Projeto: Sistema GPS capaz de localizar contatos via internet através do numero de telefone

9 respostas
M

Olá pessoal

Sou estudante de graduação de engenharia da computação e estou no 5 periodo.

Tenho uma ideia para fazer um trabalho de conclusao de curso e preciso de uma opiniao. Ainda tenho 1 ano e meio pra fazer o trabalho e estou disposto a gastar uma boa parte do meu tempo nele.

Bom, teoricamente funcionaria da seguinte forma: um sistema, instalado em um dispositivo movel, seria capaz de localizar contados (outros telefones moveis) em um mapa utilizando o numero do telefone. Ele teria que funcionar via web.

Seria basicamente um GPS que localizaria números de celular

Acho que não é muito complexo para um trabalho de conclusão mas achei interessante.

No mapa, pensei no Google maps.
Se possivel, desenvolveria esse sistema para laptops e desktops (apenas pra consulta de contado)

Num faço a menor ideia de como fazer isso… :wink:
A minha intenção é desenvolver esse sisteminha em java.
Precisava de um norte e de um ponto inicial.

Vcs acham que isso serve de trabalho de conclusao?
Se possivel, gostaria de uma opiniao pra deixa-lo um pouco mais complexo…

Valeu gente… :slight_smile:

9 Respostas

D

Olá

Tem um sistema da Google chamado Google Latitude, que ele mostra onde cada pessoa da sua lista está.

Mas precisa estar conectada na Internet, usar plano de dados e habilitar essa funcionalidade.
Creio que você use o mesmo esquema.

Fora que uma forma de localizar o celular, GPS integrado ou por Triangulação.
Ter um servidor que associe você a uma lista de contato.

Em linhas gerais é o core do seu sistema.
Veja o Google Latitude que te ajudará bastante… ok

Espero ter ajudado
Flwss

M

thiago.filadelfo:
Olá

Tem um sistema da Google chamado Google Latitude, que ele mostra onde cada pessoa da sua lista está.

Mas precisa estar conectada na Internet, usar plano de dados e habilitar essa funcionalidade.
Creio que você use o mesmo esquema.