levando em conta que o custo la é mais alto, nao há ferias de 30 dias nem decimo terceiro…
Qto você ganharia no EUA?
22 Respostas
Quem mora nos EUA me corrija se eu estiver errado…
As férias são de 15 dias úteis, ou seja 3 semanas. Não é Tão diferente daqui.
Seriam 3 semanas de férias remuneradas? Pq não vejo muito disto aqui não, no Brasil. Vc está onde? :shock:
As ferias aqui sao remuneradas… pelo menos as minhas sao de 30 dias… ja que so posso vender 10 segundo a lei trabalhista… mais isso nao funciona em muitas empresas!
Ai no Brasil sao 30 dias. Os finais de semana estao incluidos nos 30 dias ou nao ?
//Daniel
30 dias de ferias so para os CLTs… pq para PJs e escraviarios não existe ferias…
São trinta dias, não trinta dias úteis, logo valem os feriados, domingos…por isso que as empresas sempre dão férias começando no sábado, se tiver um feriado prolongado então…é batata!
Levando em conta que lá vc compra um Chrysler 300 por 45 conto… Acho que ainda vale e MUITO a pena =D
Ai no Brasil sao 30 dias. Os finais de semana estao incluidos nos 30 dias ou nao ?//Daniel
São trinta dias, não trinta dias úteis, logo valem os feriados, domingos…por isso que as empresas sempre dão férias começando no sábado, se tiver um feriado prolongado então…é batata!
Foi o que eu imaginei, nao lembrava disso. Tinha que mudar!!! Aqui eu tenho 6 semanas de ferias ou seja 30 dias uteis.
Ai eu fico em casa 30 dias + o numero de sabados e domingos que tem (sao varios em 6 semanas)
Muita sacanagem contar como ferias dias que vc nem ia trabalhar mesmo.
Cara acho que vou para ai…
eu tb acho que deveria mudar… feriados e finais de semanas nao deveria estar incluso, ja que trabalho em apenas dias uteis ai a empresa sai ganhando! Aki na Bahia eh cheio de feriado de santo, orixas etc… em novembro mesmo tem um feriado começa na sexta e vai ate terça, na primeira semana do mes depois quase final do mes tem outro de 2 dias… o cara q tira ferias se quebra…
Agora alguem tem experiencia de ter morado la nos EUA?
Cuidado tb para não achar que esses valores são líquidos… No Canadá, por exemplo, 40% do valor já é imposto!!! A diferença é que lá os impostos são realmente revertidos em educação, saúde, etc…
Depende da empresa. Em muitas diminuem em 20 dias.
É, eu tenho um amigo que mora lá e vai se formar mês que vem, e já arranjou um emprego para trabalhar com Java que paga um pouco mais do que esses 60k/ano. E ele nem sabe fazer um servlet, por exemplo.
Quanto ao custo de vida, acho isso meio relativo… alimentos e serviços básicos lá podem ser mais caros sim, mas outros bens de consumo são mais baratos. Então se o cara ganha 60k/ano, ele paga tranquilamente seu sustento e com o excedente já superior ao que teríamos aqui ele consegue comprar muito mais/unidade monetária.
nem servlet? em ta trabalhando em plataforma com java la?
O custo de vida a depender do local é moderado. O que pesa mais no orçamento é justamente energia (eletrica, combustivel…) e alimentação. Fora isso, tudo é muito mais barato e portanto possibilita uma qualidade de vida melhor.
Comida lá não é caro não.
Quer dizer ,comida saudável é cara. Rs. Sandubão dos bons voce acha por 3 dólares. 1kg de torresmo de porco eu comprei numa loja por 99 cents.
Agora vai ver um self-service que tenha salada… KKKKKK. Boa piada. Com menos de 30 dolares voce nao come direito nao. Por isso lá eu acho que vale mais a pena é comer em casa.
Morei lá 1 ano e posso dar uma opinião mais real do que um simples “ouvi falar”…
Comida não é caro. Comida saudável também não é caro…
É costume americano almoçar fastfood no trabalho… E é tudo aproximadamente o mesmo preço… 8-12 dólares um sub, 10-14 dólares um italian food, 8-12 dolares chinese food. 12-16 dólares uma pizza grande. E etc… Se você quer comida saudável pode ir num restaurante a la carte… mas vai pagar aproximadamente a mesma coisa… 15-20 dólares uma refeição simples.
Se quiser cozinhar em casa… MUITO MAIS SAUDÁVEL E MUITO MAIS BARATO.
Portanto esse mito que comida saudável é caro vai por água abaixo. É muito mais barato que no brasil…
Pra quem malha por exemplo… vai poder ter uma alimentação de atleta olimpico a baixo custo =) Quem compra suplemento no brasil sabe o quanto isso é caro por aqui.
Fast food é muito mais barato com certeza. 6 dólares você sai arrotando do mcdonalds, com umas 3 - 4 mil calorias consumidas (não estou exagerando).
Aluguel: Na flórida (fort lauderdale, miami, boca raton) custa aproximadamente 500 dolares por quarto… Apto de 2 quartos 1000… 3 quartos uns 1600. Com 1200 dólares por mês você pega um ótimo apto perto da praia.
Automóvel: Se você for pobre pode comprar um usadinho, ford focus 2005, cherokee 2002… coisa desse tipo por uns 6000 dolares… Se quiser comprar um zero pode comprar o carro de pobre Corolla ou Civic 0km completo de tudo por uns 20k dolares… ou um carro de rico… Eclipse v6 ou corvete por uns 40 mil.
Resumindo: 90 mil dólares por ano é um ótimo salário para os padrões de lá! Pra vc ter idéia um americano não muito qualificado ganha em média 20 a 30 mil por ano. 40 mil já é um emprego bom… 90 mil não é todo americano que ganha isso não.
Meu custo mensal era: 40 dolares celular ilimitado. 500 dólares aluguel do quarto, uns 70 dólares de energia elétrica (ar condicionado central no apartamento). 100 dolares por mês de seguro de carro, 20 dolares um tanque de gasolina (hj em dia deve ta o dobro ou mais) Comida eu não sei bem pq nao contava isso, comia muito fora e cozinhava pouco em casa.
Brasileiro ilegal ganha uns 40 mil dólares por ano… Porém trabalha muito mais horas por semana que um americano normal.
Só para ter idéia… Eu tirava 1000 dólares por semana na alta estação entregando pizza, 60 horas por semana. Na baixa estação caia uns 20-30% =)
Se alguém tiver a oportunidade de ir pra la ganhando 90k por ano, eu acho que é uma boa. Se for numa cidade média. A realidade em Newyork pode ser um pouco diferente… Aluguel bem mais caro…
Tambem fiquei em Phoenix, AZ algum tempo e digo isso baseado no que eu vi, e não no que “ouvi falar”. Na georgia (Atlanta) eu vi que isso era um pouco diferente, mas passei mto pouco tempo lá.
Acho que isso varia de região pra região.
Mas um cereal de manhã, ovo frito, hamburger, e muita maionese é o que nao pode faltar, rsrs.
NY eu acho que o aluguel que eu vi era 1500 dolares de um quarto com banheiro, num dos piores lugares, se n me engano.
puts! uhauha gostei dessa parte:
Aproveitando a materia eu pretendo ir para la daqui uns 2 anos! se os custos for como Nope, ta melhor que algumas regioes aqui no Brasil…
Cara, quando cheguei lá em 2004 (ou 2005) nem lembro direito aheuaeuhae. Tava andando com um colega meu que já mora la a uns 6 anos… Íamos nós na dodge ram v6 dele quando ele pergunta como ta o Brasil e etc… Quais os carros do momento por lá…
Eu comentei que um carro que estava sendo vendido muito na época era o Corolla! Mas que era um pouco caro e a maioria dos brasileiros não conseguia comprar pois custava 2x mais que o 1.0 normal…
Ele riu bem alto e falou: Fala sério! Isso aqui é carro de entregador de pizza.
Meses depois eu constatei. Era verdade. corola e civic era carro de entregador de pizza. Os carros de entrada da honda e toyota. Sem contar q carro desvaloriza muito! Vc compra um civic 0km por 18 mil dolres em em 2 anos já ta valendo a metade…
Quase comprei um Audi a4 com 5 anos de uso por 8 mil dólares na época! Só não fiz isso pq trabalhava dirigindo umas 15 mil milhas por mês e não queria arriscar a manutenção do a4. =) Não sei se era o preço correto ou alguma pexinxa suspeita…
Quem tiver oportunidade de ir ganhando 90 mil/ano vá correndo pois é um salário ótimo. Qquer coisa acima de 40 mil ano já da para viver confortavelmente.
E férias é totalmente negociado, não existe tempo mínimo estipulado.
Legal, e qual a média lá para desenvolvedores, de salário ano?
Velho, sinceramente? Um dia ainda faço uma loucura. Vou pra uma daquelas rodovias de acesso de Palo Alto, CA, monto um stand no lado da rodovia escrito “You can be more rich with my game Ideas! Come in!” e assim, ainda vendo minhas idéias de jogos pra alguém. Rsrsrs. Vai que alguém da EA ou Nintendo aparece… :roll: