Off Topic Extreme: XBOX 360 ainda queima só de olhar?

211 respostas
K

Olá,

estou na dúvida entre qual novo brinquedo comprar: XBOX 360 ou Playstation 3. XBOX 360 era carta fora do baralho devido ao pau das três luzes vermelhas (e não tem Metal Gear!) que ouço falar demais por ai.

No entanto, tendo ouvido falar de um tal de Falcon, no qual este problema, parece, desapareceu. Sendo assim, pergunto: este problema ainda existe? Esta história é mito ou realidade?

211 Respostas

D

Cara, infelizmente ainda não desapareceu todos os problemas das 3Rls na placa Falcon, mas se comprar os novos XBox 360 com 60GB, poderá ter a sorte de adquirir as novíssimas placas jasper.
Quanto aos jogos, infelizmente, para os usuários do PS3, tem poucos exclusivos e não tem uma rede de jogos online boa como a Live.

I

Eu tenho xbox 360 e nunca deu nada cerca de 1 ano e pouco, vc devia Comprar o 360!

Tem muito jogo dahora!

Sem falar da jogabilidade(para jogos de tiro)!

K

is.matt.r:
Eu tenho xbox 360 e nunca deu nada cerca de 1 ano e pouco, vc devia Comprar o 360!

Tem muito jogo dahora!

A jogabilidade para jogos de tiro é melhor que a do PS3? Por que?

D

kicolobo:
is.matt.r:

Tem muito jogo dahora!

A jogabilidade para jogos de tiro é melhor que a do PS3? Por que?

Besteira, ambos possuem qualidades excepcionais. Embora o que mais me irrita no PS3 é ter de instalar obrigatoriamente uma parte do jogo no HD pra rodar bem. No XBox 360 é opcional.
Enquanto que no PS3 temos Metal Gear no XBox 360 temos Gears of War 2. Aliás, Metal Gear é uma franquia que está prestes a perder a exclusividade de contrato com a Sony, podendo ser transformado em multiplataforma já no próximo lançamento. Isso está matando o PS3, infelizmente. Faltam bons jogos exclusivos.
Agora, vivemos com o fantasma das 3RLs, mesmo na placa falcon. Olhe o fórum: http://brasil360.net/
Mas se comprar o kit nacional fique tranquilo, são 3 anos de garantia, pifou, lhe dão um zerado.

W

Cara eu tive xbox360 por 1 ano e retornei pra loja. Porem eu acho que eh um bom console (tirando todos os problemas) tem jogos muito bons, alguns jogos exclusivos pra xbox360 que realmente fazem falta pra mim porque agora eu tenho um PS3.
Comprei o PS3 a mais ou menos 1 mes atras e estou adorando, muito melhor que xbox360. Alguns pontos que eu comparei sao:

1. Muito silencioso. Quando vc liga o xbox360 faz um barulho infernal, pior ainda quando vc comeca a jogar que o drive comecar a ler o disco. Parece que nao, mas quando vc joga por horas o barulho incomoda muito.

2. Blu-ray. Ja comprei varios filmes em blu-ray to curtindo muito. O xbox tem aquele HD-DVD que eh uma tranqueira que ninguem mais vai usar.

3. Ja vem com network card. O xbox360 vc tem que pagar caro pra ter rede, nao eh barato o network card dele.

4. Playstation network nao eh paga ao contrario da rede da microsoft que vc tem que pagar esses malditos memberships pra jogar online. Encontrei ate uns brasileiros jogando Resistence 2 online hehehe :smiley:

5. Ainda nao usei a assistencia tecnica/suporte da Sony, mas acredito que eh impossivel ser pior que o da microsoft. Mandei meu xbox 3 vezes pro conserto, voltou com o mesmo problema e na ultima vez ainda voltou com um novo problema!!! O controle nao conectava mais no console. :frowning:

6. Graficos. Nao eh tanta diferenca mas eu acho que os graficos no ps3 sao melhores. Eu baixei o demo do Ninja Gaiden Sigma e quase chorei quando vi os graficos, MUITO ANIMAL!

7. Integracao com o PSP, pra mim eh genial. Pesquisa sobre remote play no google ou youtube.

Acho que as unicas “vantagens” do xbox360 sobre o ps3 sao, primeiro o preco (mas tb vc recebe o que paga). Segundo, a quantidade de games, acho que tem bem mais games pra xbox do que pra playstation mas isso nao chega a ser um impedimento. Eu pelo menos jogo o mesmo game ate esgostar todas as possibilidades possiveis, comprei o meu ps3 com Resistence 2 e ainda estou jogando bastante ele e tb eu sempre compro jogos originais entao nao compro muitos jogos toda hora.

Minha opiniao tirando todos os bugs e problemas do xbox, falando somente das qualidades do console em si eu prefiro o ps3. Alem de ser um otimo console, tem otimos games, jogar online eh free, tem um design legal (minha namorada gosta disso, nem parece um console hehehe) e ainda de quebra vc leva um blu-ray player.

//Daniel

D

Como eu tenho 4 video games, posso opinar tb, né? E posso tb rebater, não é?

windsofhell:
Cara eu tive xbox360 por 1 ano e retornei pra loja. Porem eu acho que eh um bom console (tirando todos os problemas) tem jogos muito bons, alguns jogos exclusivos pra xbox360 que realmente fazem falta pra mim porque agora eu tenho um PS3.
Comprei o PS3 a mais ou menos 1 mes atras e estou adorando, muito melhor que xbox360. Alguns pontos que eu comparei sao:

1. Muito silencioso. Quando vc liga o xbox360 faz um barulho infernal, pior ainda quando vc comeca a jogar que o drive comecar a ler o disco. Parece que nao, mas quando vc joga por horas o barulho incomoda muito.

Verdade, o PS3 é mais silencioso que drivers benq do XBox, porém, o Lite-on tem praticamente o mesmo barulho. O que alguns não percebem é que o PS3 lida tb com o HD e isso o torna mais silencioso. Outro detalhe é se tiver desbloqueado o XBox, coisa que não recomendo, pois o troço fica barulhento pra ler o DVD.
Dica: coloque o jogo no HD do XBox e some qualquer barulho.

Bom, depende de vários fatores. Acho a tecnologia ótima, porém, o que mais pesa sao os jogos. Eu comprei o PS3 primeiro, pensando que a sony ia estourar. Me frustrei e comprei tb o XBox 360. Video game é pra jogo e realmente só pelo blu-ray melhor não ter. Há, o HD-DVD esquece, tecnologia abandonada.

Ai depende. Quantos lags ocorrem num jogo online com mais de 4 pessoas no PS3. Um saco. Já do XBox é pago pq, rs, isso só acontece se sua rede for ruim. Só o Halo tem milhões de pessoas jogando simultaneamente. A sony não cobra, mas infelizmente entrega um serviço mais fraco (embora esteja melhorando criando coisas virtuais).

Errou. Aqui não tem assistencia da sony oficialmente. Espero que não dê problema, pq meu amigo que tem uma lan, e rezo para o mesmo não ocorra comigo, deu pau no blu-ray dele. Mais de um mês no conserto.
Da microsoft é ruim? tem certeza que levou no lugar certo? O meu game deu um probleminha, levei lá e trocaram na hora, em São Paulo. Agora, se vc tinha um video game como a grande maioria, importadão, ching-ling, bem provável que sua sorte fosse pequena.

Você teve mesmo XBox 360? Fala sério? São poucos jogos que são animais. O melhor gráfico que vi na minha vida e jogo muito é o Metal Gear. Agora, não é nada diferente do Gear of War 2. Agora, desculpa ai o Ninja Gaiden cara, é vc que gosta mesmo de ser sarcástico, pq é um joguinho fraco. Até Devil May Cry tem melhor gráfico.
Agora, pior, muitos jogos possuem um detalhamento maior no XBox 360, com mais luminosidade. Devil May Cry foi um que ficou mais detalhado no XBox do que no PS3.

Sim, o PSP é bacana. Não sei se vale a pena ter um, mas acho que puxar a sardinha pro PS3 por causa do PSP nem é. É o mesmo que eu dizer que tenho um Wii, e realmente o tenho, e ele se integra ao nintendo DS (grandes coisas, nunca uso essa integração mesmo).

Não tem vantagem de preço, se quiser uma boa assistência, o XBox é mais caro, o nacional. Quanto a quantidade, claro que isso é um impedimento, lógico. Já jogou o mesmo jogo um mês inteiro esperando algo melhor? Pô, dá pra contar nos dedos os jogos bons: Metal Gear, resistence, o futuro God of War 3 (num vejo a hora de lançarem esse jogo). O resto tudo tem pro XBox.
Agora, no Xbox temos vários jogos campeões de vendas: Ninja Gaiden 2(vendeu muito, mas achei o jogo uma merda), Gears of War 1 e 2 (o 2 é demais), Halo 3(vixi, nem vou comentar, é só ver que ele é o mais jogado na Live).
O pior são os lançamentos que depois vão parar no PS3, como ocorreu com o coitado do Bioshock. Disseram que ia ser melhor, no fim, ficou super bugado, uma decepção pra mim que sou fã do jogo e queria ver algo mais inovador no video game.

bugs são reais, e o XBox, como todo lixo da Microsoft, veio em peso. Porém, a parte mais divertida, pra mim, é a Live. Que aliás, funciona redondinho. Diferente do PS3 e Wii.

W

Oi djemacao,

Pow ter que instalar o jogo no hd pra nao fazer barulho eh o fim da picada. Quando eu compro um produto eu quero ele funcionando 100% e nao quero fazer nenhum work-around pra jogar.

Eu nao comprei o ps3 so por causa do blu-ray alias, eh o ultimo motivo pra eu ter comprado um ps3. Mas concorda que eh melhor ter somente um aparelho que vc pode jogar e ainda assistir filmes? Eu nao vejo nenhum problema assistir filmes no ps3 alias, roda perfeito, nao tem nenhuma diferenca de um blu-ray player.

Qto a jogar online, engracado que vc tem tantos lags porque sinceramente eu nao tenho nenhum lag e eu jogo resistence com varios jogadores e nao tive nenhum lagzinho. Xbox live nao testei porque nao tive coragem de comprar o network card pra colocar ele na rede. O Wii nunca joguei online tb. Mas a rede do playstation pra mim funciona perfeitamente, minha rede em casa tem 2MB.

Eu acho a assistencia tecnica da microsoft ruim sim. Meu xbox primeiro teve o 3RL bug, liguei no suporte, mandei meu console pra Alemanha, voltou funcionando mas com o mesmo barulho infernal e com o mesmo “unreadable disk error”, mandei novamente voltou do mesmo jeito, mandei a terceira vez, nem consegui jogar porque eles conseguiram destruir o console que o controle nem conectava mais.
Vc acha isso um bom servico? Eu fui na loja e queriam trocar por um novo (iam me dar um elite) mais felizmente eu decidi pegar o dinheiro de volta. E nao era nenhuma lojinha fundo de quintal que eu comprei (isso nem existe aqui hehe) a assistencia foi a da propria microsoft europe. Ah, aqui na Suecia felizmente nao nem “importadao ching-ling” :slight_smile:

Qto a preferencia de jogos eh igual c* cada um tem o seu, eu acho metal gear o jogo mais chato da historia, joguei no ps2 pra nunca mais. Acho o gears of war foda (alias meu jogo preferido). Eu achei o ninja gaiden com bons graficos sim, assim como Resistence 2, uncharted, dead space.

Nao estou puxando sardinha do ps3 por causa do psp. Eu tenho psp por mais de 2 anos e pra mim eh interessante essa integracao, acho que pra quem tb tem um psp eh bem legal.

Mas enfim, legal que vc esta satisfeito com o seu xbox porque pra mim foi o pior console que eu ja tive e olha que eu tenho do atari 2600 ate o ps3. :slight_smile:

//Daniel

D

windsofhell:
Oi djemacao,

Pow ter que instalar o jogo no hd pra nao fazer barulho eh o fim da picada. Quando eu compro um produto eu quero ele funcionando 100% e nao quero fazer nenhum work-around pra jogar.

Eu nao comprei o ps3 so por causa do blu-ray alias, eh o ultimo motivo pra eu ter comprado um ps3. Mas concorda que eh melhor ter somente um aparelho que vc pode jogar e ainda assistir filmes? Eu nao vejo nenhum problema assistir filmes no ps3 alias, roda perfeito, nao tem nenhuma diferenca de um blu-ray player.

Qto a jogar online, engracado que vc tem tantos lags porque sinceramente eu nao tenho nenhum lag e eu jogo resistence com varios jogadores e nao tive nenhum lagzinho. Xbox live nao testei porque nao tive coragem de comprar o network card pra colocar ele na rede. O Wii nunca joguei online tb. Mas a rede do playstation pra mim funciona perfeitamente, minha rede em casa tem 2MB.

Eu acho a assistencia tecnica da microsoft ruim sim. Meu xbox primeiro teve o 3RL bug, liguei no suporte, mandei meu console pra Alemanha, voltou funcionando mas com o mesmo barulho infernal e com o mesmo “unreadable disk error”, mandei novamente voltou do mesmo jeito, mandei a terceira vez, nem consegui jogar porque eles conseguiram destruir o console que o controle nem conectava mais.
Vc acha isso um bom servico? Eu fui na loja e queriam trocar por um novo (iam me dar um elite) mais felizmente eu decidi pegar o dinheiro de volta. E nao era nenhuma lojinha fundo de quintal que eu comprei (isso nem existe aqui hehe) a assistencia foi a da propria microsoft europe. Ah, aqui na Suecia felizmente nao nem “importadao ching-ling” :slight_smile:

Qto a preferencia de jogos eh igual c* cada um tem o seu, eu acho metal gear o jogo mais chato da historia, joguei no ps2 pra nunca mais. Acho o gears of war foda (alias meu jogo preferido). Eu achei o ninja gaiden com bons graficos sim, assim como Resistence 2, uncharted, dead space.

Nao estou puxando sardinha do ps3 por causa do psp. Eu tenho psp por mais de 2 anos e pra mim eh interessante essa integracao, acho que pra quem tb tem um psp eh bem legal.

Mas enfim, legal que vc esta satisfeito com o seu xbox porque pra mim foi o pior console que eu ja tive e olha que eu tenho do atari 2600 ate o ps3. :slight_smile:

//Daniel

Bom, enfim, parece que vc num usou muito seu Xbox mesmo. Eu tenho o PS3 e vamos aos fatos. Quanto tempo leva pra vc gravar aquela merda obrigatória de um jogo como GTA? O meu leva 8 minutos. O meu XBox leva 9. Agora, se entende o que quer dizer work-around, então sabe que o XBox não precisa disso no HD, mas o PS3 sim. Eu me irrito em ter que jogar alguns e fazer isso sempre. As vezes, quero ir direto ao jogo. Mas sabe que o PS3 sem esse work-around, jamais rodaria jogos rapidamente.
Agora, os lags, vem em casa pra gente jogar. Moro em Sampa, minha net tem 12MB e o danado do PS3 vive com lags. Aliás, não é só o meu. Dá uma olhada nos fóruns de PS3, tem gente querendo morrer.
Rede, com o XBOx, é só plugar o cabo. Infelizmente, não tem nada wireless. Mas eu me virei com a rede sem fio aqui, já que meu router possui entrada tb de cabo :smiley: . Pior foi do Wii, que possui várias restrições pra se conectar. Tem que liberar “n” coisas. O mais fácil foi do XBox mesmo. Claro que prefiro o sem fio do PS3 e Wii.
Já a rede da Sony, se está fora do Brasil, como ela vende mais na Europa, deve ser por isso que a rede deve ser boa ai. Aqui, é de péssima qualidade.
A assistencia do XBox aqui é muito boa, pelo menos comigo foi super rápido.
Quanto ao Metal Gear cara, olhe pro PS3 antes de falar mal. É a perfeição em jogo. Muito animal, só não gosto dos carregamentos, mas o jogo é 11. E mais, esse jogo, desta versão, se sair um dia pro XBox, o que duvido, vai perder muita coisa. Ele foi feito pra Blu-ray.
Não tive as 3 luzes da morte, mas se tivesse, acho que desanimaria tb. Enfim, bons jogos ai. E não esqueça de jogar Metal Gear, senão vai perder um dos pouquissimos bons jogos que sairam exclusivamente pro PS3 :smiley: .
Bom ano novo!

Q

Na boa! tenho um 360 com kit alternativo a mais de um ano e meio e nada de 3rl! jogo igual um doido e de boa. Nenhum pau! numca entrei na live. mas meus amigos que entravam antes, sentem a falta. A pior besteira da microsoft foi banir os consoles, pois senão eles dominariam o mercado de video games. Vou comprar um ps3 exclusivamente por causa do melhor jogo de todos os tempos “Resident Evil 5” este jogo vai acabar com tudo e vou ter que ver ele on-line! Sou viciado neste jogo. Mas fora isto adoro o meu xbox 360. Numca deu pau e funfa que e uma beleza. a unica reclamação e que ele parece um gerador de energia eletrica quando ligado.
vou de 360 sem duvida. 8)

R

Peguei faz pouco tempo um 360 destravado com placa Falcon, daquele modelo verde, Halo Edition. O barulho é um problema, só que normalmente jogo com volume alto mesmo, agora que falaram aqui que me dei conta. Bom, os gráficos são ótimos, e não deu bug até então… cheguei a jogar por 8 horas seguidas e a temperatura se manteve, nenhum lag e etc… Agora se vc for pegar um VG de alta definição, recomendo que pegue tb uma TV de alta definição, vai aproveitar muito mais; especialmente se a TV tiver hdmi, a diferença é grande!

K

Fiz mais algumas buscas na internet e, pelo que pude concluir, infelizmente o problema das 3RL continua comum.
Mesmo nas placas Falcon que diziam não aparecer mais este problema, o mesmo persiste. Sendo assim, a conclusão que cheguei (e que não é original) é a de que a situação é a seguinte:
XBOX = Investimento de curto duração
PS3 = investimento de alto custo

Mas sei lá, dando uma olhada nos preços (eu não iria desbloquear o XBOX mesmo), acabou que o PS3 não se mostrou tão mais caro assim do que o XBOX (só de pensar na manutenção já correm calafrios pela minha espinha, pois o VG será o meu “troféu” de uma viagem para o exterior que farei semana que vêm) e, dado que aparentemente agora os desenvolvedores estão aprendendo de fato a programar a criatura… vou de PS3 mesmo.

Valeu pessoal!

R

Essa comparação de xbox vs ps3 me lembra muito a do n95 vs iphone 3g… rs

Eu tenho um xbox 360 há mais de 1 ano e não deu mais problemas, mas tive a famosa 3rls logo no primeiro mês dele em outubro de 2007…

Prefiro xbox porq tem jogos alternativos, eu gasto 7,00 numa midia verbatim dl e baixo qualquer jogo, no ps3 se você comprar 15 jogos já é o valor do console praticamente mas tem a vantagem do leitor blu-ray, wireless e joga online na faixa.

Resumindo se vc quer um console bom, barato, com muitos jogos free e também pode jogar online na live, o xbox 360 é altamente recomendável.

E os gráficos dos 2 consoles são bastante parecidos, veja uma comparação abaixo.
http://www.gamespot.com/features/6202552/index.html?tag=topslot;thumb;5

T

djemacao:

Quanto aos jogos, infelizmente, para os usuários do PS3, tem poucos exclusivos e não tem uma rede de jogos online boa como a Live.

Uncharted, MGS4, Kill Zone 2, Resistence 2 God of War 3, Little Big Planet, Gran Turismo 5, Uncharted 2, Valkyria Chronicles, etc.

O PS3 já humilhou o X3rl ano passado, neste promote ser fatality já em fevereiro com Kill Zone 2. A PSN é gratuita e tão boa quanto, fora que o PS3 já vem com placa wireless, enquanto o X3rl precisa de uma placa separada que deve ser feita de ouro, porque custa os olhos da cara.

T

Pára com isso! Os jogos que tem “detalhamento maior” são aqueles que são feitos para o XBox 360 e apenas portados “nas coxas” para o PS3, onde eles apenas alteram o suficiente para o jogo rodar. O disco Bluray, que pode armazenar 50GB, é sub-utilizado e todo o potencial do PS3 é ignorado. Os jogos mais bonitos de qualquer console são os exclusivos, e são por uma razão muito importante, são super-produções que puxam os limites do que se faz no console. Exemplo: o Resident Evil 5 será um jogo no máximo medíocre. Ele “misteriosamente” ocupará menos de 8GB, porque o X3rl não pode mais que isso, e terá um visual em paridade com o outro console.

Já joguei ambos Gears of Hype, nada demais. O jogo é legal, mas não tanto quanto falam. Depois de um tempo cansa, pois a história não é lá essas coisas (padrão shooter americano, cheio de estereótipos de soldados e uma história dispensável que está lá apenas para justificar a matança). O Halo? Hahaha. Esse eu lembro da época do XBox 1. Tanto hype, e fui jogar e era um shooter comum, como os de PC, sem nada demais.

Quais outros jogaços o X3rl tem? Nenhum! Todos os outros são multi.

K

rodrigo_corinthians:
Essa comparação de xbox vs ps3 me lembra muito a do n95 vs iphone 3g… rs

Eu tenho um xbox 360 há mais de 1 ano e não deu mais problemas, mas tive a famosa 3rls logo no primeiro mês dele em outubro de 2007…

Prefiro xbox porq tem jogos alternativos, eu gasto 7,00 numa midia verbatim dl e baixo qualquer jogo, no ps3 se você comprar 15 jogos já é o valor do console praticamente mas tem a vantagem do leitor blu-ray, wireless e joga online na faixa.

Resumindo se vc quer um console bom, barato, com muitos jogos free e também pode jogar online na live, o xbox 360 é altamente recomendável.

E os gráficos dos 2 consoles são bastante parecidos, veja uma comparação abaixo.
http://www.gamespot.com/features/6202552/index.html?tag=topslot;thumb;5

Sem querer ser chato, mas estes jogos não são free. São pirateados, ou seja, roubados.
Com relação aos preços, comprar jogos aqui no Brasil é uma furada, mas dando uma navegada pelo eBay, da pra ver que no final das contas, o preço é o mesmo, tanto para o PS3 quanto para o XBox.

T

Isso não é um workaround, é como o sistema foi feito. Todo PS3 tem um HD, ao contrário do X360 que possui modelos sem ele. Assim como o wireless card por padrão não é workaround, mas sim uma feature do sistema, o HD também é. Isso permite que os desenvolvedores tenham a opção de utilizá-lo para melhorar a experiência do usuário ou simplesmente utilizá-lo para o jogo.

L

Megadrive e não se fala mais nisso.

D

Apoiado :smiley:

Afinal, os jogos mais divertidos são da era dos 16 bits.

D

Isso não é um workaround, é como o sistema foi feito. Todo PS3 tem um HD, ao contrário do X360 que possui modelos sem ele. Assim como o wireless card por padrão não é workaround, mas sim uma feature do sistema, o HD também é. Isso permite que os desenvolvedores tenham a opção de utilizá-lo para melhorar a experiência do usuário ou simplesmente utilizá-lo para o jogo.
Vc nem tem o XBox, tem?
Eu tenho o PS3 tb. Posso dizer os melhores: Resistence 2 e Metal Gear, só. Cade o resto? To esperando o God of War 3 faz tempo.
Gears of War 2 é bem melhor que o 1, acho que vc nem sabe o que está falando. Deve ter jogado a caca do PC cheio de bugs do Gears of War 1 e tá ai, se achando o entendedor. Diz ai entao, que jogaço já teve do PS3 que não seja esses dois que falei?
Comprei meu PS3 co o Metal Gear e foi o melhor que vi. O pior é que, vc tá dando uma troll cara, já que diz que o PS3 nem foi usado seu potencial, mas o melhor jogo nem foi produzido pela Sony, que deveria mostrar pra que serve tanta “potencia”.
Nem vou te responder o caso do HD do PS3 que é a coisa que mais me irrita nele, bela “feature”. Tudo pq aquele blu-ray ainda não está totalmente preparado para uma leitura rápida.
Agora, morre com a rede do PS3, cheia de lags no nosso lindo país.
Se eu fosse um jogador totalmente satisfeito com o PS3, num tinha comprado tb um XBox 360. Alias, nem teria um Wii tb.

W

Vc nem tem o XBox, tem?
Eu tenho o PS3 tb. Posso dizer os melhores: Resistence 2 e Metal Gear, só. Cade o resto? To esperando o God of War 3 faz tempo.
Gears of War 2 é bem melhor que o 1, acho que vc nem sabe o que está falando. Deve ter jogado a caca do PC cheio de bugs do Gears of War 1 e tá ai, se achando o entendedor. Diz ai entao, que jogaço já teve do PS3 que não seja esses dois que falei?
Comprei meu PS3 co o Metal Gear e foi o melhor que vi. O pior é que, vc tá dando uma troll cara, já que diz que o PS3 nem foi usado seu potencial, mas o melhor jogo nem foi produzido pela Sony, que deveria mostrar pra que serve tanta “potencia”.
Nem vou te responder o caso do HD do PS3 que é a coisa que mais me irrita nele, bela “feature”. Tudo pq aquele blu-ray ainda não está totalmente preparado para uma leitura rápida.
Se eu fosse um jogador totalmente satisfeito com o PS3, num tinha comprado tb um XBox 360. Alias, nem teria um Wii tb.

Sempre vai existir pessoas que gostam mais de xbox, pessoas que gostam mais de playstation e isso vai ser uma discussao sem fim.

Eu tive um xbox, tive mais ou menos uns 15 jogos, joguei pra caramba por 1 ano, infelizmente nao tive uma boa experiencia com o produto em si e com o servico da microsoft. Os games sao otimos, mas a maioria tem pra ps3 e nao tem diferenca aparente entre o mesmo jogos nos dois videogames pra falar a verdade.
O controle do xbox eh muito melhor do que o ps3. Na verdade o controle do playstation parece super vagabundo, eu gosto do xbox porque eh mais pesado, mais robusto.

Todo mundo fala que o xbox eh melhor por causa da quantidade de jogos bons. Vc mesmo reclamou da quantidade de jogos bons pra ps3, eu acho estranho porque praticamente todos os jogos existem pros dois console, quais os jogos bons exclusivos pra xbox? Halo 3? Eu acho chato. Gear of war? Esse sim, muito bom provavelmente os melho jogo de todos os tempos. Qual mais? Nao tem.

Eu acho que a questao na decisao de xbox ou ps vai mais da qualidade do console. O ps3 oferece muito mais do que o xbox e vc nao precisa comprar nenhum opcional pra usar tudo o potencial do console.
Se vc comprar um xbox, vc vai ter que comprar o wireless network card (se vc nao quiser ficar passando cabo pra cima e pra baixo) e vai ter que comprar um membership do xboxlive tb etc. O ps3 tirou da caixa, ligou e ta tudo ali, pra mim a unica coisa decepcionante foi o fato de nao vir com o cabo HDMI (tive que correr na loja pra comprar um) mas nao eh critico.

Ainda nao usei o suporte tecnico da sony (provavelmente nao vou precisar) mas a primeira vez que eu liguei no suporte da microsoft porque o meu xbox tava dando o erro “unreadable disk” a “solucao” do cara do suporte foi jogar sem o HD! Jogar sem o HD WTF?!?!?! BTW isso nem resolve o problema. Como disse no outro post antes de devolver o meu dinheiro de volta eles fizeram eu mandar o meu console diversas vezes pra eles e sempre voltou com o mesmo problema e da ultima vez (que foi a gota d’agua) voltou com um defeito novo.

Na epoca do ps2 e xbox eu fiquei com o pe atras de comprar um xbox porque era microsoft, comprei um ps2 e curti bastante o game. Nessa vez apostei na microsoft me arrependi infelizmente. Peguei meu dinheiro de volta no console, como eu disse tinha mais ou menos uns 15 jogos originais que eu tive que vender por preco de banana porque ng queria pagar mais e nao teriam mais utilidade pra mim, enfim nao tive um boa experiencia.

Com o playstation ainda nao tive nenhum problema, tanto jogando offline como online, ja comprei varios filmes em blu-ray, hoje to indo comprar o meu segundo jogo (provavelmente dead space) e estou super satisfeito. Conheco gente que esta satisfeito com o xbox tb (assim como vc) e fico feliz que nao tiveram os mesmo problemas que eu tive.

Ouvi dizer que os novos modelos do xbox360 nao estao apresentando mais problemas, entao pra quer um xbox eh so tentar a sorte. :slight_smile:

//Daniel

T

Se existe algo irritante é xiita Xbot. Sério, tive videogame desde o Atari 2600 e nunca vi gente mais irritante. O Xbot é que nem um fanático religioso, ele precisa converter os outros. E se você discordar dele ele travará uma guerra santa.

djemacao:
Vc nem tem o XBox, tem?

Querido XBot, já tive um Xbosta, mas devolvi para a loja. Já joguei o Gears 1 e 2 no Xbomba (e o 1 no PC, que é muito mais bonito diga-se de passagem) e não vi nada demais. Shooter banal e, depois de um tempo, cansativo. Halo é um shooter comum também. Quais são os outros “jogaços” de Xbomba?

Já disse quais são os de PS3, alguns já saíram em 2008 e 2007 outros sairão agora em 2009 (fevereiro tem Kill Zone 2 e esse eu vou comprar).

Quer dizer que o PS3 é ruim porque tem HD? Haha. Isso é o que permite jogos como Little Big Planet, pois os desenvolvedores tem a certeza que 100% dos usuários poderão baixar conteúdo da internet. Instalar arquivos temporariamente agiliza o carregamento durante o jogo.

A única razão do Xbomba ser sucesso no Brasil, apesar de todos os problemas, é a pirataria. Xbomba é console de malandro e vigarista. Em qualquer lojinha dessas onde vendem CDs piratas os vendedores querem te empurrar um Xbomba, com várias gambiarras (mod chip que fará você ser banido da live, console recondicionado, vários jogos “de graça” porque é tudo pirata, etc).

O pior de tudo é que a Live nem existe no Brasil, para usá-la você precisa usar um endereço dos EUA e comprar créditos no Mercado Livre de outros trambiqueiros.

L

Quote for the eternal truth!!111

Close topic. Fanático de XBox é igual cara que programa em Java e é Sun Microsystems fanboy. Um pé no saco total e sempre achando que tá certo

K

Vou dar a minha opinião portanto como alguém que não possui nenhum dos dois consoles, mas que está para comprar um.

Ao optar entre XBOX e PS3, a primeira coisa que quero é não ter amolação. Sério: trabalho tipo entre 12 e 14 horas por dia. Quando chego em casa, só quero me divertir e esquecer de qualquer tipo de problema.

Tenho um Wii, e acho um bichinho bem bacana (na realidade, eu acho fantástico). Tenho um PS2 também e, convenhamos: é uma obra de arte. Nos dois casos, só ligo os bichinhos e boom, to jogando! Sou mais um daqueles casos em que o cara tem um Wii, acha a jogabilidade fantástica mas detesta os gráficos.

Ao ver a quantidade de problemas de 3RL publicados por aí, torna-se simplesmente no-brainer para mim, enquanto consumidor, comprar algo como o XBox. Na primeira geração, é até normal acontecer algo semelhante. Agora, na segunda geração também? E na terceira geração, pelo que pude ler até então, os problemas continuam persistindo. Eu, comprar algo assim? Uma empresa que possui bilhões de dolares para investir, e continua fabricando hardware defeituoso no mínimo não respeita seus clientes.

Ter de comprar cooler para o console porque o bicho da pau sem um? Hã??? Repetir a mesma situação que vivemos no Windows, em que precisamos comprar anti vírus porque o sistema é mal projetado? Repararam um padrão de comportamento aqui?

O que me fez mudar de opinião foi uma discussão que vi no Orkut na comunidade XBox Brasil: os participantes (diversos) ficaram simplesmente de cara com o fato do XBox de um dos participantes funcionar há mais ou menos dois anos sem nunca ter dado problema. Choque!

O PS3 tem menos jogos que o XBOX? Claro! Foi lançado um ano depois! E, mesmo que tenha um décimo dos jogos, o simples fato de eu não ter de cruzar os meus dedos toda vez que ligar o bicho já faz com que eu o veja com outros olhos. É mais caro? Sim, mas aí me pergunto: será que não sairia mais caro para mim comprar o XBox? Afinal de contas, o risco de amolação (sem mencionar a minha desconfiança contínua do produto) já me fizeram optar pelo PS3. Eu não quero torcer para que o bicho ligue. Quero ligar e começar a jogar de uma vez.

D

Thiagosc:
Se existe algo irritante é xiita Xbot. Sério, tive videogame desde o Atari 2600 e nunca vi gente mais irritante. O Xbot é que nem um fanático religioso, ele precisa converter os outros. E se você discordar dele ele travará uma guerra santa.

djemacao:
Vc nem tem o XBox, tem?

Querido XBot, já tive um Xbosta, mas devolvi para a loja. Já joguei o Gears 1 e 2 no Xbomba (e o 1 no PC, que é muito mais bonito diga-se de passagem) e não vi nada demais. Shooter banal e, depois de um tempo, cansativo. Halo é um shooter comum também. Quais são os outros “jogaços” de Xbomba?

Já disse quais são os de PS3, alguns já saíram em 2008 e 2007 outros sairão agora em 2009 (fevereiro tem Kill Zone 2 e esse eu vou comprar).

Quer dizer que o PS3 é ruim porque tem HD? Haha. Isso é o que permite jogos como Little Big Planet, pois os desenvolvedores tem a certeza que 100% dos usuários poderão baixar conteúdo da internet. Instalar arquivos temporariamente agiliza o carregamento durante o jogo.

A única razão do Xbomba ser sucesso no Brasil, apesar de todos os problemas, é a pirataria. Xbomba é console de malandro e vigarista. Em qualquer lojinha dessas onde vendem CDs piratas os vendedores querem te empurrar um Xbomba, com várias gambiarras (mod chip que fará você ser banido da live, console recondicionado, vários jogos “de graça” porque é tudo pirata, etc).

O pior de tudo é que a Live nem existe no Brasil, para usá-la você precisa usar um endereço dos EUA e comprar créditos no Mercado Livre de outros trambiqueiros.

Esse povo nem merece resposta, mas vamos lá, cara que não tem nem video game.
1º - Eu tenho o PS3 e o XBox, onde está escrito que adoro apenas 1? Se critico o PS3 é pq falta bons jogos nele exclusivos. Olhe o Wii, o que o faz vender mais que os outros? Jogos exclusivos, controle exclusivo, diversão voltada para todos.
2º - Tirando a Europa, pq o XBox tá sendo mais vendido? Não vai dizer que não sabe? Ou tb num sabe que a Sony está com dificuldades com seu PS3, o que mais me preocupa, pq não obteve nenhum centavo de lucro, apenas prejuízo no aparelho e está perdendo cada vez mais contratos exclusivos. Paguei bem caro no meu pra tê-lo com poucos jogos exclusivos.
3º - Se não gosta do estilo Gears, Halo e outros, então, jogue Nintendo. O Wii tá ai pra isso. Ou não sabe que o PS3 desconhece jogos casuais, coisa que o XBox tb tem em peso e com exclusivos.
4º - Esqueça o Brasil, não olho números daqui pq eles não existem.
5º - HD os dois tem, XBox tem modelos de 120, 60 e os antigos de 20. PS3 tem de 40 e 80 atualmente. Já teve outros. O meu é de 80, que aliás, precisa mesmo. Cada instalação obrigatória toma no mínimo 6GB. Pra quem não sabe, um jogo completo do XBox é 6.7GB no HD. O PS3, pra quem não sabe, precisa da instalação, senão os loadings seriam infinitamente irritantes (pois já o são em certos jogos).
6º - Nenhuma rede de jogos é oficial no Brasil. Mas ambos sabem que acessamos, afinal, existe o IP pra que? Tá certo que usamos proxy para conteúdos apenas permitidos em certos países. Porém, a Sony pisa na bola com sua rede. É aquela história, nem adianta reclamar, já que é de graça.
7º - Não julgue todas as pessoas que trabalham honestamente em mercado livre e seja como for. Vc não sabe de suas realidades e trambiqueiros existem em todos os lugares.
8º - Se não gostou do XBox, esqueça ele. Eu gostei. Nem por isso deixei de ter um PS3 e um Wii (que me divirto muito mais com os clássicos). Se estou insatisfeito com meu PS3 é pq é como ter uma “ferrari” e não poder dirigir a 100 por hora pq o trânsito permite apenas 70 no máximo ou 30 se o engarrafamento permitir.
9º - Embora ambas as plataformas possuam jogos exclusivos, o XBox tem maior acervo. E diga-se de passagem, um acervo de jogos exclusivos bem mais bacanas e trabalhados. Parece que a Sony se enrolou para lançar alguns jogos usando o potencial do PS3 (to esperando o falado God of War 3, que aliás, dependendo do desempenho desse ano, poderá ser o último que comprarei antes de vendê-lo).
9º - Não estou comparando Bugs, pq sei que o XBox tem vários. Mas estou comparando jogos, que é o que realmente me traz interesse pelos video games. Apostei no PS3 inicialmente pq vi o ocorrido com o PS2, mas parece que as coisas não foram bem assim e jogos que eram exclusivos foram, um a um, lançados no XBox. Vendo o crescimento do Wii, tratei de comprar ele e não me arrependi tb, pq o video game tem um super acervo de jogos exclusivos e, diga-se de passagem, muito mais divertidos. Pena que jogos online são poucos e eu, infelizmente, ainda não pude comprar nenhum que rolasse na rede.

E Thiagosc, cara, vc é um Troll. Poucos argumentos e sem inteligencia. Se acha que estou defendendo o XBox, olhe minhas mensagens e vai ver que eu falei, e repito, que o melhor jogo que já vi foi o Metal Gear, que é do PS3. Então, não sou xiita, se fosse, não falaria nada bem do PS3.
Pra não ser troll, aprenda primeiro a ler e interpretar textos. Se não aprendeu na escola primária, esqueça.

D

kicolobo:
Vou dar a minha opinião portanto como alguém que não possui nenhum dos dois consoles, mas que está para comprar um.

Ao optar entre XBOX e PS3, a primeira coisa que quero é não ter amolação. Sério: trabalho tipo entre 12 e 14 horas por dia. Quando chego em casa, só quero me divertir e esquecer de qualquer tipo de problema.

Tenho um Wii, e acho um bichinho bem bacana (na realidade, eu acho fantástico). Tenho um PS2 também e, convenhamos: é uma obra de arte. Nos dois casos, só ligo os bichinhos e boom, to jogando! Sou mais um daqueles casos em que o cara tem um Wii, acha a jogabilidade fantástica mas detesta os gráficos.

Ao ver a quantidade de problemas de 3RL publicados por aí, torna-se simplesmente no-brainer para mim, enquanto consumidor, comprar algo como o XBox. Na primeira geração, é até normal acontecer algo semelhante. Agora, na segunda geração também? E na terceira geração, pelo que pude ler até então, os problemas continuam persistindo. Eu, comprar algo assim? Uma empresa que possui bilhões de dolares para investir, e continua fabricando hardware defeituoso no mínimo não respeita seus clientes.

Ter de comprar cooler para o console porque o bicho da pau sem um? Hã??? Repetir a mesma situação que vivemos no Windows, em que precisamos comprar anti vírus porque o sistema é mal projetado? Repararam um padrão de comportamento aqui?

O que me fez mudar de opinião foi uma discussão que vi no Orkut na comunidade XBox Brasil: os participantes (diversos) ficaram simplesmente de cara com o fato do XBox de um dos participantes funcionar há mais ou menos dois anos sem nunca ter dado problema. Choque!

O PS3 tem menos jogos que o XBOX? Claro! Foi lançado um ano depois! E, mesmo que tenha um décimo dos jogos, o simples fato de eu não ter de cruzar os meus dedos toda vez que ligar o bicho já faz com que eu o veja com outros olhos. É mais caro? Sim, mas aí me pergunto: será que não sairia mais caro para mim comprar o XBox? Afinal de contas, o risco de amolação (sem mencionar a minha desconfiança contínua do produto) já me fizeram optar pelo PS3. Eu não quero torcer para que o bicho ligue. Quero ligar e começar a jogar de uma vez.

Bom, não é bem assim. Se olhar bem para os caras que tem as 3Rls, vai ver que muitos foram modificados para rodar piratas. Isso é um fato. Olhe nos fóruns especializados do XBox 360 e verá o quanto isso ocorre com os modificados.
Outra, se estiver tudo em ordem, nada modificado, mandou pra autorizada da Microsoft, eles trocam, na boa.
A quantidade de jogos não é pq foi lançado um ano antes. Pra mim, é relaxo da Sony mesmo. Ficou achando que todo mundo continuaria no exclusivo, como acontecia com o PS2 e ficou olhando pro céu. Já era pra ter feito seus próprios games e corrido atrás da propaganda.
Mas nem por isso deixaria de ter o PS3. O Metal gear é matador e, estou ainda duvidando que saia um melhor pro VG até o seu fim de vida (expectativa pro God of War). Do gênero que mais gosto, o XBox possui maior acervo exclusivo, infelizmente, e isso me inclina a jogá-lo mais que o PS3.
Quanto ao Wii, o melhor a fazer é não jogar nas tvs de LCD ou plasma. É realmente frustrante. Mas não deixa de ser maravilhoso jogar um game de esporte. Aliás, é o único video game que me fez jogar esportes, devido ao seu modo interativo.

L

Olha, o cara pode até ser Troll, mas você tá dizendo isso foi porque se ofendeu com esse evangelismo de XBox

É legal comparar com outros evangelistas (como de tecnologia) porque há algo muito em comum: Atacar o outro sem razão.

Tem caras que compram o XBox e dizem que comparam pra se divertir. Pronto. Agora outros querem criar barraco, em vez de falar “cara, comprei o XBox, muito legal e talz” falam “comprei o XBox porque o PS3 é um lixo, é tudo lagado, tem poucos jogos” (…)

Claro, não to dizendo que você é Troll, porque pelo teu comentário, você tem alguns embasamentos que lhe asseguram a tua decisão de qual é melhor. Mas cara, se tu ver uma outra galera aí, bom, você deve conhecer, já que tá no “meio” do pessoal. Sinceramente acredito que a crítica não foi pra ti, mas convenhamos: a nova geração de evangelismo digital tá enchendo o saco

T

Já citei vários. Releia o post anterior. Mas até agora você não me disse o que o Xbomba tem de “jogaço” além de Gears e Halo. Todos os outros (Call of Duty, Bioshock, etc) estão no PS3 também.

djemacao:

2º - Tirando a Europa, pq o XBox tá sendo mais vendido? Não vai dizer que não sabe? Ou tb num sabe que a Sony está com dificuldades com seu PS3, o que mais me preocupa, pq não obteve nenhum centavo de lucro, apenas prejuízo no aparelho e está perdendo cada vez mais contratos exclusivos. Paguei bem caro no meu pra tê-lo com poucos jogos exclusivos.

Você é filho do Bill Gates? Tem ações da M$? Estou cagando para as vendas do console. Isso é argumento de fanático. É tão recorrente que até aprendi uma resposta, nos 2 primeiros anos o Xbomba vendeu 15 milhões, o PS3 18 milhões. Até a redução de preço o PS3 estava vendendo mais que o Xbomba em todas as regiões. Só esses trambiqueiros brasileiros para inventar papo furado mesmo.

djemacao:

3º - Se não gosta do estilo Gears, Halo e outros, então, jogue Nintendo. O Wii tá ai pra isso. Ou não sabe que o PS3 desconhece jogos casuais, coisa que o XBox tb tem em peso e com exclusivos.

Uh? Quê?

djemacao:

5º - HD os dois tem, XBox tem modelos de 120, 60 e os antigos de 20. PS3 tem de 40 e 80 atualmente. Já teve outros. O meu é de 80, que aliás, precisa mesmo. Cada instalação obrigatória toma no mínimo 6GB. Pra quem não sabe, um jogo completo do XBox é 6.7GB no HD. O PS3, pra quem não sabe, precisa da instalação, senão os loadings seriam infinitamente irritantes (pois já o são em certos jogos).

E daí? Quem veio com esse papo de HD foi você! Inicialmente você citou o HD como uma “desvantagem”, depois mudou de idéia e agora diz que o Xbomba também tem. Decida-se.

Que adianta ter modelos com HD se os desenvolvedores não podem contar com ele. Por um acaso desenvolverão jogos que só rodam em 50% das unidades vendidas?

djemacao:

6º - Nenhuma rede de jogos é oficial no Brasil. Mas ambos sabem que acessamos, afinal, existe o IP pra que? Tá certo que usamos proxy para conteúdos apenas permitidos em certos países. Porém, a Sony pisa na bola com sua rede. É aquela história, nem adianta reclamar, já que é de graça.
7º - Não julgue todas as pessoas que trabalham honestamente em mercado livre e seja como for. Vc não sabe de suas realidades e trambiqueiros existem em todos os lugares.

Pelo menos não preciso fazer gambiarras para acessar a internet.

Putz. Quais?

djemacao:

9º - Não estou comparando Bugs, pq sei que o XBox tem vários. Mas estou comparando jogos, que é o que realmente me traz interesse pelos video games. Apostei no PS3 inicialmente pq vi o ocorrido com o PS2, mas parece que as coisas não foram bem assim e jogos que eram exclusivos foram, um a um, lançados no XBox. Vendo o crescimento do Wii, tratei de comprar ele e não me arrependi tb, pq o video game tem um super acervo de jogos exclusivos e, diga-se de passagem, muito mais divertidos. Pena que jogos online são poucos e eu, infelizmente, ainda não pude comprar nenhum que rolasse na rede.

Pare de repetir a mesma asneira. Apenas diga quais são esses “exclusivos”. Os bugs fazem parte do produto e afetam a experiência do usuário. Não existe essa de “não comparo bugs”.

djemacao:
E Thiagosc, cara, vc é um Troll. Poucos argumentos e sem inteligencia. Se acha que estou defendendo o XBox, olhe minhas mensagens e vai ver que eu falei, e repito, que o melhor jogo que já vi foi o Metal Gear, que é do PS3. Então, não sou xiita, se fosse, não falaria nada bem do PS3.
Pra não ser troll, aprenda primeiro a ler e interpretar textos. Se não aprendeu na escola primária, esqueça.

“Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.”

Ainda estou esperando a lista de “exclusivos” do Xbox que faz valer a pena comprar um console bichado projetado pelo estagiário da M$, que só funciona de vez em quando.

Acho desperdício ter os dois, um X360 e um PS3, porque a maioria dos jogos é a mesma. Mas se você tem dinheiro e quer gastar o problema é seu.

Q

Ate vc ser banido da live! :lol:

A

Larguem de besteira.

Vão no MercadoLivre, comprem um SNES, comprem cartuchões de Ronaldinho Soccer, FZero, Zelda, Mario, Mario Kart, F16, etc, e joguem.

Aí sim vocês vão ver que esses “joguinhos” realmente batem essas porcarias 3d da industria rsrs.

R

Como fã de RPG, o 360 foi a melhor opção pra mim. Vários exclusivos e não-exclusivos pra passar o tempo. Mas o que me motivou mesmo a pegar um foi o anúncio de lançamento do FFXIII pro console, se fosse mesmo exclusivo do ps3 talvez pegasse um no lugar do xbox.

T

O FFXIII será exclusivo por um tempo antes de ser lançado para o 360. As duas versões não serão lançadas simultaneamente.

R

O FFXIII será exclusivo por um tempo antes de ser lançado para o 360. As duas versões não serão lançadas simultaneamente.
Exatamente, e a de 360 vai ser lançada em múltiplos discos, coisa trash. Mas é aquela coisa, junte Final Fantasy, Tales of Vesperia e Star Ocean, dá uma bela salada de bons RPGs. Eu torcia pro ps3, pois tive um ps1 e um ps2, e foram meus melhores consoles. Mas tá difícil.

T

Runehart:

Exatamente, e a de 360 vai ser lançada em múltiplos discos, coisa trash. Mas é aquela coisa, junte Final Fantasy, Tales of Vesperia e Star Ocean, dá uma bela salada de bons RPGs. Eu torcia pro ps3, pois tive um ps1 e um ps2, e foram meus melhores consoles. Mas tá difícil.

http://www.gamespot.com/ps3/rpg/senjounovalkyria/review.html?om_act=convert&om_clk=gssummary&tag=summary;read-review

Para mim está fácil com exclusivos como esse.

C

fico lendo esse topico e volto no tunel do tempo qdo discutia master X turbo, mega X snes, saturn X nintendo 64 X playstation

bons tempos… :wink:

K

CarlosEduardoDantas:
fico lendo esse topico e volto no tunel do tempo qdo discutia master X turbo, mega X snes, saturn X nintendo 64 X playstation

O que era esse “turbo”? turbografx?

Inté.

C

KWill:
CarlosEduardoDantas:

O que era esse “turbo”? turbografx?

Inté.

turbo game

tinha o nintendinho tb… esqueci :wink:

J

CarlosEduardoDantas:

é… mas era mais facil escolhe…

Gosta de Sonic? vai de mega
Gosta de Mario? vai de snes

Afinal de contas, não tinha problema de esquentar ou fazer barulho, os grafico era praticamente mesma coisa, e todos eram garantia de diversão na certa ;]

C

jingle:
CarlosEduardoDantas:

Afinal de contas, não tinha problema de esquentar ou fazer barulho, os grafico era praticamente mesma coisa, e todos eram garantia de diversão na certa ;]

nao diria isso com tanta certeza assim…

na geração play 1 tinha o canhão com sua vida útil reduzida… porém sua constelação de softwarehouses desenvolvendo vários e vários bons jogos pesavam na balança…

questão de gráficos … discordo plenamente… a nao ser que nao tenha vivido a época… qdo saiu top gear 2 ou donkey kong ou star fox ou mortal kombat 2… jogos que praticamente abrilhantaram os olhos de muitos na época… comparado com os dias de hoje parece tudo a mesma coisa lógico… mas somente quem viveu aquela época para dizer o qto foi bom :roll:

C

sem querer ofender… .mas tem que ser mto desinformado para comprar um snes por causa de mario ou um mega por causa de sonic, visto que os 2 consoles possuiam na epoca jogos que iam muito além dessa simples richa

:wink:

J

Bom pra mim foi assim, até mesmo porque eu só conhecia Street fighter , Mortal Kombat e Mario e Sonic, tinha 3 ~4 anos e os grafico eles me fascinavam mas realmente não era o que me divertia =]

F

Gostaria muito de comprar um XBox 360, mas o problema das 3RL ainda assusta…aparentemente esse problema sumiu com as novas placas Jasper, mas por enquanto aqui no brasil só no mercado livre e olhe lá…

Ah, já viram isso:

Besta pra caramba mas eu ri muito…rs…

Ainda tenho um Atari 2600, um mega drive 3, nintendo 64 e o primeiro game boy, ambos em perfeito funcionamento :slight_smile:
Abraços,

L

CarlosEduardoDantas:
jingle:
CarlosEduardoDantas:

nao diria isso com tanta certeza assim…

na geração play 1 tinha o canhão com sua vida útil reduzida… porém sua constelação de softwarehouses desenvolvendo vários e vários bons jogos pesavam na balança…

questão de gráficos … discordo plenamente… a nao ser que nao tenha vivido a época… qdo saiu top gear 2 ou donkey kong ou star fox ou mortal kombat 2… jogos que praticamente abrilhantaram os olhos de muitos na época… comparado com os dias de hoje parece tudo a mesma coisa lógico… mas somente quem viveu aquela época para dizer o qto foi bom :roll:

Bons tempos aqueles… como sinto falta…

C

na boa… com 3 anos eu vi rock in rio 1 na tv e fiz os chifrinhos do metal durante o show do ozzy :lol: :lol: :lol:

é cada uma… :roll:

R

A era snes/mega drive era mesmo diferente, eu lembro que entre comprar o jogo (que era caro) e comprar a versão pirata (que dificilmente prestava), a maioria preferia alugar os cartuchos. A cidade fervilhava de locadoras de jogos, isso ajudou muito a difundir os games na época, que até então eram “coisa de criança”.

A

quebrado:
Na boa! tenho um 360 com kit alternativo a mais de um ano e meio e nada de 3rl! jogo igual um doido e de boa. Nenhum pau! numca entrei na live. mas meus amigos que entravam antes, sentem a falta. A pior besteira da microsoft foi banir os consoles, pois senão eles dominariam o mercado de video games. Vou comprar um ps3 exclusivamente por causa do melhor jogo de todos os tempos “Resident Evil 5” este jogo vai acabar com tudo e vou ter que ver ele on-line! Sou viciado neste jogo. Mas fora isto adoro o meu xbox 360. Numca deu pau e funfa que e uma beleza. a unica reclamação e que ele parece um gerador de energia eletrica quando ligado.
vou de 360 sem duvida. 8)

Resident Evil 5 vai sair para 360, inclusive já joguei o DEMO e é muito bom.

C

mas em virtude dos preços de jogos do play 3, não seria novamente viável a locação?

T

Ano bissexto causa bug no Zune

O Zune é um tocador de MP3 da Microsoft.

K

mas em virtude dos preços de jogos do play 3, não seria novamente viável a locação?

O fato da pirataria ser altamente inibida no play 3 não torna a locação necessáriamente viável, vejo que depende do joguinho, pois tem muito joguinho por aí que é praticamente impossível acabar em poucos dias, ou que se demora algumas semanas para se aprender a jogar direito. O afamado Metal Gear Solid 4 deve se encaixar nessas categorias…

Inté.

R

Bons tempos era na época do Intellivision: http://en.wikipedia.org/wiki/Intellivision

Mas acho que vou de XBox360 por causa dos jogos e da “facilidade em achá-los por aí”.

A

Olá pessoal,

por favor, tentem não levar a discussão para gostos pessoais e radicalismos desnecessários. É incrível como em quase toda discussão sobre esse assunto surgem flame wars. Isso é bobagem, são bons consoles.

Agora as minhas opiniões pessoais.

Eu não possuo nenhum dos 2 consoles. Já tive um snes, um ps1 e um ps2. Nunca tive qq tipo de problema com os ps.
Quanto ao xbox, é realmente um puta videogame. Varios amigos o possuem, e é realmente mto bom, com vários jogos interessantes.
Entretanto, alguns fatores me preocupam. o principal, sem dúvida, é o fato do hardware dar tantos problemas.
Putz, isso é inaceitavel, inadmissivel. Outro é o fato da microsot ter esquecido o xbox 1, o q nao acontece com o ps2 (immortal),
que recebe bons jogos até hj.
Acredito que a maior vantagem do ps3 é o seu hardware, q é fantastico.
Wireless built-in, full-hd, proc cell, blue-ray, bom suporte a codecs de audio e video.
Ainda possui uma possibilidade que pra mim é muito interessante, q é instalar o linux.

Enfim, pretendo comprar um vg nos proximos meses, e escolhi o ps3.
Além do +, tem God of War 3 chegando :smiley:

abraços

Q

Resident Evil 4 ja era bom com 4GB imagina com o novo 8GB.
Locura total :slight_smile:

C

Rodrigo.Lima:
Bons tempos era na época do Intellivision: http://en.wikipedia.org/wiki/Intellivision

Mas acho que vou de XBox360 por causa dos jogos e da “facilidade em achá-los por aí”.

ai nao precisa apelar … senao daqui a pouco vai aparecer um pra falar que bons tempos era na época do Odyssey 100 :lol:

T

O preço é o mesmo se você fosse comprar jogos originais em outros sistemas. A única razão do X3rl ser sucesso no Brasil ao invés do Wii ou do PS3 é a pirataria. Depois as pessoas ficam racionalizando a verdade, tentando justificar as suas preferências por causa de jogos (sendo que a maioria dos jogos são lançados para os dois) ou da Live (que sequer existe no Brasil, você seria banido se tentasse entrar e ainda precisa comprar créditos no Mercado Livre para usar).

Eu lembro na época do Master System e do Mega Drive, era um jogo no aniversário e outro no Natal. Porque era caro. Hoje em dia com tanta pirataria de DVD as pessoas estão mal acostumadas. Tipo, elas querem um jogo novo toda semana. Por isso que “os jogos” do X3rl são “melhores”, 3 por R$ 10,00.

A

Prós do 360:

:arrow: Melhor joystick.
:arrow: Velocidade superior de carregamento dos jogos. Tenho a opção de instalar o jogo no HD, não sou “obrigado”, certos jogos tem o carregamento rapido e não necessitam desta feature.
:arrow: Live não pode ser comparado com o lixo online do PS3, me poupem, mesmo que vc tenha que cadastrar um endereço americano, isso não quer dizer muita coisa, pois se quisessem realmente bloquear poderiam fazer por IP.Você só será banido se modificar seu console.
:arrow: Exclusivos do PS3 estão deixando de ser exclusivos.
:arrow: Muitos jogos de RPG. (Vesperia, lost odissey, last remnant, etc).

Contras:

:arrow: Nenhum, se vc tem um console comprado no Brasil, a garantia cobre qualquer problema.

Prós do PS3:

:arrow: É um player blu-ray.
:arrow: Tem 2 exclusivos legais.

Contras:

:arrow: Quem já utilizou o joystick do 360 fica realmente carente.
:arrow: Comunidade brasileira fraca.

:idea: Agora, pro pessoal que disse que usuários de 360 são vigaristas, eu recomendo uma visita a casa de massagens para visitar os familiares. Não suporto troll.

T

quebrado:
Resident Evil 4 ja era bom com 4GB imagina com o novo 8GB.
Locura total :)

Por isso que eu não gosto do fato de vários jogos terem se tornado multiplataforma. Se fosse PS3 apenas seriam 50GB de espaço para usar. Mas os jogos são diminuídos para poderem rodar no X360.

L

não tenho nenhum dos 2 mas qdo comprar um sera o 360 por basicamente 2 coisas: possibilidade de jogos alternativos e quantidade de jogos… ja o PS3 tem muita pouca variedade de jogos… e é muito mais caro que o 360… outro bom console é o PSP mesmo grafico que o PS2 porem tem jogos muito mais animais como o
Final Fantasy VII Crisis Core e o Final Fantasy Dissidia…
queria um destes so por causa destes 2 jogos…

T

aleck:
Prós do 360:

:arrow: Melhor joystick.

Questão de gosto pessoal. Eu particularmente detesto o fato de um joystick no século XXI necessitar de pilhas. Também detesto o D-pad do joystick do 360. É simplesmente tosco e a posição dele é bem indicativo de sua utilidade, para mudar armas e olhe lá.

Não entendo porque a “velocidade de carregamento” é vista como um “problema”, quando os jogos do PS3 são instalados, o que torna o carregamento mais rápido que os do próprio XBox.

Carregamento era problema no PS1 ou no neogeo CD onde o drive era de 1x. Esse tipo de “problema” parece mais alguém procurando pêlo em casca de ovo, só para ter o que falar mal. Talvez isso seja indicativo de que falta sobre o que falar mal… :slight_smile:

aleck:

:arrow: Live não pode ser comparado com o lixo online do PS3, me poupem, mesmo que vc tenha que cadastrar um endereço americano, isso não quer dizer muita coisa, pois se quisessem realmente bloquear poderiam fazer por IP.Você só será banido se modificar seu console.

É gambiarra demais. Todos aqui sabem que as pessoas compram X360 por causa da pirataria, a maioria pelo menos. Ser banido não é algo que deve ser ignorado. Tampouco o fato de precisar usar endereço falso e comprar créditos no Mercado Livre, o site dos muambeiros.

Pare com essa história. Quais? PS3 tem vários exclusivos excelentes, e só o MGS4 já justifica o console. Existe uma porrada para ser lançado em 2009.

Em termos de quantidade sim. Mas o PS3 tem alguns excelentes, talvez o melhor da gen até agora. E receberá vários outros este ano.

A garantia é de 3 anos, ou seja, daqui a alguns anos o seu console parará de funcionar, mas ele não será mais comercializado e a MS já estará vendendo o X720. A MS fará o mesmo com o 1, simplesmente descontinuará o produto. A sua imensa biblioteca de jogos se tornará algo que servirá apenas para acumular poeira.

Compare isso com a vida do PS2 que ainda recebe jogos e nos primeiros anos vendia até mais que o póprio X360. A Sony é mais confiável.

Bebeu? 2? MGS4, Uncharted, Little Big Planet, Valkyria Chronicles (esse que eu estou jogando agora), e mais os outros que serão lançados este ano. E existem outros que são apenas bons, não excelentes.

Eu não sinto falta de trocar pilhas. E por que será que a comunidade brasileira é fraca? Será por causa da pirataria?

Pirataria é o quê? Exemplo de virtude? Disse alguma mentira? O X3rl não é mais vendido aqui por causa disso?

T

luistiagos:
não tenho nenhum dos 2 mas qdo comprar um sera o 360 por basicamente 2 coisas: possibilidade de jogos alternativos e quantidade de jogos… ja o PS3 tem muita pouca variedade de jogos… e é muito mais caro que o 360… outro bom console é o PSP mesmo grafico que o PS2 porem tem jogos muito mais animais como o
Final Fantasy VII Crisis Core e o Final Fantasy Dissidia…
queria um destes so por causa destes 2 jogos…

É exatamente o que eu digo, X360 é para pirateiros. Daí eles inventam “razões” como “quantidade de jogos”, sendo que a maioria dos jogos é multiplataforma. É ilógico e estranho, mas as pessoas sentem a necessidade de legitimizar a sua escolha, para não parecer que a pirataria é a única razão.

A

Thiagosc:

É exatamente o que eu digo, X360 é para pirateiros. Daí eles inventam “razões” como “quantidade de jogos”, sendo que a maioria dos jogos é multiplataforma. É ilógico e estranho, mas as pessoas sentem a necessidade de legitimizar a sua escolha, para não parecer que a pirataria é a única razão.

Digo o mesmo para você.

A

Concurso Troll GUJ 2009.

E Thiagosc avança galopante na frente de todos!

W

CarlosEduardoDantas:
Rodrigo.Lima:

ai nao precisa apelar … senao daqui a pouco vai aparecer um pra falar que bons tempos era na época do Odyssey 100 :lol:

Intellivision eh muito bom. Alias eh um videogame que eu gosto, ja tive. Mas nao continuei comprando jogos provavelmente vou comecar a comprar coisa de intellivision algum dia.
Eu gosto muito mais de jogos antigos do que os novos, ps3, xbox360, Atari 2600, fico com meu atari.

Aqui tem parte da minha colecao, preciso fotografar o resto.
http://www.flickr.com/photos/30813775@N07/sets/72157608166204090/

//Daniel

T

AUser:
Concurso Troll GUJ 2009.

E Thiagosc avança galopante na frente de todos!

Diga-nos: pirataria é exemplo de virtude?

Veja o depoimento de seus colegas pirateiros. É fato e eles nem escondem.

A

Que eu saiba não é aprovado expressar opiniões políticas aqui no fórum… :roll:

T

Não tente desconversar, só responde: pirataria é exemplo de virtude? Algo louvável?

Adquirir produtos piratas ou usar endereços falsos e fazer gambis com mod chips não poderiam ser corretamente chamados de “vigarice”?

Não enrole, apenas responda.

A

ola pessoal,

olha, nao dá pra usar pirataria pra justificar a compra de um console em detrimento do outro.
Simplesmente não é uma justificativa plausível.

Aponte as caracterisicas boas do xbox: jogos exclusivos como halo 3, a xbox live.
Mas pirataria pra justificar a compra não dá.

abraços

A

Não curto pirataria mas não fico queimando vivo os outros por isso.

E bem, acho que um tom menos agressivo nas suas perguntas intimidativas seria legal.

R

Não tente desconversar, só responde: pirataria é exemplo de virtude? Algo louvável?

Adquirir produtos piratas ou usar endereços falsos e fazer gambis com mod chips não poderiam ser corretamente chamados de “vigarice”?

Não enrole, apenas responda.
Fato, usar pirataria como característica de qualidade é contraditório, pois não há pirata melhor que um original. No máximo, uma cópia.
Mas tirando a parte de “hooray jolly roger”, o governo não ajuda em nada em relação a isso, pois levanta barreiras econômicas pro crescente mercado de games, quando o resto do mundo abre as portas. Me desculpe, mas não estou disposto a pagar 200 reais em um jogo original que pode oferecer umas 20 horas de diversão, é um assalto.

T

Runehart:
Fato, usar pirataria como característica de qualidade é contraditório, pois não há pirata melhor que um original. No máximo, uma cópia.
Mas tirando a parte de “hooray jolly roger”, o governo não ajuda em nada em relação a isso, pois levanta barreiras econômicas pro crescente mercado de games, quando o resto do mundo abre as portas. Me desculpe, mas não estou disposto a pagar 200 reais em um jogo original que pode oferecer umas 20 horas de diversão, é um assalto.

A desculpa usual, culpe o governo. Eu não gosto dos impostos tanto quanto qualquer um, e acho um absurdo termos que pagar tão caro por certas coisas. Mas o dia que ficar de saco cheio eu faço as minhas malas e procuro algo melhor em outro lugar. Além do mais eu entendo que ainda temos uma indústria de eletrônicos e devemos protegê-la. Os EUA não tem mais nada, a fabricação é feita na China, portanto para eles imposto baixo para isso é o ideal.

Agora, veja que engraçado. Neguinho gasta 500 reais em tênis, mais de 100 reais por noite em balada, camisas de 200 reais, etc. E acha caro um jogo que lhe dará apenas “umas 20 horas de diversão”.

A questão aqui não é o preço, mas a sua percepção de valor. Muita gente não se incomoda de comprar roupa de grife, mesmo que seja caro, mas fica todo revoltadinho se precisa desembolsar algo para adquirir um software.

Se acha caro então não compre.

A

Queimem os piratas! Queimem os piratas!!!

L

la vem os trols…

L

Preço e valor percebido nunca fizeram parte do juízo de quem pratica pirataria. Produtos de 20 dólares sofrem o mesmo com pirataria que os de 5mil.

Agora dizer que não acha justo pagar XXX por um produto é um argumento muito perigoso, pois implica em dizer que você acha que tem algum direito sobre ele.
Coisa que é verdade tanto quanto roubarem teu carro no estacionamento pois “não é justo pagar 30mil num carro zero”.

H

Que papo mais xarope

Eu tenho um PS3, não troco por um 360 por achar que ele eh melhor, mas cada um tem um gosto neh.

Tem gente que gosta de mulher magra, outros das gordinhas, alguns das morenas, outro das loiras.

O mesmo pode ser aplicado para os dois, ambos possuem pontos bons e fracos( eu não gosto do controle do 360 por exemplo, e não é por causa de utilizar pilhas, mas bem que o sixaxis poderia ser algo mais seculo XXI, mas ainda o acho melhor).

Essa história da pirataria pode justificar uma percentagem das vendas do 360 em um lugar como o brasil (não todas, é claro), aonde infelizmente, pirataria de jogos é algo aceitável e é muito fácil ter um amigo chato que te xinga de burro quando compra um jogo legalizado.

O principal problema dos jogos aqui são os impostos, que aumenta o custo e a MS é a única que teve coragem de lançar aqui um videogame desde o supernitendo com a grandiente e o megadrive pela tectoy, o que por si só é uma louvável, e a comparação dos precos dos aparelhos acaba mostrando o quanto o imposto é algo indecente por aqui ( aquela tabela que a MS mostrou foi muito show).

Agora podem ignorar a minha opinião e voltarem ao bate-boca.

R

Thiagosc:
Runehart:

A desculpa usual, culpe o governo. Eu não gosto dos impostos tanto quanto qualquer um, e acho um absurdo termos que pagar tão caro por certas coisas. Mas o dia que ficar de saco cheio eu faço as minhas malas e procuro algo melhor em outro lugar. Além do mais eu entendo que ainda temos uma indústria de eletrônicos e devemos protegê-la. Os EUA não tem mais nada, a fabricação é feita na China, portanto para eles imposto baixo para isso é o ideal.

Agora, veja que engraçado. Neguinho gasta 500 reais em tênis, mais de 100 reais por noite em balada, camisas de 200 reais, etc. E acha caro um jogo que lhe dará apenas “umas 20 horas de diversão”.

A questão aqui não é o preço, mas a sua percepção de valor. Muita gente não se incomoda de comprar roupa de grife, mesmo que seja caro, mas fica todo revoltadinho se precisa desembolsar algo para adquirir um software.

Se acha caro então não compre.

Olha, eu talvez me sentisse ofendido com isso, não sei ao certo, pois nunca pagaria 500 reais em um tênis, nem gastaria 100 em uma balada, muito menos 200 em uma camiseta. Não entendi exatamente o que você quer, se é dizer alguma coisa inteligível ou usar o fórum como válvula de escape para estresse aleatório, mas de fato não me parece nada amigável.
Se quiser comprar os jogos pra mim, está convidado. :roll:

C

A pirataria se estende a vários fatores, desde um jogo do xbox 360 até um download ilegal… seja musica video ou um proprio jogo… ou até o windows, pra quem usa e não comprou seu original.

de nada adianta apontar o dedo em um aspecto e se omitir em vários outros (não estou falando necessariamente do ThiagoSc… vale pra quem a carapuça servir)

não estou aqui jusificando a pirataria, porém infelizmente hoje ela faz parte dos lares da maioria dos brasileiros, seja de alguma forma… logo, pra grande maioria, antes de apontar, é melhor olhar primeiro para o próprio umbigo…

D

Well, Well, Well
Eu me afasto um dia e um troll acha que detona todas aqui.
Bom, quem puder, façam como eu, comprem os dois, ou melhor, os três de última geração. Há jogos bons em todos. Há aqueles que são melhores, confirmo. Não é a mesma coisa jogar um bom Shooter no controle do PS3, afirmo e assino embaixo . Mas não é por isso que ele deixou de ter seus encantos.
Mas, o seu insucesso não é por causa da pirataria, afinal, os números mostrados de vendas fora do brasil (eu disse FORA), mostram que a história é outra. Uma, o preço, metade é mais barato mesmo. Outra, jogos na sua maioria multiplataforma sempre pesam na decisão. Pior, quando uma das empresas se empenha em lançar bons jogos mais do que a outra.
O PS3 é mais poderoso que o XBox? Duvido. Pode ter mais HD e o Blu-ray nas versões básicas, mas não o processamento. Ao que diz as “más” linguas, parece que nosso querido “tio” Gates, fez das suas:
http://jogos.uol.com.br/xbox360/ultnot/2009/01/05/ult3277u22012.jhtm

Hora, se um dia ele detonou o “plano” de dominar o mundo da Apple, pq não faria o mesmo com o video game? Mas enfim, dinheiro compra coisas incríveis, e isso não é apenas no Brasil (tem brasileiro pensa que o nosso país foi inteligente o suficiente para inventar a pirataria ou a corrupção) e a microsoft, ao que vejo, entrou para ganhar. Mas como tudo no mundo, como ocorre com a Apple, não superou a criatividade, veja o que a Nintendo fez com o Wii.
Por isso, antes que mais alguém alimente o Troll “maldito”, se puderem, compre os três video games. Vai haver diversão pra família e particular para vcs. Quanto ao defender o XBox mais que o PS3, não é o fato de um ser isso e o outro aquilo, mas sim esperar um pouco mais de esforço da Sony e não tanta parafernália tecnológica que está sendo cada vez mais cortada das novas versões para reduzir o custo do aparelho enquanto que, o fator principal para o sucesso de um VG é a criatividade e jogos, muitos jogos exclusivos. Se alguém duvida disso, só olhar que fora do Brasil, o XBox 360 é mais barato que um Wii, mas este último é tido como o mais vendido em mais de o dobro de unidades.
Agora, parem de brigar. A briga é deles e quem ganha somos nós. Aliás, comprar jogos nem é tão caro como pensam. Se alguém quiser um endereço que compro sempre, fora do Brasil, podem me mandar MP. Eu compro e meus amigos compram. Grande parte das vezes passa pela alfândega sem problemas (ainda não me cobraram até hoje um imposto). Vem direitinho e é legal. Aliás, seria mais legal se fosse o dólar mais baixo :smiley: .
Jogos no Brasil, com dólar alto, prefiram os oficiais da Microsoft. Sempre tem promoções e o valor é o mesmo que convertendo o valor comprado lá fora. A vantagem é a garantia e tempo de entrega.
Já da Sony, somente lá fora mesmo. É tudo acima de 200 pilas aqui, o que é um roubo. Abaixo de 150 pilas só porcaria.
Tem tb o eBay, mas este último é mais arriscado. Porém, conheço gente que vive comprando usados, oq tb é super Legal.
Com veem, nada de pirataria.

PS: Antes que o Trollzinho que nem tem VG de última geração fale algo, acho que nunca viu a rede da microsoft pra confrontar com a do PS3 (se é que viu essa rede tb). Mas enfim, nunca paguei o cartão pelo acesso via “mercado negro”. Pelo contrário, mandei meu número de cartão de crédito no VG e já era. Moro no Brasil e foi aceito, pelo menos até agora, no problem. A Microsoft diz que tem ciência de que muitos no Brasil usam endereços falsos para ter acesso a Live, fato esse que não atrapalhou a minha compra de acesso a rede para jogar. O valor é ridículo, é anual (aliás, são 13 meses), apenas $49,90 (doletas). Melhor pagar e ter um serviço que funcione bem do que ter um de graça que funciona com problemas.

E

Corrigindo, o super nintendo foi lançado pela playtronic no brasil, a gradiente assumiu após lançarem o nintendo 64…

T

Bom, o dinheiro é de cada e cada um faz o que bem entender. Mas comprar consoles para jogar os mesmos jogos é desperdício. No máximo um PS3 e um Wii, porque ambos têm jogos diferenciados e são divertidos de formas diferentes. Mas um X360 e um PS3 é desperdício.

O argumento “compre ambos” é sinal de desespero de Xbot.

T

erickles:
hmbr:

O principal problema dos jogos aqui são os impostos, que aumenta o custo e a MS é a única que teve coragem de lançar aqui um videogame desde o supernitendo com a grandiente e o megadrive pela tectoy, o que por si só é uma louvável, e a comparação dos precos dos aparelhos acaba mostrando o quanto o imposto é algo indecente por aqui ( aquela tabela que a MS mostrou foi muito show).

Corrigindo, o super nintendo foi lançado pela playtronic no brasil, a gradiente assumiu após lançarem o nintendo 64…

E a MS não produz nada aqui. Esse é o problema. Os impostos são de importação, se fosse fabricado por aqui o valor seria consideravelmente menor. A MS não fez praticamente nada pelo Brasil, pois tudo é importado e sequer a Live ela lançou por aqui. Enquanto o preço do dólar caia o preço do console continuava o mesmo, demonstrando que não conseguiram vender nem o primeiro lote que trouxeram. A pirataria no Brasil é o que vende X3rl no mercado negro.

M

djemacao:
O PS3 é mais poderoso que o XBox? Duvido. Pode ter mais HD e o Blu-ray nas versões básicas, mas não o processamento. Ao que diz as “más” linguas, parece que nosso querido “tio” Gates, fez das suas:

Você tá brincando né? Você está mesmo dizendo que o XBox tem mais poder de processamento que um PS3? Você ao menos parou pra ler a arquitetura do Cell?

Companheiro, o PS3 é tão fora do comum que ele é usado pra processamento intensivo em diversas pesquisas do mundo (inclusive aqui no Brasil). O XBox 360 saiu antes porque ele é mais simples de se montar (e mesmo assim a Microsoft conseguiu lançar unidades que superaqueciam e ainda tem as queridas luzes vermelhas da morte).

R

Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…
O Cell vai fazer maravilhas como movimentar cidades inteiras com IA para cada habitante, mas não é por isso que os gráficos vão melhorar.

T

Runehart:
Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…
O Cell vai fazer maravilhas como movimentar cidades inteiras com IA para cada habitante, mas não é por isso que os gráficos vão melhorar.

Um jogo é mais do que gráficos.

R

Thiagosc:
Runehart:

Um jogo é mais do que gráficos.

E onde eu disse que não era?

M

Runehart:

Não, os gráficos de um PS3 podem ser melhores (e na maioria das vezes o são) porque a GPU também é mais potente, é só comparar as duas:

E mais uma vez a arquitetura do Cell ajuda também nisso, com uma taxa de transferência bem maior do que a normal das placas mãe que a MS usa.

K

Bão , recentemente comprei um PS3 juntamente com o kit da felicidade, TV Full HD e Home Theater, o bicho é violento. Já tinha o Wii, que é diversão garantida, quando está num grupo de amigos ou família, com cerveja , conversa e maneira diferente de se jogar.

Quando o assunto é “Nerdizar” , ficar numa sala de tv ou quarto jogando por horas Metal Gear Solid 4 por exemplo, a coisa é tensa :slight_smile: O PS3 exige isso, uma TV violenta, sistema de som , pq as imagens e o tipo de jogo é outro, mas não tenho do que reclamar.

Os jogos são realmente caros, 250 paus um joguinho é cruel, mas para quem não tem tanto tempo e compro um por mês no máximo, está bom demais :slight_smile:

PS: Alguém aqui tem Fifa 2009 ps3 ? jogar online ? :slight_smile:

R

Vejo todos os dias os dois consoles rodando lado a lado, em uma loja onde passo a caminho do restaurante, e o único jogo de ps3 cujos gráficos me surpreenderam foi o Little Big Planet. De resto, vi efeitos e texturas melhores nos multi plataforma e exclusivos 360, e melhor que os dois em computadores com configuração inferior a do ps3.

T

O que o fanatismo não faz. É, de certo MGS4 ganhou diversos prêmios de melhor gráfico de 2008 porque todos são cegos e só você vê a realidade dos gráficos…

A

O que o fanatismo não faz. É, de certo MGS4 ganhou diversos prêmios de melhor gráfico de 2008 porque todos são cegos e só você vê a realidade dos gráficos…

E o que a grosseria não faz. Meu amigo, nerd ríspido e grosseiro é a coisa mais idiota do mundo.

Outra coisa, ele so´falou da experiencia dele de ver o que passa perto do restaurante, o que tem a ver isso com grandes premios? É só experiencia de rua, nada mais.

K

Acho que tem mais haver com os jogos do que com o poder de processamento, sofwarehouses. Um jogo como Metal Gear Solid, leva muito tempo e muito investimento para ser finalizado. O Fifa 2009 ficou pronto no final do ano e acredito sinceramente que este será o ano da plataforma, pois muitos jogos estavam e estão em desenvolvimento há anos.

Hoje o Hardware atingiu um nível de sofisticação grande e para tirar todo o proveito, como texturas, luzes e efeitos, é necessário muito tempo de desenvolvimento e muitas vezes o budget do projeto não suporta.

Também tem questões como TV que estava rolando, por exemplo se for HD Ready vs Full HD com jogo que possui tal capacidade, como Metal Gear, cabos HDMI e por aí vai …

D

Mauricio Linhares:
djemacao:

Você tá brincando né? Você está mesmo dizendo que o XBox tem mais poder de processamento que um PS3? Você ao menos parou pra ler a arquitetura do Cell?

Companheiro, o PS3 é tão fora do comum que ele é usado pra processamento intensivo em diversas pesquisas do mundo (inclusive aqui no Brasil). O XBox 360 saiu antes porque ele é mais simples de se montar (e mesmo assim a Microsoft conseguiu lançar unidades que superaqueciam e ainda tem as queridas luzes vermelhas da morte).

Não disse maior Mauricio :smiley: , apenas que não é tão inferior como dizem. E mais, a arquitetura é baseada, o que não deixa o processamento do PS3 tão superior como alguns dizem.
Usar para pesquisas até o processador do PS2 já vi falarem que usa. Isso porque não temos computadores que ultrapassam 64bits, pelo menos não pela barganha do valor de um PS3 :smiley: .
Outro detalhe, superaquecia e continua aquecendo. Mas não foi por causa da qualidade do processador, mas sim das demais partes que não eram bem compatíveis com. A começar com a placa de vídeo que era inferior e não foi produzida por uma empresa especializada do ramo em pró do valor mais baixo.

Q

Na boa! pra min é tudo igual! So quero jogar como um doido e que o negocio funcione! e o meu funciona. Bendita placa falcon.
xbox 360 é da hora minha gente kkkkkk!
:slight_smile:

D

Bom, o dinheiro é de cada e cada um faz o que bem entender. Mas comprar consoles para jogar os mesmos jogos é desperdício. No máximo um PS3 e um Wii, porque ambos têm jogos diferenciados e são divertidos de formas diferentes. Mas um X360 e um PS3 é desperdício.

Caro, sabe ler “jogos exclusivos”?
Desculpe, mas sua revoltinha não tem nada a ver comigo e sim com a Microsoft. Faça um favor, vá discutir com eles.
Não olho pro console e sim para os jogos.

T

Desculpe, mas sua revoltinha não tem nada a ver comigo e sim com a Microsoft. Faça um favor, vá discutir com eles.

Como eu disse, o dinheiro é seu, faça o que bem entender. Acho que comprar um console para jogar 2 jogos exclusivos que são bons é desperdício.

D

Mauricio Linhares:
Runehart:

Não, os gráficos de um PS3 podem ser melhores (e na maioria das vezes o são) porque a GPU também é mais potente, é só comparar as duas:

E mais uma vez a arquitetura do Cell ajuda também nisso, com uma taxa de transferência bem maior do que a normal das placas mãe que a MS usa.

Maurício, errou novamente. Se comparar, muitas vezes o PC leva vantagem. Muitos jogos multiplataforma não usam o poder de processamento do PS3 e deixa o XBox com imagem melhor.
Claro que, um jogo exclusivo como o Metal Gear tem sim, imagem muito boas, além do comum no video game. Mas quando lançaram o Gear of War 2, percebi que não haviam diferenças tão grandes de um para o outro. Das duas uma: ou não é barato fazer o uso do potencial do PS3 ou é muito difícil chegar no limite do VG.

D

Como eu disse, o dinheiro é seu, faça o que bem entender. Acho que comprar um console para jogar 2 jogos exclusivos que são bons é desperdício.
Não são somente 2. Ao todo possuo 5 jogos exclusivos de XBox, claro que alguns sairam pro PC, mas não jogo em PC pq detesto e os demais, que são três jogos exclusivos, são do PS3. Multiplataforma tenho o Dead Space, que comprei a versão do PS3 fora do Brasil e o Devil May Cry 4, que comprei aqui no Brasil para XBox pela metade do preço que é vendido atualmente.

T

djemacao:

Não são somente 2. Ao todo possuo 5 jogos exclusivos de XBox, …

E daí? Quantos desses prestam? Quantos não são sobre soldados anabolizados cuja única coisa que você precisa fazer é atirar em tudo que se move?

djemacao:

claro que alguns sairam pro PC,…

Engraçado.

D

Thiagosc:
djemacao:

Não são somente 2. Ao todo possuo 5 jogos exclusivos de XBox, …

E daí? Quantos desses prestam? Quantos não são sobre soldados anabolizados cuja única coisa que você precisa fazer é atirar em tudo que se move?

Cara, não tem Barbie se é o que deseja saber.

T

A qualidade das histórias beira o ridículo. Metal Gear enterra qualquer jogo do X3rl em termos de qualidade facilmente. Tudo o que há no X3rl são estereótipos animados lutando contra inimigos sem face e sem propósito.

D

Mauricio Linhares:

Discordo, as comparações gráficas que foram feitas entre xbox e ps3 mostravam exatamente o contrário.

Eu acho que os consoles são equivalente, porém um é mais fácil de trabalhar que o outro.

Para mim o que fez/faz a diferença foi/é a xbox live. Fiquei até surpreso outro dia quando li um post do Guilherme Chapiewski comentando sobre a XBL.

D

Bom, tem que conhecer Gears 2. E video game é tudo igual, histórias ridículas pra jogar, senão nem vira.

T

Bom, tem que conhecer Gears 2. E video game é tudo igual, histórias ridículas pra jogar, senão nem vira.

Já joguei. Igual ao Gears 1, só que menos repetitivo porque parece que eles se preocuparam com as críticas ao primeiro sobre a jogabilidade “esconde - atira” e o visual cinza. Ainda é a mesma coisa, só que menos enjoativo e mais colorido.

O problema não é nem essa jogabilidade, mas que isso é a única coisa que você faz do começo ao fim. Com a exceção de um nível onde você dirige um carro blindado no primeiro.

L

o que adianta um console com um hardware fodão como o do PS3 se a grande maioria dos jogos não usam nem 1/4 de sua capacidade?

J

Caramba como pode… tópico se desvio ao completo do seu assunto inicial.

viro uma mais uma flame, o que ja ta normal aqui no offtopic.

A duvida era simples “XBOX 360 ainda queima só de olhar?”
Resosta minha: Não ele não queima só de olhar,. se for comprar com garantia e tudo certinho vale a pena concerteza. Mas ele ainda tem o problema com as luzes da morte =]

D

Já joguei. Igual ao Gears 1, só que menos repetitivo porque parece que eles se preocuparam com as críticas ao primeiro sobre a jogabilidade “esconde - atira” e o visual cinza. Ainda é a mesma coisa, só que menos enjoativo e mais colorido.

O problema não é nem essa jogabilidade, mas que isso é a única coisa que você faz do começo ao fim. Com a exceção de um nível onde você dirige um carro blindado no primeiro.

Ué, e o que o Metal Gear tem de especial pra vc? Só pq tem um ar de splinter cell meia boca?
Não se esqueça que a jogabilidade que criticou do Gears, inspirou vários jogos da EA e outros. Mas o valor do jogo está no on-line e não tanto da história. É assim com Halo 3, Gears e outros.
Se eu quero história, jogo Fallout 3, Fable 2 e por ai vai.

H

erickles:
hmbr:

Valeu pela correção :slight_smile:

T

djemacao:
Ué, e o que o Metal Gear tem de especial pra vc? Só pq tem um ar de splinter cell meia boca?
Não se esqueça que a jogabilidade que criticou do Gears, inspirou vários jogos da EA e outros. Mas o valor do jogo está no on-line e não tanto da história. É assim com Halo 3, Gears e outros.
Se eu quero história, jogo Fallout 3, Fable 2 e por ai vai.

Bem que se vê que você jamais jogou Metal Gear ou sequer viu alguém jogando. A jogabilidade é variada e os criadores não te obrigam a agir dessa maneira ou daquela. Da primeira vez que joguei eu ia matando todo mundo, assim como em um shooter, da segunda vez eu usei um pouco mais de sneaking e CQC. Existem coisas fantásticas como por exemplo um nível onde há uma guerra entre mercenários e rebeldes, e você pode ajudar um dos lados para assim criar caos e enquanto eles estão ocupados se matando você pode passar despercebido facilmente.

Tem fase que você controla um robô gigante, outra em uma moto… Metal Gear humilha qualquer joguinho desse X3rl. É épico do começo ao fim.

O Splinter Cell é um lixo comparado com ele, porque os controles são toscos, os gráficos mais feios, a jogabilidade limitada e tem uma história bem chinfrim.

A diferença é que no Metal Gear as coisas fazem sentido. Tipo, os soldados e o que acontece ao seu redor tem sempre uma razão de ser, e você pode resolver os problemas de diversas maneiras. Muito diferente do Gears of Hype onde os soldados estão lá só para servir de alvo, sem nenhum sentido, propósito ou razão de ser exceto servir de obstáculo na fase. Ridículo.

K

E assim disse Thiagosc fa de Metal Gear 3.

Enquanto isso me divirto com meu PS2 e meu DS.
Estou bem satisfeito com eles obrigado. :slight_smile:

Discussao sem cabimento. :roll:
Joga os dois ve qual tu gosta mais e compra um pra ti, acho que e o melhor a fazer.

Boa sorte na escolha. (Que e bem pessoal IMO)
:thumbup:

K

E pensar que eu só queria saber se o Xbox 360 ainda queima só de olhar!

Apesar de todos estes jogos, a pergunta persiste (:)): Xbox ainda queima só de olhar?

T

Sim. E risca discos também porque o drive é de quinta categoria.

K

Depende da placa que voce pega pelo que eu entendi:
http://www.guj.com.br/posts/list/113897.java#615000
Tem que ter sorte e pegar a Jaspion! Ela derrota o mal do chip antigo… :lol:
Mas era piada/provocacao certo? :stuck_out_tongue: :roll:

E se voce tiver bebendo uma cachaca daquelas marvada
o capeta aparece pra voce, afinal M$ e do mal! :twisted:

T

keller:
Thiagosc:

Sim. E risca discos também…

E se voce tiver bebendo uma cachaca daquelas marvada
o capeta aparece pra voce, afinal M$ e do mal! :twisted:

O pessoal aqui não sabe de nada: http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360_technical_problems

Esse videogame é uma m***a com M maiúsculo. Vai pagar uma nota nele e nos jogos, originais porque senão não tem garantia (que é certeza que você vai precisar) e ainda os seus jogos de R$ 200,00 serão destruídos. :slight_smile:

K

Ta vamos nos prender aos detalhes:

Voce inclina/movimenta o seu videogame enquanto joga? Nao tem nem porque fazer isso… :roll:
Nao tem nem porque se preocupar com isso sendo que o controle do Xbox360 e sem fio.
Fora que isso foi reportado em 2007, talvez isso ja tenha sido resolvido. :thumbup:

D

Bom, o meu XBox não risca nada, pelo menos até hoje. Mas ele não deixa de ser mais facilmente propenso a ser riscado que os demais, afinal, sabe-se lá o que o zé mané faz qdo joga.
Enquanto o Thiago sei la´do que, joga o seu Metal Gear apenas (que eu tb joguei, mas enjoo, hehehe), to jogando meu novo Left 4 Dead.
E continuo afirmando, se for apenas para ter o VG por bons jogos, prefiram o XBox. Tem mais exclusivos e a Live tá melhor que a PSN, pelo menos no brasil, muito menos lags pra jogar com a galera.

PS: Ae Thiago, põe 16 gamers pra jogar contigo no GTA no PS3 pra ver o que acontece, em um fds com chuva ainda, hehehehe. Há, e o Fifa 09, bom, melhor nem começar. Vixi, lembrei qdo tentei jogar o PES 2008 emprestado, que fui logo devolvendo. Minhas frustrações com a PSN são várias.

Bom, apenas mais uma dica, quem não quer comprar e quer apenas jogar, podem tb alugar. Faço isso em alguns casos, qdo jogo a DEMO e vejo que vai ser fácil de fechar:

http://www.gamemcasa.com.br/

[]'s

R

Aquela placa falcon num resolveu esse problema das luzes?

T

keller:
Voce inclina/movimenta o seu videogame enquanto joga? Nao tem nem porque fazer isso… :roll:
Nao tem nem porque se preocupar com isso sendo que o controle do Xbox360 e sem fio.
Fora que isso foi reportado em 2007, talvez isso ja tenha sido resolvido. :thumbup:

Não precisa inclinar o console para isso acontecer, basta esbarrar no móvel onde ele está ou causar qualquer choque, por menor que seja. Além do mais, essa é a “versão oficial”, assim como a M$ negava as 3rl no começo. Existem muitas pessoas, e você pode verificar em fóruns, que reclamam desse problema acontecer mesmo sem encostar nele.

T

Quais são esses exclusivos? Você até agora não respondeu. Gears of Repetition e Halo? Com histórias bobas, inimigos burros que correm contra o jogador para servirem de alvo? Existem diversos exclusivos de PS3 que são excelentes, inclusive shooters banais com soldados anabolizados se você é chegado nesse tipo de coisa. O mais bonito graficamente da geração será lançado agora em fevereiro.

djemacao:

PS: Ae Thiago, põe 16 gamers pra jogar contigo no GTA no PS3 pra ver o que acontece, em um fds com chuva ainda, hehehehe. Há, e o Fifa 09, bom, melhor nem começar. Vixi, lembrei qdo tentei jogar o PES 2008 emprestado, que fui logo devolvendo. Minhas frustrações com a PSN são várias.

Você não tem argumentos. Não consegue refutar as informações sobre problemas técnicos, porque são notórios e verdadeiros. Não consegue justificar os seus gostos ou explicar o que há de tão bom nos “exclusivos sem nome” que você cita.

GTA de PS3 é o mesmo que das outras plataformas, assim como FIFA, PES, e uma porrada de outros jogos que são multiplataforma.

W

Uma das coisas mais bizarras no xbox eh o drive de dvd.
Da uma impressao muito ruim o drive com a bandeja coisa do seculo passado (fora o barulho infernal). :slight_smile:
O wii e o PS3 ganham ponto positivo nesse aspecto.

//Daniel

R

Tem uns 160, mais ou menos, contando com os anunciados.
Os que me interessam são os RPGs, como Fable 2, Star Ocean 4, Tales of Vesperia, Blue Dragon, Blue Dragon 2, Lost Odyssey e etc…
Quais são os RPGs exclusivos do ps3?

T

Runehart:
Thiagosc:

Quais são esses exclusivos? Você até agora não respondeu. Gears of Repetition e Halo? Com histórias bobas, inimigos burros que correm contra o jogador para servirem de alvo? Existem diversos exclusivos de PS3 que são excelentes, inclusive shooters banais com soldados anabolizados se você é chegado nesse tipo de coisa. O mais bonito graficamente da geração será lançado agora em fevereiro.

Os que me interessam são os RPGs, como Fable 2, Star Ocean 4, Tales of Vesperia, Blue Dragon, Blue Dragon 2, Lost Odyssey e etc…

Valkyria Chronicles (o melhor da gen até agora), White Knight Chronicles, fora os multiplataforma.

Quantidade != Qualidade

Quais são esses 160 sem nome? Cara, já estou de saco cheio de ver fanáticos em fóruns repetindo esse papo furado de “exclusivos” sendo que a maioria dos jogos é multiplataforma, e o PS3 conta com vários exclusivos bons também.

Pare de mentir. Se você gosta do negócio, apesar de todos os problemas técnicos e jogos sem imaginação, apenas diga que você gosta e pronto. Não tente inventar histórias para tentar convencer os demais. Fanático é foda!

L

Runehart:
Thiagosc:

Sei de um que sera fodastico mais ainda não foi lançado FFXIII

M

Rapaz, Fable 2 é, de longe, um dos melhores RPGs já lançados :slight_smile:

A

djemacao ,

Pq vc ainda esta discutindo com ps3 fanboy? O cara é muito doido.

Xbox 360 exclusivos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360_exclusives

R

Thiagosc:
Runehart:
Thiagosc:

Valkyria Chronicles (o melhor da gen até agora), White Knight Chronicles, etc.

Quantidade != Qualidade

Yup, mas pouca quantidade == tédio. Tinha um N64 e adorava jogar o Ocarina of Time (o melhor da gen), mas acabei comprando um PS1 e não me arrependi.

L

Final Fantasy XIII e
Final Fantasy Versus XIII serão exclusivos do PS3 e melhores que qualquer outra bixeira de RPG pra X360.

D

luiz_ross:
Final Fantasy XIII e
Final Fantasy Versus XIII serão exclusivos do PS3 e melhores que qualquer outra bixeira de RPG pra X360.

Final Fantasy XIII não é exclusivo do ps3.

T

aleck:
djemacao ,

Quem está tentando evangelizar os outros aqui? As vítimas da M$ estão tão acostumadas a serem enroladas que desenvolveram síndrome de Estocolmo.

T

Diogo Cabral:
luiz_ross:
Final Fantasy XIII e

Será no Japão e por um tempo até que a versão X360 seja lançada.

A

Thiagosc:
aleck:
djemacao ,

Quem está tentando evangelizar os outros aqui? As vítimas da M$ estão tão acostumadas a serem enroladas que desenvolveram síndrome de Estocolmo.

Vc está tentando convencer a todos que o xbox é uma porcaria, que não vale a pena ter. Concordo que ele tem seus defeitos, mas dizer que não vale a pena pq é um videogame de vigarista tirou todo seu credito.

Os 2 videogames estão equiparados em relação a jogos, porém eu prefiro a comunidade do xbox, o live é algo genial, o controle como eu disse antes é algo muito superior ao ps3.

O drive de dvd dele é barulhento, mas vc tem a opção de copiar o jogo pro hd e fica tudo silencioso.

Vi em algum lugar que menos de 10% das placas falcom apresentaram problemas de super aquecimento,

Não estou aqui dizendo para não comprarem o ps3, o ideal é ter todos em minha opinião, o problema é o dinheiro. Tive que escolher um deles, e se eu estivesse insatisfeito com o xbox, eu venderia e compraria um ps3, wii ou qualquer outro que me agrada, mas não é por isso que vou ficar aqui dizendo que o ps3 é um lixo e que ninguem nunca deva se aproximar dele para não se contaminar.

paz 8)

D

Thiagosc:
Diogo Cabral:
luiz_ross:
Final Fantasy XIII e

Essa exclusividade vai fazer uma diferença imensa para quem mora no Brasil.

“Simultaneous release in Europe and North America with PS3.”

T

aleck:
Thiagosc:

Vc está tentando convencer a todos que o xbox é uma porcaria, que não vale a pena ter. Concordo que ele tem seus defeitos, mas dizer que não vale a pena pq é um videogame de vigarista tirou todo seu credito.

Eu disse apenas a verdade.

• Ele tem problemas técnicos sérios que fazem o aparelho parar de funcionar. Por isso só compra X360 modificado quem é louco, pois é quase certeza que perderá dinheiro;
  • As placas Falcon não resolveram;
  • Existem problemas no drive;
  • Não tem wireless;
  • A Live além de ser paga, não existe no Brasil. O que força o cidadão a usar endereço falso e comprar créditos no Mercado Livre;

Além disso apenas retifiquei as informações falsas dadas pelos Xbots, como falta de jogos ou jogos feios. O MGS4 é o mais bonito até o momento, esse será o mais bonito de todos os consoles quando for lançado mês que vem:

E existem muitos outros.

Agora se mesmo assim qualquer um aqui quer comprar um hardware defeituoso, vá em frente. O dinheiro é seu. Mas você foi avisado e a pergunta inicial do tópico respondida.

T

Diogo Cabral:
Thiagosc:

Essa exclusividade vai fazer uma diferença imensa para quem mora no Brasil.

“Simultaneous release in Europe and North America with PS3.”

http://en.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_XIII#Release

“Due to the frequency of rumored release dates appearing on the Internet, Square Enix’s official website issued a statement reminding consumers that any “confirmed release dates” reported by sources other than Square Enix are “erroneous and should be disregarded”. During Microsoft’s media briefing at the 2008 E3, Square Enix announced that Final Fantasy XIII would be released first in Japan on PlayStation 3 in 2009, then released in North America and Europe on the PlayStation 3 and Xbox 360. The latter would start development only after the Japanese PlayStation 3 version is completed, and could possibly come on multiple discs. A Japanese release of the Xbox 360 version of the game is not planned. At the DKΣ3713 Private Party event in August 2008, Square Enix announced that a playable demo of Final Fantasy XIII will be included in Final Fantasy VII Advent Children Complete (due for release in March 2009 in Japan) on Blu-ray Disc for PlayStation 3, along with new trailers of Final Fantasy Versus XIII and Final Fantasy Agito XIII. The demo will see a limited release, subject to the initial shipments of the Advent Children package.”

A

Thiagosc:
Diogo Cabral:
luiz_ross:
Final Fantasy XIII e

Ocorreu algo semelhante com Last Remnant, pois os desenvolvedores tinham problemas em portar a engine do unreal pro ps3, algo relacionado a performance 8)

T

aleck:

Ocorreu algo semelhante com Last Remnant, pois os desenvolvedores tinham problemas em portar a engine do unreal pro ps3, algo relacionado a performance 8)

Agora incompetência é culpa do hardware. Os programadores da konami não tiveram tais problemas em fazer o MGS4.

D

Não viaja. Live e PSN não são oficiais no Brasil, caraka. Parece até que vc num se conecta na Internet. Eu uso o cartão de crédito meu, com endereço Brasil, na Live e ela aceita. Já a rede PSN, pra comprar um simples crédito, não aceita, o que me diz? E tem mais, quem comprou o Gears 2 aqui, versão limitada, teve um codigo exclusivo, dado ao Brasil, para baixar na Live. Tá achando que a Microsoft é idiota?
Vc nem sabe pq num tem essas redes oficiais no Brasil. Ou quer que eu diga?
Cara, wireless não é o peso em um video game, acredite. Pare de ser fanático, seja um pouquinho só com os pés no chão. Eu tenho o PS3 e os melhores jogos exclusivos que vi, até agora, foram Metal Gear e Resistece, sendo que o último tentou dar uma de Gears, mas num rolou. Está faltando jogos exclusivos, pô, vai dizer que não acha isso?
Ter um video game, comprar jogos caros e ainda ver o mesmos no concorrente, com um preço mais barato não é lá uma coisa agradável, ou acha que é?
Pior, ver alguns games super divertidos, pra jogar com a galera online, funcionar bem e o seu game do PS3, na PSN, num aguentar mais que 4 caras, sendo que na capa dizem 16 simultâneos, não é lá tão divertido. Já jogou com o pessoal de fora onde a rede da PSN é melhor?
Bom, enfim, to apenas dizendo o que sinto com meu PS3, uma baita ferrari que tem que andar como um golzinho pq não tem suporte suficiente da Sony. Faltou investimento mais pesado, coisa que a concorrência está fazendo.

T

O conteúdo da PSN é bloqueado por região, mas pode-se logar nela normalmente com um endereço do Brasil.

Quer que eu responda? Com um hardware daqueles. Da próxima vez que não façam economia com a qualidade das peças do console.

É sim, principalmente porque jogar online é uma realidade hoje em dia e existe mais de um aparelho na casa das pessoas que usa a internet (sendo o primeiro deles o PC). Se a pessoa tem internet ela com certeza terá no mínimo 1 PC conectado a ela. E aí, como faz? Você traz o modem da internet para a sala para poder jogar e quando termina leva de volta para o quarto!?

Você é cego, surdo e burro por um acaso? Dá uma olhada em sites especializados sobre Uncharted, os dois Resistence, Little Big Planet e outros.

Mas que insistência é essa em repetir essa asneira sobre “exlusivos sem nome”. E depois só lembram de dois. Apenas dois!

djemacao:

Ter um video game, comprar jogos caros e ainda ver o mesmos no concorrente, com um preço mais barato não é lá uma coisa agradável, ou acha que é?

Eu compro jogos originais. Quem usa pirata é vigarista.

L

aproveitando o embalo quando sera lançado o FFXIII ??? ate agora so vi muito barulho um trailer massa mas mostrando pouca coisa…

D

O conteúdo da PSN é bloqueado por região, mas pode-se logar nela normalmente com um endereço do Brasil.

Quer que eu responda? Com um hardware daqueles. Da próxima vez que não façam economia com a qualidade das peças do console.

É sim, principalmente porque jogar online é uma realidade hoje em dia e existe mais de um aparelho na casa das pessoas que usa a internet (sendo o primeiro deles o PC). Se a pessoa tem internet ela com certeza terá no mínimo 1 PC conectado a ela. E aí, como faz? Você traz o modem da internet para a sala para poder jogar e quando termina leva de volta para o quarto!?

Você é cego, surdo e burro por um acaso? Dá uma olhada em sites especializados sobre Uncharted, os dois Resistence, Little Big Planet e outros.

Mas que insistência é essa em repetir essa asneira sobre “exlusivos sem nome”. E depois só lembram de dois. Apenas dois!

djemacao:

Eu compro jogos originais. Quem usa pirata é vigarista.
Primeiro, vc é criança, pq quer falar de cego, surdo e burro? Não sabe falar sem ofender, moleque. Na certa, deve ter seus 14 anos mentais (isso se não for reais).
Bom, olhe nessa discussão o nome dos exclusivos que postaram (tem um link que se clica tá), ou tb não sabe ler, little boy.
Os dois que falo são os mais falados e os que mais gostei do PS3, qual o problema? O restante é meia boca perante vários exclusivos e bem trabalhados que joguei do XBox, que aliás, teve estréia um deles recentemente no PS3, mas com inferior qualidade (leia-se Bioshock).
O que tem a ver conta no Brasil se não podemos pagar créditos? vc está sabendo ler o quer alguém ensinando? caraka meu, como vc é insistentemente chato. Coloca o endereço do brasil e pronto, o que faz além disso? Ainda mete o pau nos que vendem crédito no mercado negro, sendo q, se quiser, tem que comprar deles, coisa mais idiota de se falar.
Agora, quanto aos da pirataria, onde eu falei que era pirata? Os preços que me referi, chegam a ser até 50 reais mais baratos, comprados no Brasil, que jogos que do PS3. Ou tb não sabe fazer contas, nenem?

T

Porque é o que parece. Depois de todos os bons reviews de diversos jogos você vem com essa de “poucos exclusivos bons”, sendo que você não consegue citar mais do que dois, e isso porque o X360 foi lançado 12 meses antes.

O mundo está errado, você está certo? Ou não?

Putz…

“The superb attention to detail, coupled with mind-blowing visuals, fantastic combat, immense climbing puzzles and a brilliant storyline makes Uncharted: Drakes Fortune the best PS3 title to date.”

“Resistance 2 is a major improvement over the original in every way. It is an awesome experience of seeing a team of developers at the top of their game and pulling out all the stops. There?s something magnificent in the campaign?s execution, a wholesale devotion to having a lot of fun.”

"Undoubtedly one of the finest games in recent years, LittleBigPlanet deserves every single shred of a 10. You won’t find a more polished or rewarding videogame this year, and for quite some time we’d imagine. "

"Valkyria Chronicles is a long, sweeping epic of a game that every PS3 owner should play. Its rich story, unique premise, and reimagined sense of strategic role-playing shouldn’t be missed. "

Esse fanático quer ganhar pelo cansaço, parece.

T

:slight_smile:

A

Mas perae, se formos nos basear em reviews o bicho vai pegar, pq existem diversos jogos com reviews ruins que adorei e o contrario também.

E convenhamos que a maioria dos multiplataforma são desenvolvidos para o xbox e portados para o ps3, deixando a qualidade dos graficos inferior, alem do ps3 ser conhecido pela dificuldade para desenvolver jogos.

R

O que se ganha se ganhar na discussão? Dependendo do prêmio eu até participo. :smiley:

A

O troféu fanboy 2009 8)

M

aleck:
Thiagosc:
Diogo Cabral:
luiz_ross:
Final Fantasy XIII e

O problema de FF é que não vale a pena lançar no Japão por causa das baixas vendas do console por lá. “localizar” o jogo pro japão no XBox ia terminar saindo muito caro pra eles. Isso acontece muito com jogo japonês também que não vem pro mercado ocidental porque o custo de traduzir e lançar o jogo aqui não vale as vendas que ele vai ter.

R

Por favor, aos pequerruchos, atenham-se às discussões de forma civilizada e sem ataques pessoais.
Ou façam isso via MP que ninguém é obrigado a acompanhar a discussão dos infantes.
Ou melhor, sugiro um contra online no seu jogo predileto para resolver a questão.

Agradecemos a compreensão,
At.te
A Gerência.

R
Voltando ao assunto do tópico, tenho um amigo que tem um 360 premium dos primeiros que vieram com placa Falcon. Segundo ele, nunca deu 3rl, mas alguns cuidados são necessários:

1 - Ligar o VG em um estabilizador 500w reais, sem ligar outras coisas ao mesmo tempo no mesmo estabilizador (o console consome energia a rodo, um estabilizador potente é uma boa garantia contra oscilações de energia);

2 - Manter o VG de  em um lugar bem arejado;

3 - Não bater no VG, use um saco de pancadas ao invés disso;

4 - Não usar mídias de  qualidade.

Li em uns fóruns algumas dessas recomendações, várias vezes. Seguindo todas elas, nem mesmo esquenta o VG direito não precisa de cooler externo, e pode deixar ligado por 8 horas ininterruptas ou mais sem medo. Se estiver com a nova dash instalada, instalar o jogo no HD resolve o problema do barulho e deixa os loadings mais rápidos, é uma ótima opção.
T

Se é para ter todos esses cuidados, você já pensou em ter um filho? Pelo amor de Deus, o negócio requer mais atenção que mulher e família! Sou do tempo em que aparelhos eletrônicos simplesmente funcionavam.

R

Se é para ter todos esses cuidados, você já pensou em ter um filho? Pelo amor de Deus, o negócio requer mais atenção que mulher e família! Sou do tempo em que aparelhos eletrônicos simplesmente funcionavam.
Nossa, você deve ser mesmo um gênio, acrescentou muito ao tópico.
O PS3 da sua utopia é mesmo impressionante… você pode usa-lo como saco de pancadas, ligar em fontes de baixa voltagem, rodar jogos em mídias de R$1,00 e confinar num espaço claustrofóbico da estante, e ele continua funcionando! E pra que instalar no HD? Você pode remover o HD se quiser, vai rodar o jogo assim mesmo… afinal, PS3 “apenas funciona”. :roll:

T

O PS3 da sua utopia é mesmo impressionante… você pode usa-lo como saco de pancadas, ligar em fontes de baixa voltagem, rodar jogos em mídias de R$1,00 e confinar num espaço claustrofóbico da estante, e ele continua funcionando! E pra que instalar no HD? Você pode remover o HD se quiser, vai rodar o jogo assim mesmo… afinal, PS3 “apenas funciona”. :roll:

Sim, just works. Aliás, todos os aparelhos eletrônicos “just works”, com a exceção do PC que precisa de um estabilizador. Se a pessoa precisa adequar a sua vida, a sua casa e ter mil cuidados que pelo menos seja por uma boa razão. Alguém aqui já teve algum aparelho de som, TV, PC, laptop, etc que precisasse de tanto cuidado?

É engraçado porque eu lembro de alguns indivíduos que antes da M$ admitir o problema das 3rl acusavam as casas das pessoas de serem barracos sem ar-condicionado, com fiações vagabundas de terceiro mundo, e por isso que dava problema. Sendo que todos os outros aparelhos eletrônicos funcionam tranquilamente. A história se repete.

L

É verdade.

Uma das dicas que eu ví do pessoal é que, se tu quiser desligar o XBox, o ideal é deixar uns 10 minutos fora do jogo pro ventilador resfriar o aparelho, porque se tu desligar direto, a ventoinha para de funcionar e como o calor acumulado é excessivo, acaba derretendo algumas soldas

A

É verdade.

Uma das dicas que eu ví do pessoal é que, se tu quiser desligar o XBox, o ideal é deixar uns 10 minutos fora do jogo pro ventilador resfriar o aparelho, porque se tu desligar direto, a ventoinha para de funcionar e como o calor acumulado é excessivo, acaba derretendo algumas soldas

Mito.

R

Sim, just works. Aliás, todos os aparelhos eletrônicos “just works”, com a exceção do PC que precisa de um estabilizador. Se a pessoa precisa adequar a sua vida, a sua casa e ter mil cuidados que pelo menos seja por uma boa razão. Alguém aqui já teve algum aparelho de som, TV, PC, laptop, etc que precisasse de tanto cuidado?

É engraçado porque eu lembro de alguns indivíduos que antes da M$ admitir o problema das 3rl acusavam as casas das pessoas de serem barracos sem ar-condicionado, com fiações vagabundas de terceiro mundo, e por isso que dava problema. Sendo que todos os outros aparelhos eletrônicos funcionam tranquilamente. A história se repete.

Os cuidados citados ali nada mais são do que um lembrete do bom senso, e tirando o estabilizador eram os mesmos cuidados do ps2. Que aliás, na versão slim precisava de cooler externo se quizesse jogar por 5 horas. E nas primeiras versões o ps3 também apresentou problemas, como o que derreteu o ovo de páscoa, e os que travavam filmes blue-rays e chegavam a queimar depois de 1h rodando. Agora, ainda bem, consertaram…
Ainda vou pegar um ps3, mais pelo blue-ray, é um dos tocadores mais baratos pra essa mídia! Se vier com MGS junto, tanto melhor. /o/
Mas haja economia. o mais barato que achei saía por R$1600,00 secão.

Sobre o mito dos 10 minutos, desligo normalmente direto e com o jogo dentro, nenhum problema até agora. :stuck_out_tongue:

T

Hahaha.

Parem de inventar histórias. O que acontece com o X360 é inédito na indústria de videogames, e por mais que outros consoles tenham apresentado algum tipo de problema, esses problemas estavam dentro da margem de defeitos de uma linha de produção de qualquer produto eletrônico.

Mas como fanático de X360 é loroteiro contador de histórias!

A

Hahaha.

Parem de inventar histórias. O que acontece com o X360 é inédito na indústria de videogames, e por mais que outros consoles tenham apresentado algum tipo de problema, esses problemas estavam dentro da margem de defeitos de uma linha de produção de qualquer produto eletrônico.

Então vc demorou muito pra comprar o ps2 meu amigo, o rapaz ali emcima esta mais do que certo.

L

É verdade.

que exagero… se ele esquentasse tanto assim a ponto de fundir metais pode ter certeza que os bombeiros iriam ter muito trabalho com os usuarios do xbox…

R

Hahaha.

Quer saber, desisto… é como falar com um evangélico fanático sobre RPG. Se não acredita então não acredite.

R

As primeiras versões tinham esse tipo de problema mesmo, esquentava e a solda “porca” da M$ derretia e soltava a memória, daí fizeram os mods de borracha (abrir o vido-game e colocar uma borracha branca segurando a memória contra o próprio gabinete para a memória não soltar) entre outros.

Abraços,

A

Runehart:

… Estou jogando Tales of Vesperia e é o melhor Tales of que já joguei. Estou satisfeito com o produto, e não está me dando nenhuma despesa adicional.

Recomendo jogar com as vozes em japones, traduziram Esuteri-ze para Estelle, triste isso.

Outro jogo que recomendo é o demo do Resident Evil 5, são 2 fases e pode ser jogado em split screen, com certeza vai ser um 10/10 quando lançado, sem palavras para descrever :slight_smile:

Voltando ao tópico, que eu lembre, consoles desde a época do atari possuem problemas como o atari quebrando a porcaria do controle, o nintendo quebrando a placa de encaixe dos cartuchos, o ps1 com problemas nos leitores, etc, etc, etc. Quem viveu esta epoca sabe.

T

Não existe “acreditar”, existem apenas fatos. Eu nunca tive um PS2, mas conheço muita gente que tem. Tentar comparar problemas de outros consoles (geralmente modificados, de procedência duvidosa e rodando jogos piratas) com o que ocorre com o X360 é piada! Ha!

Meu PS3 foi assim, liga na tomada, liga na TV, configura o acesso à internet por wifi, cria conta PSN, pronto.

Até Nintendo DS tem wireless nos dias de hoje! Jesuis, X360 é aquele que custa “barato” e vem pelado (inclusive sem HD), depois para torná-lo usável é necessário fazer um puta investimento em acessórios extras, serviço de internet, remodelamento do interior da sua casa para adequá-la as necessidades especiais do tal esquentadinho…

T

Sabe o que me lembra o X360? Aquelas placas PCChips de PC que paravam de funcionar depois de 1 ano. Acho que na hora de produzir eles economizam na solda. Se você tem uma linha de montagem montando milhões de unidades, reduzir a quantidade de solda por unidade pode representar uma grande economia.

Os caras economizaram em tudo: na qualidade das peças, no console em si pois é pelado sem HD e sem wireless e sem HDMI (o modelo mais barato), no drive de DVD que é de quinta categoria…

R

Se você não tem um ps2, então está acreditando no que dizem, como acredita que ps3 é o deus cristão e o 360 o satanaz XD
Eu mesmo tenho um ps2, e foi pro conserto por ser usado indevidamente (deitado, num espaço pouco ventilado), com direito a placa queimada. Meus amigos, que já têm ps2 slim, sendo dois deles originais sem destravamento, estão usando coolers externos e colocando o console de pé, pois de outro jeito superaquece e começa a travar.
E o 360 tem como opção o tal console “pelado”, e viva a liberdade de escolha. Quanto a wireless, aí sim chegamos num consenso.

J

Sabe o que me lembra o X360? Aquelas placas PCChips de PC que paravam de funcionar depois de 1 ano. Acho que na hora de produzir eles economizam na solda. Se você tem uma linha de montagem montando milhões de unidades, reduzir a quantidade de solda por unidade pode representar uma grande economia.

Os caras economizaram em tudo: na qualidade das peças, no console em si pois é pelado sem HD e sem wireless e sem HDMI (o modelo mais barato), no drive de DVD que é de quinta categoria…

AE, ainda tenho um computador P3 com placa PCChips e fica ligada 24horas dia num Linux roteando as coisas aqui. Tenho desde 2000, pra ser mais exato, desde setembro de 2000. Trabalhei nela durante 3 anos consecutivos e hoje é meu XODÓ. Então, nem tudo é ruim como dizem, mesmo pq, se fosse tão ruim, não sobreviveria até hoje.
Agora, qto ao video game, não tenho nem o XBox 360 e nem o PS3, tenho um PS2 do antigão. Já vou falando, ohh coisa pra dar problemas viu. Aquele tijolão da primeira leva de video games da Sony me deu trabalho cara. Vivia com problemas, desde o leitor até aquecimento.
Só resolvi a parada quando comecei a usar HD nele, pq num virava. Pior é que riscou meus jogos originais e de estimação, como a série Metal Gear. Isso me deixou irado.
Não sei como está a qualidade da Sony hoje em dia, mas que ela falhou bastante no começo da geração PS2, ha sim, falhou muito.

T

Qual é a sua conclusão? Que PCChips é bom? Como eu disse, o dinheiro é seu. Se PCChips é marca “boa” para você, vá na fé. :slight_smile:

A realidade das pessoas que trabalharam com isso ou compraram é outra.

Conclua seus pensamentos. O que devemos pensar a respeito disso? Que é normal um videogame dar tanto problema? A sua experiência vale mais do que números mostrando uma quantidade acima de normal de defeitos nestes consoles? Apenas seja direto e claro.

Que eu saiba na época do PS2 havia como concorrentes o Dreamcast e o Gamecube. Se PS2 fosse tão ruim assim como o X360 certamente haveria a mesma crítica com ele que hoje é reservado ao da MS, e muitos acabariam não comprando um, o que tornaria a competição mais acirrada. A imprensa especializada noticiaria tal fato e a Sony tomaria medidas sobre o descontentamento de muitos.

Viram a mídia caindo de pau no PS2 e a Sony reconhecendo publicamente que seu console era uma m***a e que por isso extenderia a garantia por 3 anos? Nem eu. :slight_smile:

Que eu saiba o PS2 deu um banho em todos os outros, e fora do Brasil não foi por causa da pirataria (Brasil nem conta, console recondicionado, modificado, rodando jogo pirata em mídia vagabunda).

J

Qual é a sua conclusão? Que PCChips é bom? Como eu disse, o dinheiro é seu. Se PCChips é marca “boa” para você, vá na fé. :slight_smile:

A realidade das pessoas que trabalharam com isso ou compraram é outra.

Conclua seus pensamentos. O que devemos pensar a respeito disso? Que é normal um videogame dar tanto problema? A sua experiência vale mais do que números mostrando uma quantidade acima de normal de defeitos nestes consoles? Apenas seja direto e claro.

Que eu saiba na época do PS2 havia como concorrentes o Dreamcast e o Gamecube. Se PS2 fosse tão ruim assim como o X360 certamente haveria a mesma crítica com ele que hoje é reservado ao da MS, e muitos acabariam não comprando um, o que tornaria a competição mais acirrada. A imprensa especializada noticiaria tal fato e a Sony tomaria medidas sobre o descontentamento de muitos.

Viram a mídia caindo de pau no PS2 e a Sony reconhecendo publicamente que seu console era uma m***a e que por isso extenderia a garantia por 3 anos? Nem eu. :slight_smile:

Que eu saiba o PS2 deu um banho em todos os outros, e fora do Brasil não foi por causa da pirataria (Brasil nem conta, console recondicionado, modificado, rodando jogo pirata em mídia vagabunda).
Que nada cara, pelo contrário, o danado do PS2 sofreu diversas mudanças de tamanho e redução de custos. Mas eu tava olhando o site de Jogos da UOL e o que vc diz é o contrário do que está acontecendo. As vendas do XBox aumentaram no último ano, como explica isso? E os números são de fora do Brasil, nada daqui hein. Falam do corte de preço como uma das situações favoráveis. Não foi o que aconteceu com o PS2? Cara, paguei uma nota nesse danado qdo lançou. E não era só eu q tinha problemas não, onde moro, no condomínio, haviam mais de 10 que compraram na mesma época. Todo mundo teve problemas. E num vem com essa de pirataria que isso apareceu depois.
Só não havia comunidades específicas como há hoje em dia, afinal, net não era assim tão popular no país.
A microsoft tem muito ainda pra aprender. A sony tá ai, desde o PSone cara, ralando, com problemas solucionados e experiencias acumuladas. O Xbox tá na segunda geração ainda, nem tem 10 anos de casa ainda pra saber o que há nesse mercado.
Acho sua revolta desnecessária, deve ter tido um preju daqueles. Mas é assim mesmo, meu PS2 me deu preju de tal maneira que tenho o danado até hoje. E não compro outro tão cedo, pq tem que amortizar o gasto que tive com essa criança.

T

Normal. Não tem nada a ver com problemas técnicos, apenas barateamento da produção.

Adoro quando Xbots vomitam as mesmas asneiras. Perceberam o padrão de repetição? E daí que aumentou? O PS3 também vendeu mais que no ano anterior. Em em dois anos ele vendeu mais que o X360 nos dois primeiros anos, porque o X360 foi lançado 12 meses antes. Isso sem contar a surra de pau mole que a MS leva no Japão e na Europa, e todos aquelas unidades vendidas que não funcionam mais e tantas outras que foram compradas para substituir outro danificado.

Até o PS2 vendeu mais que o X360 por muito tempo. Isso tem a ver com o preço, e houve uma redução poucos meses atrás.

Fora isso diversas pessoas trocaram o X360 ou desistiram de comprar um por conta dos problemas apresentados. Por isso ele está suando para bater a Sony, sendo que a Sony demorou quase 2 anos para conseguir mostrar algo que justificasse o custo de seu console. Agora sim podemos ver para que o Cell veio:

E esse é o código preview, aqui está o depoimento de quem viu o produto final:

http://www.gamezine.co.uk/news/journalist-on-killzone-2-my-god-let-hype-engulf-you--$1259430.htm

Eu não tive prejuízo algum. Comprar um produto sabidamente defeituoso é sinal de burrice. Quem criou o tópico queria saber e agora ele sabe.

Quanto as suas evidências anedóticas (todos deram problema) eu recomendo aos interessados procurarem se informar na internet sobre a gravidade do problema do X3rl, e dos alegados de outros consoles. O parelelo que o tal PCChips user quer fazer é impossível.

O X360 é, de longe, o console de pior qualidade já produzido. O mais fuleiro e vagabundo. Uma empresa de pouca experiência poderia lançar um produto com bugs ou problemas, mas seriam resolvidos com o tempo. É inadimissível que depois de 3 anos isso ainda não tenha sido resolvido. Novamente, a comparação que o PCChips user faz com “experiência que a Sony teve com o PS” é sem cabimento.

E

É por essas e outras que não compro outro video game que não seja nintendo…

Meu Wii ja caiu 2 vezes no chão, jah fiquei com ele ligado mais e 10 horas…e nada do danado da problema…sem conta as vezes que bate como wii mote na parede…

T

O projeto do conector Firewire foi baseado em um conector usado no Nintendo Gameboy:

http://www.home.agilent.com/agilent/editorial.jspx?cc=US&lc=eng&ckey=165265&nid=-34778.0.00&id=165265

Ou seja, a Nintendo tem experiência em fazer coisas à prova de usuários, aham, crianças.

J

Normal. Não tem nada a ver com problemas técnicos, apenas barateamento da produção.

Adoro quando Xbots vomitam as mesmas asneiras. Perceberam o padrão de repetição? E daí que aumentou? O PS3 também vendeu mais que no ano anterior. Em em dois anos ele vendeu mais que o X360 nos dois primeiros anos, porque o X360 foi lançado 12 meses antes. Isso sem contar a surra de pau mole que a MS leva no Japão e na Europa, e todos aquelas unidades vendidas que não funcionam mais e tantas outras que foram compradas para substituir outro danificado.

Até o PS2 vendeu mais que o X360 por muito tempo. Isso tem a ver com o preço, e houve uma redução poucos meses atrás.

Fora isso diversas pessoas trocaram o X360 ou desistiram de comprar um por conta dos problemas apresentados. Por isso ele está suando para bater a Sony, sendo que a Sony demorou quase 2 anos para conseguir mostrar algo que justificasse o custo de seu console. Agora sim podemos ver para que o Cell veio:

E esse é o código preview, aqui está o depoimento de quem viu o produto final:

http://www.gamezine.co.uk/news/journalist-on-killzone-2-my-god-let-hype-engulf-you--$1259430.htm

Eu não tive prejuízo algum. Comprar um produto sabidamente defeituoso é sinal de burrice. Quem criou o tópico queria saber e agora ele sabe.

Quanto as suas evidências anedóticas (todos deram problema) eu recomendo aos interessados procurarem se informar na internet sobre a gravidade do problema do X3rl, e dos alegados de outros consoles. O parelelo que o tal PCChips user quer fazer é impossível.

O X360 é, de longe, o console de pior qualidade já produzido. O mais fuleiro e vagabundo. Uma empresa de pouca experiência poderia lançar um produto com bugs ou problemas, mas seriam resolvidos com o tempo. É inadimissível que depois de 3 anos isso ainda não tenha sido resolvido. Novamente, a comparação que o PCChips user faz com “experiência que a Sony teve com o PS” é sem cabimento.
Cara, tu fica bravo demais com o XBox meu. Nada contra, nem conheço o video game. Só não compro mais um video game, seja de que espécie for, antes de dar 5 anos na praça. É preço que cai pra caramba, é melhores jogos q só aparecem depois de 2 anos e meio de vida e etc.
Agora, suas estatisticas de surras não são bem assim. O Xbox já vendeu 8 milhões de unidades a mais que o ps3. Cara, faz as contas, isso não ocorre em apenas 1 ano a mais de vida, hehehe. A menos que seja um wii, ai sim, acredito. Fora que, jamais compraria um XBox qdo ele foi lançado. Na versão anterior, ele nem existia pra mim, se é que existiu pra alguém.
Mas no fim, tá tudo caro, não sei se justifica esse preço todo ai, seja qual video game for. To mais pra jogar meu velho Super Nintendo, Mega Drive que é o que há de video game, hehehe.

Gente, se alguém quiser me dar um XBox 360, to aceitando de boa, sem reclamações tá, rs.

J

erickles:
É por essas e outras que não compro outro video game que não seja nintendo…

Meu Wii ja caiu 2 vezes no chão, jah fiquei com ele ligado mais e 10 horas…e nada do danado da problema…sem conta as vezes que bate como wii mote na parede…

Cara, nintendo é coisa boa. Meu Super Nintendo já chutei o danado, puxei o fio do controle e joguei o video game no chão com mais de 1 metro de altura e outras piores. Até hoje, tá aqui.
O cara tá lá defendendo o PS3, mas pelo que eu vi, tiraram os fios do controle. Mas falo pq, na primeira semana que comprei o meu PS2, foi pro espaço o fio do controle por causa de um tropeço, coisa que já fiz mais de 100 vezes no Super Nintendo. Eita coisa vagabunda. Espero que nas versões atuais dos video games, tenham melhorado os controles, pq do PS2, se caísse muito, era preju na certa.

L

Tenho um PS2 do antigão, aquele grande e ainda por cima bloqueado. Todos meus jogos são ORIGINAIS.
Nunca tive nenhum problema com ele, e olha que já cheguei a deixar o bixo mais de 10 horas ligado.
Jogo SOCOM na internet com ele e não do que reclamar quanto a estabilidade da rede da Sony.
Se alguém que teve problema com esse VG, provavelmente era porque era desses mexidos, destravados, PIRATÃO pra falar verdade.
Meus jogos:
:arrow: Todos MGS
:arrow: God of War 1 e 2
:arrow: Todos Onimusha´s
:arrow: Final Fantasy XII
:arrow: Prince of Persia - Warrior Within
:arrow: Gran Turismo 4
:arrow: Grandia III
:arrow: Resident Evil 4
:arrow: Guitar Hero - Aerosmith e World Tour
:arrow: Devil May Cry 3
:arrow: SOCOM 3 - Dá pra jogar na Net

Todos jogos dão até gosto de pegar o encarte, ver as midias novinhas sem nenhum risco. Resumindo, comprar VGs destravados e jogos piratas é coisa de brasileiro pilantra e que sempre quer se dar bem. Só não comprei ainda o PS3 porque meu PS2 tem muita lenha pra queimar ainda.

K

luiz_ross:

Tenho um PS2 do antigão, aquele grande e ainda por cima bloqueado. Todos meus jogos são ORIGINAIS.
Nunca tive nenhum problema com ele, e olha que já cheguei a deixar o bixo mais de 10 horas ligado.
Jogo SOCOM na internet com ele e não do que reclamar quanto a estabilidade da rede da Sony.
Se alguém que teve problema com esse VG, provavelmente era porque era desses mexidos, destravados, PIRATÃO pra falar verdade.
Meus jogos:
:arrow: Todos MGS
:arrow: God of War 1 e 2
:arrow: Todos Onimusha´s
:arrow: Final Fantasy XII
:arrow: Prince of Persia - Warrior Within
:arrow: Gran Turismo 4
:arrow: Grandia III
:arrow: Resident Evil 4
:arrow: Guitar Hero - Aerosmith e World Tour
:arrow: Devil May Cry 3
:arrow: SOCOM 3 - Dá pra jogar na Net

Todos jogos dão até gosto de pegar o encarte, ver as midias novinhas sem nenhum risco. Resumindo, comprar VGs destravados e jogos piratas é coisa de brasileiro pilantra e que sempre quer se dar bem. Só não comprei ainda o PS3 porque meu PS2 tem muita lenha pra queimar ainda.

Mudando da água pro vinho, estou impressionado com o Little Big Planet. Comprei pra minha namorada, assim ela não me enche por ter comprado o PS3 pra jogar MSG4 e acabei supreso com a qualidade do software. Engine, renderização e computação social aplicada.

Se o jogo vendeu 3 milhões de cópias e 5% resolverem criar fases e compartilhar na rede o carinha passa dos 150 mil níveis, ou seja, infinito praticamente. Aí entra toda a computação social, tags, ranking, favoritos, compartilhamentos de objetos … impressionante. Como developer de software fiquei de boca aberta !!

T

É tipo Web 2.0 aplicado a jogos. Legal. É que agora estou sem grana e tenho outros games que quero comprar ainda esse ano (Killzone 2 e Resident Evil 5), mas com certeza mais para a frente eu pego esse aí.

T

28 milhões contra 20. Faça as contas. PS3 com 2 anos, vendeu 10 cada ano. X360 com 3 anos, vendeu menos que isso. Vai saber quantos daqueles vendidos no primeiro ano, quando não tinha garantia extendida, ainda estão funcionando…

O X360 está na frente, mas não é por tanto quanto alguns querem fazer parecer e este ano a balança dos “melhores jogos” está pendendo para o PS3. Ano passado já foi bom, e existem jogos exclusivos que prometem para 2009.

Acho que o X360 vai começar a perder o fôlego logo logo e a MS vai precisar começar a pensar sobre o X720 se quiser competir com a Sony.

K

God of War 2 e muito show! To na metade do jogo! :smiley:

Final fantasy eu comprei dois e nao gostei de nenhum. :frowning:
Tenho o FF XII que se joga com meninas - desanimei total,
e o outro e o VII Dirge of Cerberus, mais Action do que RPG.

Guitar Hero World Tour muito legal de jogar em dupla.
Pena que pra jogar no hard/expert e praticamente impossivel sem a guitarra.

Bom ver a lista de jogos! Valeu! :smiley:

Heheheh, verdade isso e muito legal! :smiley:
Meu PS2 e dos novinhos…

A

Só para constar, wii não é console para gamer e sim para jogadores de recreação, pois convenhamos, a nintendo não desiste de fazer jogos estilo desenho, deviam investir mais em gráficos.

Claro que o wii está na minha lista de 2009, pois adoro os jogos da nintendo, mario kart em especial.

O ps3 só não está na minha lista pq não demora muito para perder todos os seus exclusivos, pelo menos já perdeu aqueles que me interessavam.

Vou concordar que a microsoft vacilou na durabilidade do aparelho, mas convenhamos, o console deles esta apenas na segunda geracao e é um dos mais vendidos, nao estou dizendo o melhor, mas é algo espantoso.

Quem sabe se um dia o ps3 mostrar todo o poder do cell e virar um perfect cell (dbz) :stuck_out_tongue: a sony volte a merecer meus elogios.

Thiago, vê se maneira no palavriado, ninguem aqui quer te agredir, pelo contrario, acho muito legal discussoes como esta para alertar aqueles que pretendem comprar um console next gen e sair da mesmisse o ps2.

Nao quero te convencer que o xbox é melhor que o ps3, pois isso é uma opiniao pessoal que engloba varios fatores, inclusive a experiencia, quem sabe se um dia meu xbox pifar eu mude de ideia, pq por enquanto ele esta me agradando mais do que necessario.

T

http://www.gametrailers.com/player/44145.html

PQP!!!111 Parece CG do Beowulf, só que melhor.

Se a M$ não tirar um coelho da cartola esse ano… haha. Já era.

http://www.gametrailers.com/player/44150.html

Estou sem palavras. :shock:

T

Haha. O seu não demora para pifar! :slight_smile: Dá uma olhada:

http://www.gametrailers.com/player/44155.html

Cara, a balança dos jogos está pendendo para o PS3.

http://www.gametrailers.com/player/44158.html

:!:

A

aleck:
Só para constar, wii não é console para gamer e sim para jogadores de recreação, pois convenhamos, a nintendo não desiste de fazer jogos estilo desenho, deviam investir mais em gráficos.

Claro que o wii está na minha lista de 2009, pois adoro os jogos da nintendo, mario kart em especial.

O ps3 só não está na minha lista pq não demora muito para perder todos os seus exclusivos, pelo menos já perdeu aqueles que me interessavam.

Vou concordar que a microsoft vacilou na durabilidade do aparelho, mas convenhamos, o console deles esta apenas na segunda geracao e é um dos mais vendidos, nao estou dizendo o melhor, mas é algo espantoso.

Quem sabe se um dia o ps3 mostrar todo o poder do cell e virar um perfect cell (dbz) :stuck_out_tongue: a sony volte a merecer meus elogios.

Thiago, vê se maneira no palavriado, ninguem aqui quer te agredir, pelo contrario, acho muito legal discussoes como esta para alertar aqueles que pretendem comprar um console next gen e sair da mesmisse o ps2.

Nao quero te convencer que o xbox é melhor que o ps3, pois isso é uma opiniao pessoal que engloba varios fatores, inclusive a experiencia, quem sabe se um dia meu xbox pifar eu mude de ideia, pq por enquanto ele esta me agradando mais do que necessario.

Não é console para gamer? Claro que é! Você acha que o estilo artistico dos jogos deles são “ultrapassados” por não serem 3d, etc? Cara, você está muito enganado. Eu já joguei muito e posso dizer que não tem jogo nenhum que bate em diversão e jogabilidade do que os jogos da Nintendo.

Pra mim sempre foi isso, Nintendo na frente, depois Sony.

A

AUser:

Não é console para gamer? Claro que é! Você acha que o estilo artistico dos jogos deles são “ultrapassados” por não serem 3d, etc? Cara, você está muito enganado. Eu já joguei muito e posso dizer que não tem jogo nenhum que bate em diversão e jogabilidade do que os jogos da Nintendo.

Pra mim sempre foi isso, Nintendo na frente, depois Sony.

Verifica se a grande maioria dos usuarios do wii consegue pilotar um xbox ou ps3. A nintendo desde o n64 partiu para o ramo da jogabilidade esquecendo que muitos não se satisfazem apenas com isso, eu pelo menos adoro ver um gráfico semi-real.

A

Thiagosc:
http://www.gametrailers.com/player/44145.html

PQP!!!111 Parece CG do Beowulf, só que melhor.

Se a M$ não tirar um coelho da cartola esse ano… haha. Já era.

http://www.gametrailers.com/player/44150.html

Estou sem palavras. :shock:

O killzone 2 é realmente legal, mas os gráficos são comparados a call of duty 4 (lembra dos anabolizados atirando? ehehehe).

O beowolf vai sair pro xbox tb.

Se vc notar nos videos do killzone 2, alguns pontos vc encontra slowdowns bem visiveis, espero que o jogo não siga o mesmo padrão.

R

aleck:
Verifica se a grande maioria dos usuarios do wii consegue pilotar um xbox ou ps3. A nintendo desde o n64 partiu para o ramo da jogabilidade esquecendo que muitos não se satisfazem apenas com isso, eu pelo menos adoro ver um gráfico semi-real.

video-game é para diversão, convenhamos, a Nintendo manda muito bem nesse quesito.
Se quer ver histórinhas (realistas ou em GC) veja um DVD ou Blu-ray. :smiley:

Abraços,

R

Eu acho que se você quer comprar jogos originais e já tem uma tv full hd, a melhor opção é o ps3, mas se você vai comprar jogo pirata, vai de xbox360 mesmo, mas se gosta de jogos divertidos e é um casual gamer, vai de wii.

A

Quer dizer que todos que compram xbox são piratas? Até onde eu saiba a microsoft vende o console no Brasil com garantia de 3 anos contra 3rl.

A

rodrigoK:
aleck:

video-game é para diversão, convenhamos, a Nintendo manda muito bem nesse quesito.
Se quer ver histórinhas (realistas ou em GC) veja um DVD ou Blu-ray. :smiley:

Abraços,

Vou comprar um jogo da vida ou banco imobiliario então, é real e divertido, além de economizar com jogos.

R

Quer dizer que todos que compram xbox são piratas? Até onde eu saiba a microsoft vende o console no Brasil com garantia de 3 anos contra 3rl.

Todo mundo não, mas boa parte sim. Não vejo vantagens em comprar o xbox360 em relação ps3. Eu estou pensando em comprar um ps3, mas meus motivos sao o tocador de bray, os jogos e a minha aposta que a sony vai se dar melhor.

A

Todo mundo não, mas boa parte sim. Não vejo vantagens em comprar o xbox360 em relação ps3. Eu estou pensando em comprar um ps3, mas meus motivos sao o tocador de bray, os jogos e a minha aposta que a sony vai se dar melhor.

A epoca de apostas ja acabou, os consoles foram lançados em 2005 e 2006, nada vai mudar.

R

E qual a diferença do Xbox Live, Premium, Go Pro, Elite? Só o tamanho do HD?

T

aleck:

O killzone 2 é realmente legal, mas os gráficos são comparados a call of duty 4 (lembra dos anabolizados atirando? ehehehe).

Haha. Call of Duty roda na minha 8600GT velha de guerra. Esse jogo destrói qualquer um já lançado. Dá uma olhada em todos os efeitos de partículas, todos os detalhes, a física dos corpos caindo… É o mais bonito até agora, mais que o próprio MGS4. A next gen finalmente chegou!

O PS3 de fato tem os melhores jogos.

A

O elite tem hd de 120 e cabos que permitem ligar o videogame em um home theather pela saida digital, o premium tem hd de 20gigas e o live eu não sei :slight_smile: Mas deve ser o mesmo do arcade, sem hd.

L

queria comprar um xbox 360 mas o preço ainda esta salgado demais… sera que no futuro o preço de tal tende a cair?

A

Sim, quando lançarem o xbox 720. Vai ocorrer o mesmo que o ps2, só abaixou quando lançou um next gen.

L

quando sai o 720? e o 1440?

W

Sim, quando lançarem o xbox 720. Vai ocorrer o mesmo que o ps2, só abaixou quando lançou um next gen.

Uma dia a microsoft vai comecar a ter xbox com o ano igual windows. Tipo xbox 2010 hehehe

T

A epoca de apostas ja acabou, os consoles foram lançados em 2005 e 2006, nada vai mudar.

O ano de 2008 já foi bom, pois acabou com aquele papo de que o X360 tem jogos melhores. Este ano o PS3 está definitivamente a frente. Com jogos como Heavy Rain e Killzone 2, definitivamente a frente de qualquer coisa que X360 possa fazer. Isso sem contar que os desenvolvedores ainda tem muito para tirar proveito, no X360 os jogos são limitados a 8GB por causa do espaço no DVD, etc.

Esse foi o video que eu mais gostei. :slight_smile:

T

Repetido.

E

O ano de 2008 já foi bom, pois acabou com aquele papo de que o X360 tem jogos melhores. Este ano o PS3 está definitivamente a frente. Com jogos como Heavy Rain e Killzone 2, definitivamente a frente de qualquer coisa que X360 possa fazer. Isso sem contar que os desenvolvedores ainda tem muito para tirar proveito, no X360 os jogos são limitados a 8GB por causa do espaço no DVD, etc.

Sem querer desanimar nem começar flamewar, mas sera que a Sony aguenta levar preju a cada ps3 vendido ? (o que de fato ainda acontece…)

F

http://g-ecx.images-amazon.com/images/G/01/videogames/detail-page/Console_Chooser_450w.jpg

M

Sem querer desanimar nem começar flamewar, mas sera que a Sony aguenta levar preju a cada ps3 vendido ? (o que de fato ainda acontece…)

acredito que a longo prazo sim… por que não tem pirataria no caso do play3 (espero q essa palavra com p não gere mais flames por aqui…)

é aquela velha história de fazer o pessoal compra o console mesmo q isso não renda, para render com outras coisas que são consequencias da pessoa ter o console (ela precisa de jogos por exemplo, e de tempo em tempo vai comprar mais jogos…)

A

Thiagosc:

Não existe limite de 8gigas, já que existem diversos jogos com varios dvds no xbox.

Provavelmente o custo para impressão de um jogo no xbox é mais barato que no ps3 por escolherem dvd dual layer.

Lista de jogos anunciados para 2009 no xbox:

Skate 2
RE5
Street Fighter 4
GH: Metallica
Alpha Protocol
HAWX
CoDMW2
Tekken 6
Halo Wars
Stoked
Ninja Blade
Alan Wake
Final Fantasy XIII
Halo 3: Recon
GTA IV: The Lost
Fallout 3 AddOn
Fable 2 DLC
Protype
Wolfenstein
Splatterhouse
Brutal Legend
Bionic Commando
50 Cent: Blood on the Sand
Call of Duty: Modern Warfare 2
The Godfather II
Darksiders: Wrath of War
The Witcher: Rise of the White Wolf
Hei$t
THe Highlander
Damnation
Bioshock II
Mass Effect 2

Muito boa a lista.

T

aleck:

Não existe limite de 8gigas, já que existem diversos jogos com varios dvds no xbox.

Existe sim. A MS tem uns termos que torna jogos com mais de um DVD desinteressantes para os desenvolvedores (parece que eles pagam mais para a MS, enquanto que o jogo precisa estar na mesma faixa de preço dos demais). Portanto os desenvolvedores precisam deixar em um DVD para ganharem mais com a venda do jogo.

Existem algumas raras exceções, como alguns RPGs, mas isso porque RPGs são praticamente impossíveis de limitar em 8GB. As histórias são muito maiores.

aleck:

Provavelmente o custo para impressão de um jogo no xbox é mais barato que no ps3 por escolherem dvd dual layer.

:?: Olha o desespero! Haha. Indenpendentemente das suas probabilidades inventadas o que isso muda para o jogador?

Jogos multiplataforma que também estarão no PS3 (a maior parte da sua lista são jogos de PS3 também, assim como RE5, Tekken, etc), seqüências para jogos de pouco sucesso que trazem o mais do mesmo, spin-offs como Halo Wars (que não é shooter), etc. Além do mais, jogar Street Fighter no controle do X360 é tosco demais.

O PS3 este ano está estabelecendo um novo padrão em termos de qualidade. A MS perdeu.

R

Quais são os jogos de ps3 pra esse ano?

T

erickles:

Eles já reduziram o preço da produção. Acho que no primeiro trimestre a Sony já começa a ganhar dinheiro com cada unidade.

R

Segundo os jornais, a Sony vai continuar perdendo dinheiro com o console, só que bem menos.

T

http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/nb20081231n2.html

"The newest PS3 console costs Sony $448.73 to produce, down from $690.23, U.S.-based researcher iSuppli Corp. said Monday. The machine has 30 percent fewer parts than earlier versions, iSuppli said.

Falling costs bring Sony closer to breaking even on producing a PS3 that sells for $399 in stores, said Andrew Rassweiler, iSuppli’s principal analyst who examined the console."

R

Ótimo, quanto menor o custo de produção, mais acessível.
Mudou muito desde a primeira versão, em preço e tecnologia. Que continuem melhorando.

K

http://ps360.wikispaces.com/Playstation+3+-+Games+Coming+in+2009

K

Interessante. Responde bem à questão: “XBOX 360 queima só de olhar?”

A

Lista oficial do 360 para 2009.

http://www.gamespot.com/games.html?type=games&platform=1029&mode=all&sort=release&dlx_type=all&sortdir=asc&official=all&page=0

A

kicolobo:
Interessante. Responde bem à questão: “XBOX 360 queima só de olhar?”
http://www.n4g.com/xbox360/News-257052.aspx

2 luzes é sinal de superaquecimento e foi testado no kit para desenvolvedores que é bem diferente do que será lançado. Me espantaria se isso chegasse ao usuario final.

K

aleck:

http://www.gamespot.com/games.html?type=games&platform=1029&mode=all&sort=release&dlx_type=all&sortdir=asc&official=all&page=0

Sem querer ser chato, mas esta n~eo é a lsita oficial para 2009. É a lista de todos os jogos do Xbox 360 + os que sairão em 2009 :slight_smile:

A

kicolobo:
aleck:

Sem querer ser chato, mas esta n~eo é a lsita oficial para 2009. É a lista de todos os jogos do Xbox 360 + os que sairão em 2009 :)

Sim, eu ordenei pelo ano de lançamento :slight_smile: O oficial foi para dizer que veio de uma monte confiavel.

N

Eu pesquisando em pleno sabadão sobre games e, inacreditavelmente, cai aqui. Li várias threads sobre as 3RLs do XBox 360 e, infelizmente, para os desavisados, ocorre o mesmo no PS3.
Eu, como um felizardo usuário do PS3 sei, e acho que todos devem saber, mesmo aqueles que acha que estão livres no vg, de certos cuidados e situações que ocorrem com o mesmo. Vejam no link:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=67895&highlight=cuidem+bem

Bom, como um já disse por aqui, a nova geração de video games é descartável, infelizmente. Eita tempo bom do Atari, Nintendinho e Master. Há, Mega Drive e Super Nintendo tb eram bacanas :smiley: .
Boa sorte ai novos users do PS3.

C

Hub?

Sobre o PS2 Slim, eu tive um. Muitos diziam que ele queimava/travava pq n tinha cooler, oq era mentira, pois o mesmo era até bem barulhento. Nunca me deu problema.

Criado 31 de dezembro de 2008
Ultima resposta 7 de fev. de 2009
Respostas 211
Participantes 35