Arautus:
Pessoal,
Um Sistema Simples para Academia com:
Cadastro de Cliente, Controle de Mesalidade, Pesquisas e Relatórios.
Quanto custaria na região de vocês. Aqui na minha parece que está meio saturado o mercado, e algumas empresas e profissionais estão se prostituindo, então a diferença de valores sao altos, nao dá pra pegar como referencia.
Bom, não faço a minima ideia de quanto cobrar um software desses,mas duas coisinhas tenho a dizer.
1)NUNCA diga que seu sistema é simples. mesmo que seja. Isso deprecia o produto.
2)Pense que vc tem um produto e não um software.
Como vc venderia um carro ? uma casa ? um ferro de passar roupa ?
O mais simples é sondar o mercado (que é o que vc está fazendo aqui e o parabenizo pela iniciativa, mas precisar sondar de outras formas tb). Procure comprar os seus concorrentes.Veja o preço que eles pedem e principalmente o suporte e atendimento.Suporte é mais facil de vender que software. então tv nem seja bom vc cobrar o software. seja criativo.
Como vc tem um produto,vc não precisa cobrar o custo dele no primeiro cliente.então se vc teve um custo de 300 mil reais vc não cobra tudo de uma vez. Vc tem que pensar é :quantos eu preciso vender para recuperar o que investi ? Quando menos melhor, mas cobrar de mais em 1 ou 2 tb não ajuda. Por outro lado,se vender por 10 reais, muitos vão comprar, mas precisa de muitos para re haver o investimento. Além disso, quantos mais clientes ,mais demanda de suporte e isso pode não ser bom para si.
Além de tudo isso, vc precisa oferecer algo que os outros não oferecem. Isso poderá pender a balança para o seu lado mesmo quando o seu preço for igual ao da concorrência.
Pense nisso tudo e trace uma estratégia. o preço virá dai.