Projeto para construção de um ERP completo

18 respostas
A

Caros,

Estamos com um projeto para a construção de um ERP completo num formato de treinamento, sendo que no final do treinamento os participantes terão um ERP à sua disposição.

O ERP terá as seguintes características:

->>> Administrativo
– Cadastros em Geral
– GED - Gestão Eletrônica de Documentos

->>> Comercial
– Gestão de Lojas-PAF-ECF e TEF
– Vendas e Faturamento
– NF-e Nacional

->>> Financeiro
– Contas a Pagar
– Contas a Receber
– Controle de Caixa e Bancos
– Tesouraria
– Fluxo de Caixa
– Conciliação Bancária
– EDI Bancário - CNAB e Febraban

->>> Contábil e Fiscal
– Contabilidade
– Escrita Fiscal
– SPED Contábil e Fiscal
– Controle Patrimonial
– Controle de Orçamentos
– Conciliação Contábil
– Sintegra

->>> Recursos Humanos
– Folha de Pagamento
– Ponto Eletrônico

->>> Suprimentos
– Gestão de Compras
– Controle de Estoque
– Gestão de Contratos

Vejam todos os detalhes do projeto no link abaixo:

Abraços

Albert Eije

18 Respostas

D

Eu comprei varios cursos da T2TI sao muito bons para quem tá começando. Minha dica é eles focarem mais ainda em tecnologia como EJB, Webservices, RoR. Para melhorarem cada dia mais!!!

F

Hummm, nao entendi direito, em resumo uma galera vai pagar pra T2Ti desenvolver um ERP, para no final todos terem os fontes, é isto??

Eu até fiquei interessado, pois estou prestes a começar meu proprio ERP, mas tava vendo la e os inscritos nem vao botar a mão na massa de verdade.

Alguem ae ja participou destes projetos da T2Ti? Como a coisa funciona?

Porque eu gostaria de estar por dentro do projeto e tals, participando de todas as etapas, e não apenas ficar assistindo o jogo e no final pegar o trofeu!

J

Achei a idéia muito boa, torço para que reuna um bom número de pessoas para o preço ficar acessível.

V

To com um projeto um pouco mais ambicioso…rs… se alguem se interessar… estou com 2 programadores e um analista de negócios SAP já disponíveis…

O lance é um ERP em web… Flex + Remote Objects… Hibernate pra persistencia… GlassFish 3…WebServices…IReport… Também vai envolver desenvolvimento pra coletores de dados… (Talvez em uma JVM da IBM ou Web mesmo…)…E Só não definimos o banco… Resumindo bem ai…

O lance é bem maior que isso ai… não é opensource… Até Fevereiro todo cronograma e escopo do projeto estarão bem definidos e documentandos… ACredito que 1 ano e meio a 2 anos com um bom numero de pessoal trabalhando…

Pra desenvolvedores… são duas empresas abertas (minha e do meu socio) investindo nesse projeto… enviem propostas!!! =)

Se vc conhece bem alguma tecnologia dessas ou está interessado em conhecer o escopo… manda MP… um abraço aew

T

Viniciu, só por curiosidade, com qual objetivo pretende usar WebServices? Digo, qual seria a finalidade?

M

Mais um ERP…

V

Caros… so to entrando nessa pq espero não sei “mais um”… temos um software hoje rodando e mais de 7 empresas já esperam esse novo sistema…

V

WebServices no coletor de dados… Se formos usar a JVM da Skelmir… nao esta bem definido… isso que eu disse… ate fevereiro… depois de uma conversa com uma arquiteto de software amigo meu… vou definir isso certinho…

A

Caros,

O projeto da T2Ti funciona na forma de treinamento. Durante todo o processo serão desenvolvidos vídeos para que os Participantes compreendam o que está sendo desenvolvido. Além disso, será disponibilizada documentação para os participantes. O código fonte do ERP será todo documentado, visando o Javadoc.

Todos os passos do desenvolvimento serão registrados no Twitter. Serão abertas ações para que aquele participante que deseje desenvolver, possa fazer isso. Mas não é obrigatório, visto que o treinamento não é restrito apenas a desenvolvedores.

No final das contas, um ERP completo, com todas as características mencionadas na página do projeto estará disponível para os participantes. Vale notar que não haverá restrição quanto ao banco de dados utilizado. Poderá ser utilizado qualquer SGBD.

Na fase de levantamento de requisitos os participantes vão definir diversas coisas, juntamente com a equipe T2Ti:

1 - Quais ECFs vamos utilizar?
2 - Quais leitores biométricos?
3 - Certificação digital com A1 e A3?
4 - Qual sistema deve ficar pronto primeiro para produção?
5 - O ERP será OpenSource?

Ou seja, tudo será decidido em conjunto pela equipe T2Ti e pelos participantes.

Projeto inédito, com grande chance de sucesso.

Abraços

Albert Eije

S

Eu gostaria de participar, mas lembrando que devem envias o que é necessario para participar no desenvolvimento do ERP

A

Caro,

Veja todos os detalhes na página do projeto:

Abraços

Albert Eije

A

Caros,

O twitter do projeto já está em funcionamento. Vocês podem acompanhar pelo link:

Abraços

Albert Eije

R

O codigo fonte completo do software sera disponibilizado para os participantes ?

A

Caro,

Sim. O ERP será da T2Ti e dos participantes, incluindo os fontes e toda a documentação gerada.

Abraços

Albert Eije

F

Bom estou inscrito, eu to precisando de um ERP, trabalhando sozinho e apenas a noite fica complicado pra mim, bora ver no que vai dar.

A

OK,

Acompanhe as notícias do projeto pelo Twitter:

Abraços

Albert Eije

A

Caros,

As matrículas para o Treinamento T2Ti ERP já estão abertas. Vejam todos os detalhes no link abaixo:

Abraços

Albert Eije

W

[color=red]Post trancado temporáriamente.[/color]

Criado 22 de dezembro de 2009
Ultima resposta 17 de jan. de 2010
Respostas 18
Participantes 10