Quanto tempo para dominar JAVA?

8 respostas
G

Quanto tempo se leva pra dominar uma linguagem como Java???

8 Respostas

R

Depende o que vc chama de “dominar”. E tudo depende do teu grau de auto-aprendizado e forca de vontade para correr atras da solucao por conta propria ( aka, nao esperar pelos outros para resolver as coisas ).

Se vc ja tem alguma experiencia em programacao, vc pega em muito pouco tempo os fundamentos da linguagem. Agora, desenvolver de maneira competente, que eh o que vai fazer a diferenca, soh com o tempo ( experiencia ) mesmo ( ou, em outras palavras, prepare-se :wink: )

Rafael

I

“Dominar” o Java…taí algo q eh complicado de se falar…
George,Java tem pelo menos 3 especificações:J2SE(API Padrão),J2EE(Componentes Distribuídos e aplicações de “Grande Porte”) eJ2ME(Dispositivos Móveis)-(Será q vão inventar mais alguma coisa?)
Saber todas profundamente,eh algo árduo,q requer tempo e prática…
Muitos dos membros do GUJ,sabem diversas API´s,diversos frameworks,tem alguns anos de prática na linguagem,e nem por isso,sabem tudo sobre ela.Java é mutável,seu “core” vive mudando(Vai sair a J2SE1.5 oficial -aka “Tiger” -em …novembro???),surgem diversos componentes e API´s acessórias(como Java 3D…),utilíssimos Frameworks de Apoio(Prevayler,Jasper,Velocity…),e o melhor disso tudo,vc jamais para de se atualizar,pois sempre tem algo novo…Enfim,não se procupe em dominar Java,isso virá com o tempo!Se preocupe em “aprender” Java!Eu tenho aprendido durante 1 ano,e jah dah para brincar um pouquinho… :wink:

M

Dominar ??? Hum bem dificil!!!

Tem que ralar muito! cada dia q passa mais novidades aparecem!!

M

Com o Java 1.5 chegando você vai ter q ser domador de tigre. :lol:

T

Bom, é igual a moçada ai falou, dominar java so depende de voce querer e principalmente gostar. Se tiver isso em mente se contente em ler um livro sobre o basico de java (algo proximo de 1.000 paginas, que tal começar pelo livro dos irmãos DEITEL). Depois disso e so mandar brasa na parte de java que te deu mais interresse (sei la algo como, webs, aplicativos, aplicativos moveis). É impossivel aprender tudo de uma vez ou em paralelo. O resto acho que vem da curiosidade.

O tempo para [color=“red”]começar[/color] a dominar isso vai depender do tempo que voce gastará para ler as 1.000 páginas iniciais. Mas lembre… faça tudo por prazer assim é bem menos dolorido, o resto vem com pratica, experiencia!!

B

Ai George…

É bem como todo mundo está falando… Comecei a estudar JAVA a uns 3 meses, e já esta dando para fazer algumas coisas. é importante também vc ter um hardware legal, e internet banda larga para ficar vagando pelos fóruns e ficar por dentro do que acontece, e compartilhar a experiência que vc for adquirindo. O pessoal do JAVA é muito unido (o que não acontece muito com a turma do VB), mas é importante que vc procure o maior numero de soluções possíveis sozinho, e não fique esperando que as coisas caiam do céu.

[]'s

G

ESTOU CURTINDO MUITO , POR ENQUATNO BRINCAR COM JAVA, E É A ÚNICA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO QUE PRATICAMENTE VOCÊ UTILIZA EM QUALQUER SEGMENTO…FIQUEI PERDIDO POR UM TEMPO PRA ESCOLHER QUAL LINGUAGEM ME APROFUNDAR E SE ENTREGAR DE CORPO E ALMA MESMO, E ACHO QUE FIZ A ESCOLHA CERTA…E FORA QUE O PESSOAL DESTE FORUM , É NOTA 10…SEM EXAGEROS E FIRULAS ESTOU GOSTANDO MUITO MESMO DE PARTICIPAR DESTE UNIVERSO JAVA…ABRAÇÃO PRA TODO MUNDO DO FÓRUM…

R

ai meus ouvidos…

Nao esqueca de desligar o caps lock da proxima vez :wink: ( melhor, arranque essa tecla e jogue no lixo )

Rafael

Criado 7 de junho de 2004
Ultima resposta 8 de jun. de 2004
Respostas 8
Participantes 7