ae galera, tudo bem?
Estou com um problema: preciso imprimir em uma tabela, um caracter vazio, algo como o unicode (\u0000). Faço da seguinte maneira:

<c:out value="${' '}"/>

Na EL preciso passar o caracter, mas ele nao poderá aparecer na minha tabela no JSP.
Se eu simplesmente passar um espaço na EL não resolve meu problema, pois estraga a formatação da tabela.

Sugestões?

Obrigado!

7 Respostas

E

Isso é HTML básico. O caracter vazio é o &nbsp; (cujo código Unicode é U+00A0).

A

entanglement:
Isso é HTML básico. O caracter vazio é o &nbsp; (cujo código Unicode é U+00A0).

http://en.wikipedia.org/wiki/Non-breaking_space

Sim, é verdade o que você falou.
O problema é que mesmo passando o html diretamente ele acaba imprimindo um “-” na minha célula da tabela. Não sei exatamente o porquê.

E

Nem usando ‘\u00A0’ resolve o seu problema, pelo visto :frowning:

A

É então, não resolve.
Queria achar alguma maneira de imprimir usando EL.

J

Vc está procurando a solução errada pro seu problema… :thumbdown:
Corrija-me se estiver enganado. “Seu problema é apresentar alguma tabela no qual alguns campos não tenham valores mas quer a renderização da célula.” :roll:
A solução é especificar o tamanho da tabela e respectivas células para não “encolherem” automáticamente quando não tiverem informações inseridas. :thumbup:

A

Na verdade não. A tabela é renderizada corretamente, inclusive com os dados provenientes do banco.
O problema é que para alguns campos que podem vir NULL, eu preciso que a célula continue sendo exibida corretamente com bordas, alinhamento, etc.
Para corrigir isto, eu encontrei esta solução - prover um valor não nulo para poder renderizar a tabela corretamente.
O problema é que quando coloco o break-character, ele fica com um “-”, quando deveria ficar com um espaço “invisível”.

A

Bom galera, resolvi de um jeito mais simples.
Fiz uma adequação funcional utilizando css. Como era algo pontual, está resolvido.

Valeu!

Criado 24 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 24 de fev. de 2010
Respostas 7
Participantes 3