[RESOLVIDO] aplicação web no eclipse não vai para root do tomcat

5 respostas
R

Blz, galera

Seguindo a apostila de Java EE do Caelum, fui fazer a integração tomcat + eclipse. Bom, inicialmente, funcionou. Ele “starta” o tomcat pelo Eclipse. Entretanto, o projeto que eu criei, um Dynamic Web Project, e que foi adicionado ao Tomcat, não funciona. O workspace que eu uso não é dentro de web apps. Isso faz alguma diferença ou o eclipse deveria automaticamente alocá-lo no root do Tomcat?

5 Respostas

L

Ricky,

Não é só vc criar um projeto e pronto…

Acredito que você deva estar utilizando o plugin sysdeo para a integração…
Se realmente for ele, vc precisa ir nas configurações do seu projeto, depois em Tomcat. Lá vai ter uma opção parecida como “é um projeto tomcat?”. Vc seleciona isso, preenche os dados de contexto e pronto!!!

A

Rick, você está tentando acessar o localhost fora do workbench do eclipse? Se for este o caso irá dar errado, ele roda dentro do eclipse somente. Caso este seja o caso, clique com o botão direito no teu projeto e vai em “Run As” e depois clica em “Run on Server” uma vez que você já o configurou no teu eclipse. Ele irá abrir um browser dentro do próprio eclipse.

R

Na verdade, eu baixei o eclipse que vem com java ee. Nao baixei nenhum plugin. Já tentei rodar como “Run on Server”, mas dá o seguinte erro: description The requested resource (/jspteste/) is not available. jspteste é o nome do projeto. O deployment não é realizado, eu verifiquei de quais projetos o Tomcat realizava o deploy e o meu não aparece listado.

Eu estava acessando fora do workbench sim, mas testei dentro e não funcionou do mesmo jeito. Não sei nem o que colocar aqui, pois não aparece nenhuma mensagem de erro em todo o processo.

A

Cara, faz um teste pra mim por favor, se aquela mensagem de erro está aparecendo, crie um index.jsp com uma função básica qualquer:

<% if ( 1 == 1) out.prinln("huh"); %>

e rode e veja se ele está respondendo ao jsp. Eu tive um bug no meu eclipse com alguns htmls aih.
se você conseguir rodar o jsp então tudo está ok e vc está com um pequeno bug aih que eu vou ver como eu arrumei la no pc de casa (fiz anotações ^^)

2° - se o 1 não funcionou, nas configurações do server altera o “server locations” para “use workspace metadata” e tenta rodar. Se por algum motivo sobrenatural a porta não responder, inicia o gerenciador de tarefas, vai na aba de serviços e abre todos os serviços. Verifica o tomcat, se ele estiver iniciado você pode pará-lo e iniciar o server do eclipse de novo. Se dentro do tomcat funcionar sem problemas o html e o jsp, entçao estará resolvido e teremos de encontrar outra maneira para corrigir o bug do html no eclipse ^^

R

O index.jsp não funcionou, mas sua segunda dica deu certo. Troquei o “use Tomcat installation” por “use workspace metadata” e funcionou perfeitamente, não houve nada sobrenatural, tanto html como jsp são exibidos.

A minha única limitação é poder testar apenas no próprio eclipse, pois via browser não funciona.

Vlw, André!!!

Criado 18 de janeiro de 2010
Ultima resposta 19 de jan. de 2010
Respostas 5
Participantes 3