Terminei um projeto em jsp e na empresa aonde trabalho possuimos um servidor web.
Eu gostaria de publicar minha aplicação nesse servidor web.
A aplicação está rodndo perfeitamente em minha maquina.
Já instalei o Tomcat tudo certinho no servidor, porem não sei como fazer o Servidor executar meu projeto, não sei como fazer com que o dominio quando digitado www.xxx.com.br abra o meu index.jsp.
Para colocar no servidor a aplicação você deve gerar um arquivo .war. Dependendo a IDE que você usa, deve ter suporte para isso. É só pesquisar no google, como gerar arquivo .war no Eclipse, Netbeans… Que acha fácil.
Sobre o acesso, dai eu não sei bem como é, isso geralmente quem configura é o cara que cuida da rede.
S
satangoss
Realmente é só gerar o arquivo .war do projeto e fazer o deploy em algum servidor (tomcat, jboss SA). Para que sua aplicação seja reconhecida com www.suaaplicacao.com.br é necessário uma configuração de DNS no seu servidor, porem esse endereço só será acessado na intranet de sua empresa. Para acessar de fora, somente com o ip do servidor ou comprar um dominio e redirecionar para o ip do servidor.
C
cleiflavio
É isso mmesmo pessoal, dei uma procuarada certinha e consegui resolver meu problema.
Segue:
No eclipse em cima do projeto clique em exportar / WAR
Entre na pagina inicial do Tomcat quando instalado http://IP_servidor:8080 irá aparecer a pagina do Apache.
clique em Tomcat Manager
se caso der um erro, vá no diretorio do tomcat na pasta “conf” e edit esse arquivo “tomcat-users” colocando essa linha de comando
essa linha seta um usuario e senha para acessar o Tomcat Manager.
O Tomcat Manager é onde mostra todos os projetos que estão rodando no serviço do Tomcat
Vá na opção "Select WAR file to upload " e carregue o arquivo .WAR que vc exportou do Eclipse, esse arquivo é todo seu projeto.
é só clicar em “Deploy” e pronto sua aplicação está inserida no servicço do Tomcat.
se no Browser vc digitar http://Ip_servidor:8080/Seu_projeto/index.jsp já vai aparecer seu projeto sendo iniciado direto pelo servidor e não pelo Eclipse.
Espero ter ajudado pois tive essa duvida e aqui está a solução.
Abraços
R
romarcio
Quando você descreveu “www.xxx.com.br” no 1° post, achei que queria colocar a app no site da empresa.
C
cleiflavio
Ah Sim isso tambem quero, rsrsrsrs
mas ai postei só como colocar como uma Intranet, eu esqueci de mensionar isso.