Cara, vamos para a prática. Eu tenho uma empresa e aproveitei meu conhecimento em Java e PHP para desenvolver meu sistema. Eu particularmente não gosto de depender do funcionamento das inúmeras variáveis de um sistema WEB. Em algum momento, a conexão irá cair e isso é certeza! Muitos irão dizer que a internet no Brasil é melhor que a do Japão, que se por algum motivo você esquecer de pagar a conta as empresas irão te perdoar, que os dados estarão completamente seguros nos servidores, que os servidores possuem abastecimento elétrico e a energia jamais cai, etc… Você ouvirá muitas estórias! Mas a história real é a seguinte: aqui na empresa, caso a rede web caia em um momento de urgência, ferrou! Por isso, todo o administrativo usa o servidor local, sistema JavaFX, desktop, por segurança e velocidade dos dados, etc…
Maaaasss, em alguns casos, os processos menos importantes, utilizamos sistema em PHP.
Não fiz mobile pois tudo pode ser feito normalmente pelo site, mesmo por telefone, o que acaba por preservar os cartões de memória dos funcionários, o uso da mesma versão para todos, reduzindo incompatibilidades entre dispositivos, ou seja, em PHP desenvolvo uma vez apenas e serve para todos!
Lógico, esse é um sistema corporativo e não para jogos.
É a prática, um modelo para você pensar no que você pretende fazer vendo a opinião de alguém na vida real.