Projeto JavaEE com JSF 2.0 + Hibernate + EJB 3.0 + Glassfish + Primefaces
8 respostas
F
Fernando_Mateus
Olá pessoal,
estou desenvolvendo um projeto Java com as tecnologiasJSF 2.0 + Hibernate + EJB 3.0 + Glassfish + Primefaces e estou com muitos problema para rodar o projeto.
Não estou conseguindo identificar as dependências necessárias declarar no pom.xml,
já usei um archetype sugerido pelo eclipse chamado weld-jsf-jee que me traz a estrutura perfeita que desejo, mas o seu pom.xml ainda assim vem com erro de compilação,
já tentei de várias maneiras mas ainda estou sem solução. Gostaria de saber se alguém poderia ajudar.
e ainda assim quando tento jogar e iniciar no meu servidor local, me deparo com a seguinte excessão:
cannot Deploy maven-sem-archetype
Deployment Error for module: maven-sem-archetype: Error occurred during deployment: Exception while preparing the app : java.lang.ClassNotFoundException: org.hibernate.ejb.HibernatePersistence. Please see server.log for more details.
Alguém sabe me informar se estou com as dependencias corretas do hibernate?
AmauriSpPoa, como vc fez para criar a estrutura do projeto?
Estou usando um archetype que o eclipse me sugere, mas o pom.xml dele já vem com vários erros e não consigo concertar.
A
AmauriSpPoa
Eu usei o netbeans, mas o que foi gerado pode ser usado no eclipse uma vez que o projeto é maven.
F
Fernando_Mateus
Você me sugere criar dois módulos: web + ejb para essa abordagem ou é mais fácil trabalhar em um projeto só?
Criei um projeto Maven via a seguinte linha de comando:
mvn archetype:generate -DgroupId=br.com.pactotecnologia -DartifactId=projeto-maven-piloto-siscg -DarchetypeArtifactId=maven-archetype-quickstart
mas quando importo ele para o eclipse para que possa fazer o deploy no servidor, preciso converter ele para um projeto Web Dinamico. Daí isso gera vários problemas.
R
rof20004
Voce pode usar o demoiselle, estou comecando a usar e ate agora tem me agradado. Ele tem umas facilidades em relacao a configuracao de dependencias.
A
AmauriSpPoa
Criar dois módulos, depende do tamanho do seu sistema e se o modulo ejb vai ser utilizado por mais de um modulo também, se não for o caso deixa tudo em um modulo só.
Agora em relação a criar os projetos via archetype eu não sou muito fã, pois o ideal é você saber do que se trata cada linha no seu pom, depois você precisa adicionar uma lib nova, ou alterar alguma configuração e pode não saber nem por onde começar.