Obrigado, Sérgio pela resposta!
Acabei comprando o Macbook Pro 13’, o modelo mais novo com i5, peguei ele com um HD maior (o default é de 320gb, escolhi de 500) e com aquele mouse da rodinha central (adorei esse mouse, achei melhor do que o magic).
Pena que tudo isso deva chegar daqui há um mês mais ou menos. Ahh e ainda comprei o TaxteMate sem ao menos testar (loucura, não é?).
Sei que o Mac tem produtos excelentes, acho que os de gravação de vídeo dele para fazer screen devem ser muito bons, e ele ?puro? já vem com uma boa gama de programas que já quebra o galho para as coisas mais básicas. A minha preocupação era na questão da tela, se o de 13’ poderia atrapalhar para desenvolver, mas pelo visto, parece que não, e também a questão do teclado por ser o padrão US.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a questão da tela ser LED, possuir já o thunderbolt e a bateria ter uma suposta duração média de 7h para uma quantidade boa de recharges. Esses pontos do hardware também foram importantes. Fora que por ele ser i5 deve rodar quase tudo de forma maravilhosa (claro, tirando os jogos que não é meu foco principal com o note).
foxpv,
Verdade, é caro mas é algo que você poderá passar um bom tempo sem se preocupar com outro computador, inclusive, acho que poderei até me dar o luxo de vender meu PC desktop se quiser pois em termos de potência o mac consegue cubrir (porém gosto muito do meu PC atual).
Eu acho que a questão de ele ter um desempenho melhor pode ser a integração do hardware com o software, talvez o MacOS seja um pouco leve, tudo isso auxilia no resultado final.
boone,
“Se eu comprar um Mac e me arrepender do SO, posso instalar Windows belezão nele (kkk)?”
Pode sim, existe uma opção interna nos Macs modelos Intel que permite o boot de um outro SO, essa opção se chama Bootcamp. Porém vi relatos dizendo que a ?estabilidade? não é totalmente garantida, e o recomendável me parece que é usar um sistema mais antigo, como o XP em detrimento do Vista. Mas sinceramente, quem vai comprar um Mac a última coisa que deverá pensar é usá-lo para Windows, se você está comprando um é porque justamente quer algo diferente.
marcosalex,
“Eu já trabalhei com um e nunca me seduziu, tem algumas tarefas que são mais fáceis, outras mais rápidas, e outras é trocar 6 por meia dúzia.”
Sem dúvida, acho que as pessoas que são fundamentalistas só tendem a perder. Dizer que o Mac é o rei da cocada preta e que Windows é coisa do satan chega ser tão ridículo que a pessoa não tem fundamental para discutir nada. Acho que cada qual tem seus prós e contras, e com certeza há coisas que são mais fáceis e melhores no Mac assim como há coisas que ficam melhores no Windows, é mais uma questão de gosto e necessidade. E hoje, o Windows está bem evoluído, bem estável é um sistema operacional bom e prático de se usar.