Qual a diferenção entre Restrictions.gt e Restrictions.eq no Hibernate

6 respostas
O
"  Qual a diferenção entre Restrictions.gt e Restrictions.eq no Hibernate  "

Amigos estou com uma duvida,  ja vasculhei a rede , mas nao encontrei a restosta.

Alguem sabe e pode me responder ?

Desde ja agradeço .

6 Respostas

A

Olha pra ser sincero nao entedi o que você quis dizer com “diferenção”… mas se for a diferença entre gt e eq, e o seguinte… o primeiro eh o greater then (maior que) e o segundo é equals (igual), são comparações… operadores matemáticos conhecidos tb como > e = :smiley:

M

Restrictions

A

Oberilo,

O Restrictions.gt vai adicionar uma comparação com o “>” (maior) no sua clausula where, enquanto o Restrictions.eq vai adicionar uma comparação com “=” no seu where, no caso a sua Criteria.

B

Restrictions.gt -> Select Tabela WHERE campo > comparacao

Restrictions.eq -> Select Tabela WHERE campo = comparacao

F

cada tipo equivale a uma expressão de restricao para uma entidade específica. verifique na API:
http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/api/org/hibernate/criterion/Restrictions.html

editado: adicionando uma pergunta! muito já se vi falando no lado bom sobre o uso de restrictions, porém ninguém falando mal. Aí queria levantar esta pergunta aqui, se mais alguém tem pontos não legais sobre o uso deste recurso, ou possui solução melhor para tratamento do mesmo?

L

Se vc não utilizar corretamente, vc ferra com sua performace.

Ela usa 100% das configurações dos mapeamentos.

Por exemplo, digamos que vc tinha um classe Turma que tenha uma lista de Alunos, e para esse relacionamento, está definido LAZY = FALSE;

Ao usar criteria, essa coleção de Alunos virá preenchida, mesmo que você só tenha a necessidade de dados da classe Turma.

Criteria criteria = sessao.createCriteria(Turma.class);

Agora se você usar hql

Query query = sessao.createQuery(“from Turma”);

a lista de Alunos, para cada entidade Turma encontrada não virá preenchida, pois não foi “explicitamente” solicita.

Bom, meu único problema com criteria foi esse, performace. Mas é muito boa, inclusive meus DAOs genéricos são somente com criteria. Hql só pra relatório mesmo que uso.

Criado 11 de julho de 2008
Ultima resposta 22 de out. de 2008
Respostas 6
Participantes 7