Qual o melhor tamanho de tela para trabalhar com desenvolvimento

4 respostas
D

Pretendo iniciar o desenvolvimento para plataformas apple, tenho de adquirir um novo notebook para iniciar, mas os preços dos produtos apple são naturalmente muito salgados então um dos grandes fatores que influenciam o preço é o tamanho da tela e a resolução, surgiram então algumas dúvidas:
Qual o tamanho de tela ideal para codificar?
Devo ter uma tela retina para desenvolver para dispositivos de retina display?
Compensa mais ter monitores a parte e comprar um note de tela pequena?

4 Respostas

G

Olá,

Tenho um macbook pro modelo 2011 com tela de 13" sem retina e nunca tive nenhum problema/dificuldade para trabalhar com desenvolvimento.

A única coisa que fiz em meu escritório foi adquirir um monitor DELL de 23" para ligar meu mac, mas quando estou fora do escritório e preciso trabalhar não sinto dificuldade alguma.

Com relação a tela de retina acho descessário no momento, tendo em vista o preço elevado e poucas aplicações que realmente fazendo uso desse recurso.

J

Se puder pagar pelo modelo com retina vale o investimento, melhor do que qualquer tela grande pela clareza. Mas um com resolução de 1440 x 900 também já é satisfatório.

M

eu gosto da ideia de você ter um notebook de sua preferência, mas também ter teclado, mouse e monitor (grande de preferência, 20’’ pra cima) no lugar onde for trabalhar.

assim você pode ter uma tela razoavelmente grande, teclado e mouse de qualidade independente do note que você tem, pode colocar inclusive duas telas (a do monitor e a do note) e ainda caso seja necessário usar, a mobilidade do notebook onde você ocasionalmente pode leva-lo para uma reunião por exemplo ou algo assim. Esse conjunto fica inclusive melhor com um daqueles suportes para o notebook que deixam ele mais altos…

G

Fica muito bom mesmo usar duas telas e com o suporte para note, é dessa forma que uso. :smiley:

Criado 28 de janeiro de 2013
Ultima resposta 29 de jan. de 2013
Respostas 4
Participantes 4