Qual software para fazer protótipo de páginas vocês indicam?^^
17 respostas
I
InsaneChess
Amigos,
Estou com uma idéia de produto Web…parecido com uma rede social.
Porém gostaria de decidir como vão ser as funcionalidades, Layout etc…e jogar tudo em um protótipo antes de começar a desenvolver.
Só que vi que tem um monte o.O
Qual software de prototipação vocês indicam e acham mais completo para simular abertura de Modais etc…e que tenham componentes estilo botões e janelas do face?
Cara na empresa eu uso esse cara Balsamiq Mockups se naum me engano é da Adobe é muito bom, atente muito bem nossas necisidades, quando estou em cas uso o Pencil, atendende beleza minhas necessidades e é free ao contrario do Balsamiq que é pago.
R
raf4ever
eu gosto do Balsamiq.
L
lele_vader
Nem conhecia esses produtos.
Y
YvGa
notepad++?
P
pmlm
Aqui o pessoal também usa Balsamiq Mockups. Nunca usei mas já vi usar e parece bem fácil
Uso Balsamiq tambem quando é coisinhas mais simples
M
Markus_Alemao
Existe alguma solução open source parecida com o Balsamiq ?
E
ErickRAR
Visual paradigm. Eu utilizo pra diagramas e vi que tem “User Interface”. Nunca usei a função, mas ta lá.
Y
YvGa
pra desenhar tela??? :shock: :shock: :shock:
Se estamos falando de web sim. O que há de mais facil que html e css?
Se for desktop existem boas ferramentas rads.
F
fredferrao
Arrastar os componentes e desenhar a tela, creio que se esta falando de prototipação de telas, e não o resultado final. Entao acho muito melhor desenhar sem muito esforço, do que perder algumas horas com CSS, javascript e html, ai mostra pro cliente e ele fala, “blz, joga tudo fora nao gostei”
Y
YvGa
Arrastar os componentes e desenhar a tela, creio que se esta falando de prototipação de telas, e não o resultado final. Entao acho muito melhor desenhar sem muito esforço, do que perder algumas horas com CSS, javascript e html, ai mostra pro cliente e ele fala, “blz, joga tudo fora nao gostei”
Entao, prototipo é esboco de tela, se voce falar de lapis e papel, eu concordo. Mas uma ferramenta exclusiva pra isso acho desnecessaria.
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho. Perdi nas primeiras vezes que prototipei, perdi sim e quase os cabelos foram juntos. Mas hoje já estou mais acostumado e tudo sai bem mais facil do que antes. Talvez nao seja mais rapido que uma ferramenta de arrastar e soltar, mas não é tão mais lento assim e se voce considerar que voce já tem boa parte do que vai de fato ser utilizado, eu acho que compensa a demora.
M
matheusunitt
Caro amigo, na minha opinião eu utilizaria o Fireworks, todos meus sites eu desenho nele, inclusive já desenvolvi com um amigo uma rede social para diversão, utilizamos javascript + php e cgi. Mais o Balsamiq Mockups também é muito bom.
R
raf4ever
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho.
Imagine uma sessão de brainstorming com um cliente que não sabe ao certo aquilo que quer,onde vc tem que ir ajeitando a tela on the fly para chegar a um consenso e só depois construir.Muito mais prático um arrastar-soltar da vida,não??
Y
YvGa
raf4ever:
Eu nao sou nenhum mestre em html e css, nem de longe, mas nao levo horas pra esboçar um modelo de tela ajeitadinho.
Imagine uma sessão de brainstorming com um cliente que não sabe ao certo aquilo que quer,onde vc tem que ir ajeitando a tela on the fly para chegar a um consenso e só depois construir.Muito mais prático um arrastar-soltar da vida,não??
Nesse caso sim. Mas voce nao concorda comigo que melhor ainda seria simplesmente lapis e papel? Talvez pra quem nao tenha muia intimidade com html e css seja uma boa, mas do contrario eu nao vejo muita utilidade nessas ferramentas.