Qual é o melhor FrameWorks Java para trabalhar com Web?

4 respostas
W

Devido á uma antiga postagem que fiz aqui no fórum do GUJ apareceu muitas oportunidade para vários aspectos para alavancar meus conhecimentos na área de desenvolvimento de sistemas em Java.

Essa semana conheci um rapaz que está com o sistema todo funcionando em um FrameWorks chamado OpenSwing para quem não conhece pode
clicar aqui

Essa tecnologia é para criar sistemas Java voltado especificamente para desktop

E atualmente ele precisa imigrar esse sistema para Web, e eu sugerir dele imigrar para o Spring MVC, ele tem poucas informações sobre qual seria o melhor FrameWorks Java para programar para Web, eu sugerir o Spring MVC pois é a tecnologia que estou sabendo melhor dominar depois do JSF.

Mas então veio em minha cabeça, e resolvi fazer a pergunta aqui no fórum.

O melhor FrameWorks Java para programar para Web é Spring MVC ou teria um outro?

Eu fiz essa pergunta a dois anos atrás para saber se JSF era bom, e muita gente jogou preta no coitado do JSF e disseram que o top de linha seria Spring, pode ser que as coisas mudaram.

estarei esperando ansiosamente por uma resposta, porque inclusive vai ser a resposta á essa postagem que passarei para meu futuro parceiro de projeto.

4 Respostas

J

Sugiro SpringBoot com SpringMVC. E descarte possibilidade de qualquer solução tipo JSF.

W

kkkkkkk, valeu muito obrigado.

S

Não existe melhor framework. Existem alguns mais difundidos que outros.
Atualmente, o Spring MVC é o mais usado do mercado mas sozinho não resolve tudo. Tambem deve ser analisada qual tecnologia será usada no front end. O que está em alta no momento são os frameworks JavaScript como AngularJS, ReactJS, etc. Eles funcionam bem com o Spring. Outro menos conhecido é o Thymeleaf, que é fácil de trabalhar e bem integrado ao Spring. Mas todos esses exigem um bom conhecimento em HTML, CSS, JavaScript, etc.
Se quer ficar só no Java, use Vaadin. Vale a pena para aplicações desktop-like.

P

Eu recomendo você utilizar o Vraptor, como você vem do jsf, talvez tenha um pouco de dificuldade no font-end, pois terá que aprender jquery, ajax e talvez um angular ou react. Uso o Vraptor4 em alguns projetos pessoais e aqui na empresa também, rápido, fácil de aprender, documentação boa, vários plugins que a comunidade fez(plugin de email, validator, Auth …), funciona muito bem com cdi e jpa. A única parte digamos que negativa, é que como ele não está tão disseminado como os outros frameworks você poderá ter dificuldades de encontrar alguma resposta caso tenha algum problema relacionado a ele.
Vraptor

Criado 29 de julho de 2016
Ultima resposta 26 de ago. de 2016
Respostas 4
Participantes 4