Bom, acho que posso falar um pouco do assunto, estudo muito sobre isso e conheco pessoas que conseguem pagar aluguel e etc com adsense.
Segundo o google ele paga até 60% do valor que recebe via adwords, mas na média o que tenho percebido é que fica por volta de 10%, como a maioria das keywords pouco concorridas ficam por volta de R$0.95 vc acaba recebendo mesmo por volta de R$ 0.9 por clique.
Sobre o fato de não dar dinheiro, para se ter idéia, alguns portais brasileiros deixaram o seu próprio sistema de propaganda para adotar o adsense, pois era muito mais rentável. O problema é que boa parte dos blogueiros acabam não estudando as técnicas necessárias para converter o clique, mas a afirmacão do entanglement é verdadeira de que os usuários que clicam na propaganda não são usuários do site, são visitantes que costumam vir de buscadores.
Normalmente o blogueiro ainda complementa a renda com posts patrocinados e banners, mas uma renda de 13k …14k são realmente poucos que conseguem, e os que conseguem provavelmente trabalham muito mais que a maioria de nós aqui.
Essa é uma area muito boa, e definitivamente eu recomendo entrar, mas como toda área tem suas desvantagens, pois não são poucas as histórias de pessoas que tem suas contas de adsense suspendidas (Com todo o dinheiro que havia nela) e/ou sites que deixam de receber visitantes quando o google faz algum updade do seu algorítmo.
Sobre a pergunta do nosso caro pcassiano, sua pergunta é um pouco indelicada e duvido que alguém de fato o responda, mas valeu por fazer a chamada a este assunto.