bom, o meu primeiro trabalho foi numa lan house, quando eu tinha 17 anos
ajudei a montar a lan e manter ela por um bom tempo, não tinha dia de folga e tinha vezes que tinha que trabalhar das 4 da tarde até as 6 da manhã
não aprendi assim tanta coisa, mas apliquei vários conceitos legais, como por exemplo simulação de drives de cd, esquemas de “ghost de softwares” (esse sim é legal) entre outros
depois fui pra um hospital, lá aprendi a erguer caixa, a empurrar carrinhos cheios de medicamentos, a carregar uns butijão de oxigênio pra não sei ainda e tal, mexer no computador? só depois de um ano, que eu pedi pra me mudarem de setor (foi ae onde eu comecei a lidar com Java). Fiquei lá de maio/2004 até novembro/2005 (não sei como aguentei, sério).
Depois disso, comecei a trabalhar como desenvolver .NET, mais especificamente em C# e um pouco de VB
to começando com C++, mas sei lá, não boto fé. Faz uns 6 meses que trabalho como “analista/arquiteto/desenvolvedor/escravo” de mim mesmo fazendo sistemas em Struts/JSF/Flex/SWT pra empresas de amigos, parentes e tal, conseguir uma graninha extra (tentando…)
acho que mesmo que seja só pra trabalhar com excel na ibm não tem nada de errado, sem contar que tu pode crescer lá, já que você “já tá dentro”. Quando me chamaram pra trabalhar na CPM em POA, eles falaram que eu poderia começar como desenvolvedor C# e depois passar pra java, não é muito diferente de passar de excel pra java na ibm (ou sei lá com o que tu vai trabalhar)
mas eu acho meio… “sei lá” esses esquemas de seleção de funcionários de uma empresa. Essas provinhas de inglês, redação, lógica, sei lá, vai chegar uma hora que não importa se você é SCEA, MCTS, SCBCD, OCP, master of java/oracle. Se você não passar na prova dos caras você não entra, daí vai lá um cara que trabalhou 6 meses como programador java, que não sabe bosta nenhuma, sendo que no trampo do cara o nego fazia praticamente nada, e tá na empresa. Chega uma hora que o conhecimento não vai mais valer a pena, tendo em vista que a necessidade das mulher do RH é só nego com experiência… Que mundinho…