Olá a todos. Aproveitando o tópico, já que não achei mais nada sobre o assunto procurando no forum, vou perguntar aqui mesmo…
a aplicação que estou desenvolvendo acessa duas databases diferentes, uma com os dados gravados pela minha aplicação, e outra com as informações de endereçamento dos Correios (base de CEP)
usando o SQL Server, ele me permite fazer uma query que acesse as duas databases simultaneamente (algo como select * from db1.clientes, db2.cidades where clientes.cidade = cidade.codigo) Li a documentação do Hibernate Shards, e pelo que entendi, ele permite a separação da mesma database em vários servidores, para fins de balanceamento de carga do servidor ou algo do tipo, mas não encontrei nada a respeito de acesso a duas databases diferentes
Alguém poderia me ajudar dizendo se é possível, e como é possivel acessar esses dados dentro da mesma query com o hibernate?
EDIT: já consegui. o SQL Server me permite passar na query o nome do server.nomedoDatabase.Owner.Tabela assim no mapeamento coloquei table=databaseName.owner.tabela e o hibernate não reclamou quando chamei um objeto desse mapeamento. Agora é só testar “de verdade”