Não acho que alguem somente certificado seja junior. Tem que ter tido uma experiencia de pelo menos um ano. Mas isso é pra mim né.
O
otaviojava
entre 3 a 6 meses.
M
marcio_de_jesus_sant
Uma opinião minha isto vai de pessoa pra pessoa você pode estudar durante 3 semanas e passar ou pode estudar mais tempo e não passar e vice versa isto é muito peculiar cada um tem uma curva de aprendizado. Mas é bom você se preparar bem e ir tendo certeza de que irá se sair bem na prova
R
raf4ever1 like
Um profissional sem experiência no mercado de trabalho é ESTAGIÁRIO
O
otaviojava
raf4ever:
Mendigo_do_Futuro:
Outra dúvida: Um profissional certificado mas sem experiência no mercado de trabalho pode ser considerado Junior?
Um profissional sem experiência no mercado de trabalho é ESTAGIÁRIO
O certificado equivale a ponto para a seleção, existe também outros quesitos:
experiência
inglês
etc.
I
igor_ks
6 meses a 1 ano pra quem nao conhece nada ate tirar a certificacao… e acredito que com mto empenho ainda…
6 meses pra entender o basico de java, conceitos de OO e mais 6 meses pra estudar pra certificacao (quem nao tem mto conhecimento, tem mais dificuldades pra aprender)
V
ViniGodoy
Mendigo_do_Futuro:
Boa Noite
Gostaria de saber em quanto tempo vocês levaram entre o início dos estudos em Java e a primeira certificação?
Outra dúvida: Um profissional certificado mas sem experiência no mercado de trabalho pode ser considerado Junior?
Obrigado pela atenção
Dúvida… você está falando de alguém que cursou ou que não cursou uma faculdade?
Se cursou, ele vai ser considerado júnior com ou sem certificação. A certificação vai ser apenas um bom critério de desempate, e um fator extra de interesse em empresas que só trabalhem com Java.
Se não cursou, com um pouco de lábia ele pode ser considerado júnior, caso tenha certificação. Mas é mais provável que esse profissional tenha que elaborar algum tipo de portifólio.
R
raf4ever
ViniGodoy:
Mendigo_do_Futuro:
Boa Noite
Gostaria de saber em quanto tempo vocês levaram entre o início dos estudos em Java e a primeira certificação?
Obrigado pela atenção
Se não cursou, com um pouco de lábia ele pode ser considerado júnior, caso tenha certificação. Mas é mais provável que esse profissional tenha que elaborar algum tipo de portifólio.
Vini,um cara sem experiência e sem faculdade seria um estagiário,não?
O
otaviojava
raf4ever:
ViniGodoy:
Mendigo_do_Futuro:
Boa Noite
Obrigado pela atenção
Vini,um cara sem experiência e sem faculdade seria um estagiário,não?
Acredito que não.
Para você ser estagiário teria que está cursando algum curso de nível técnico ou superior.
V
ViniGodoy
Estagiário é alguém que está cursando a faculdade ou curso técnico, e realiza uma atividade remunerada como complemento ao aprendizado da profissão.
Então sem experiência e sem faculdade, ou é desempregado, ou monta um portifólio e tenta uma vaga como júnior e auto-didata.
Não é à toa que muitos auto-didatas começam a carreira como autônomos, em bicos mesmo, e só depois conseguem empregos mais formais no mercado.
R
raf4ever
Então sem experiência e sem faculdade, ou é desempregado, ou monta um portifólio e tenta uma vaga como júnior e auto-didata.
Assim,eu me baseei na pergunta do cara,que perguntava sobre experiência no mercado de trabalho.
Então,o sujeito sem experiência e sem faculdade MAS com curso técnico seria estagiário.
V
ViniGodoy
Assim,eu me baseei na pergunta do cara,que perguntava sobre experiência no mercado de trabalho.
Então,o sujeito sem experiência e sem faculdade MAS com curso técnico seria estagiário.
Acho que técnico, sem faculdade e sem experiência, é técnico júnior.
Para ser estagiário, você realmente precisa estar cursando faculdade ou curso técnico.
H
Hebert_Coelho
Pois é cara, isso vai de você viu.
Conheço gente que sem conhecer Java, fez um curso de um mês e depois estudou uma semana todos os dias e tirou a certificação. (Exigência da empresa).
Vai de você viu.
C
carlos.e.a
Entao o que eu quis dizer com 2 meses foi exatamente supondo um empenho razoável e tambem supondo que quem vai fazer já sabe programar tranquilamente. Tipo, vai ler um livro como o da Kathy Sierra só mesmo pra ver pontos especificos DO EXAME. Se for uma pessoa totalmente “crua” realmente pode levar bem mais tempo. Essa pergunta entao pode ser bem dificil de responder sem saber qual o nivel de conhecimento de quem vai estudar.
F
FernandoFranzini
Mendigo_do_Futuro:
Boa Noite
Obrigado pela atenção
Depende de uma serie de fatores
1- Tempo de estudo diário?
2- Experiencie com java?
3- Domínio da lingua inglesa?
4- Experiencias em outras certificações?
…tipo de pergunta que não tem resposta.
M
Mendigo_do_Futuro
Obrigado pelas respostas
Acho que me expressei mal na hora de formular a pergunta.
Eu queria dizer quanto tempo leva quando você começa do zero, tipo pega o primeiro livro pra aprender java, aprende e obtém uma certificação.
Eu posso estudar de 4 a 5 horas por dia
Inglês para leitura eu consigo me virar bem
Obrigado novamente pela atenção
T
Two_
Conhece outra linguagem de programação? sabe conceitos de OO?
F
FernandoFranzini
Eu queria dizer quanto tempo leva quando você começa do zero, tipo pega o primeiro livro pra aprender java, aprende e obtém uma certificação.
Eu posso estudar de 4 a 5 horas por dia
Olá a todos.
Não sei se estou chegando tarde demais para o tópico, mas essa dúvida sobre experiência me fez pensar sobre:
Quando eu me formar no final do ano, estarei com 1 ano e 3 meses de experiência de estágio. Então, para as empresas, experiência de estágio equivale como experiência de emprego (mesmo que não seja a mesma coisa), mas eu não seria tratado como alguém que não tem experiência nenhuma, certo?
F
FernandoFranzini
felipeaqueiroz:
Olá a todos.
Não sei se estou chegando tarde demais para o tópico, mas essa dúvida sobre experiência me fez pensar sobre:
Quando eu me formar no final do ano, estarei com 1 ano e 3 meses de experiência de estágio. Então, para as empresas, experiência de estágio equivale como experiência de emprego (mesmo que não seja a mesma coisa), mas eu não seria tratado como alguém que não tem experiência nenhuma, certo?
Vale como experiencia sim…
J
Jaba
Foi mal aew por azucrinar, mas “Mendingo_do_Futuro” é foda, hAUHuha, raxei aqui, essa nunca tinha visto!