Qual o melhor pra se usar com JSF? Primefaces, Richfaces ou Icefaces?

10 respostas
F

Oi gente , comecei a usar o RichFaces devido a fama que ele tem? porem vejo que ele não possui componentes como charts, mas no caso o icefaces e o primefaces possuem, gostaria de saber qual desses tres frameworks vcs recomendam para trabalhar com JSF e quais motivos de cada um usar determiado framework?

10 Respostas

R

Boa tarde.

Começei a usar JavaServerFaces a pouco tempo, e estou usando richfaces, gostei muito dele, acredito que ele é mais usado devido a maior facilidade de uso e integração.

F

eu tbm gostei dele , porém ao tentar montar gráficos de relatórios simples, tipo aquele em formato de pizza(piechart), o richfaces não oferece nenhum componente pronto ao contrário de primefaces e do icefaces que oferecem, é possivel utilizar mais de 1 deles ao mesmo tempo, sem que causem conflito?

R

Com JSF2 me recomendaram usar o PrimeFaces.

P

Comecei com o jsf 2.0 a pouco tempo e uso o Primefaces, é muito bom e pratico para usar

M

o mais usado me parece ser o rich e depois o prime… quanto a qual ser “melhor” depende de o que você vai fazer “neste” projeto que está em particcular, veja o que precsa fazer e qual atende melhor ao propósito em questão…

A

Cara, se for um projeto de grandes estruturas eu usaria o richfaces por ser do jBoss e confiável.

Mas eu gostei bastante do primefaces, apesar de ter tido problemas com a versão para o jsf 1.2, onde eles simplesmente pararam de dar suporte.

edit: É possível apenas usar o richfaces com o primefaces. Porém tem sempre alguma coisinha ou outra incompatível.
O icefaces é muito enjoado. Já usei e não recomendo.

R

Sim você pode…
por isso existem os namespaces tiporich:algumComponente ou <h:algumComponente> e porque não prime:algumComponente

Valeu

M

Se for utilizar JSF 1.2 aconselho o RichFaces,
agora se for JSF 2 acho melhor o Primefaces 2.2,
que está quentinho e bem completo.

R

O primefaces 2.2 para JSF2 está muito bom mesmo, esotu usando na empresa onde trabalho, e vou usar para fazer o sistema do meu tcc também. Acho que dá pra investir nesta tecnologia.

A

Bom dia galera,

estou escrevendo pra aproveitar o Post.
gostaria de saber o seguinte: estou pensando em desenvolver um projeto, utilizando um desses três frameworks.
Mas eu posso usá-los comercialmente? tipo desenvolver para criar sistemas e tals?
ou preciso pagar uma licença?

Muito Obrigado

Criado 8 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 24 de set. de 2011
Respostas 10
Participantes 8