Já vi gente programar java web mas não usa JSP… por que acham que é lento e talz!!!
Qual é a opnião de vcs??
Quais são outras alternativas???
Obrigado desde já!
Já vi gente programar java web mas não usa JSP… por que acham que é lento e talz!!!
Qual é a opnião de vcs??
Quais são outras alternativas???
Obrigado desde já!
JSP tem seus prós e contras…
Trabalhei algum tempo com JSP, até achava legal, a parte ruim eram os scriplets … o negocinho ruimmm rs … porem quando conheci o JSF nunca mais utilizei JSP hehe
Não acho lento… Lento é a produtividade…
Hj tem framework para quase tudo…
E eles aumentam muito a produtividade…
Alternativas para o servlet tem várias… JSF, Struts, Wicket, VRaptor
Aí juntos com eles vc pod usar JPA/Hibernate
Tem tbm os EJB, Spring…
Mas saberiam dizer tipo quais é melhor usar em certos casos???
Acredito que hoje com o JSF e outros frameworks, a utilidade do JSP foi decaindo. A questão não é ocasião e sim escolha!
JSP tem seus prós e contras…Trabalhei algum tempo com JSP, até achava legal, a parte ruim eram os scriplets … o negocinho ruimmm rs … porem quando conheci o JSF nunca mais utilizei JSP hehe
Caro Jovem,
Gostei muito do seu cover de blanka, retomando o assunto proposto sim JSF e uma saída muito interessante afinal fornece uma rica quantidade de implementação de componentes que tornam desnecessário o uso de scriptlets.
Em relação a substituição da JPS você pode utilizar páginas .xhtml
Lembrando que também podemos utilizar JSP sem a utilização de Scriptlets, basta utilizar JSTL, e para impedir os scriptlets você pode configurar o web.xml da aplicação.
Abs,
HTML + CSS + JQuery
Ps: scriptlet já foi banido das práticas de desenvolvimento Java há quase 10 anos, se alguém ainda usa deveria ser demitido por justa causa.
[]s
[2]
HTML + CSS + JQueryPs: scriptlet já foi banido das práticas de desenvolvimento Java há quase 10 anos, se alguém ainda usa deveria ser demitido por justa causa.
[]s
Blz… HTML + CSS + JQuery… é bem isso que eu quero fazer… mas dae e a parte lógica ou seja o java… como vou jogar informações que ele buscou para uma página HTML???
HTML + CSS + JQueryPs: scriptlet já foi banido das práticas de desenvolvimento Java há quase 10 anos, se alguém ainda usa deveria ser demitido por justa causa.
[]s
Se todo mundo que não utiliza de boas práticas for demitido por justa causa não teremos mais profissionais no mercado.
Luiz,
Será que você poderia falar mais sobre essa abordagem?
Sou um grande fã de jQuery, mas sempre usei em conjunto com JSP (+ framework MVC) para renderização das views.
É possível eliminar o uso de JSP com HTML + CSS + JQuery ?
[]s
Jovem,
Não leve a sério oque o colega acima disse, o ideal e não utilizar scriptlets isso e fato, mas isso vai depender do projeto e do cliente em questão, o mesmo pode muito bem solicitar um projeto simples utilizando JSP + Servlet sem nenhum tipo de componentização. Nesses casos oque você vai fazer ? abandonar o projeto ?
Como diria meu pai um grande promotor de justiça por sinal “Cada caso é um Caso”.
Abs,
[]s
Concordo plenamente, mas vem falar isso aqui pros caras que desenvolveram um dos sistemas daqui… rsrsrs
HTML + CSS + JQuery + alguma engine de template JS
E no server controller VRaptor retornando JSON.
Nunca usei em produção, mas acho uma boa alternativa.
Sou um grande fã de jQuery, mas sempre usei em conjunto com JSP (+ framework MVC) para renderização das views.
[]s
Cuidado com o Luis aguiar, se ele for seu chefe um dia, existir um sistema com scriplet, é melhor vc nao dar manutenção nele, faça um sistema do zero que é mto melhor, visando as boas praticas … cada uma viu … não me conformo.
Oi,
Eu adotei o modelo: HMTL + CSS + jQuery com VRaptor ou Servlet (ou RoR).
Não estou usando JSP. Quanto à template engine em JS, tem uma discussao que fiz com Milfont aqui:
http://www.guj.com.br/java/237333-view-com-framework-javascript
A integração é feita com JSON.
Estou muito satisfeito.