Seguinte, eu tenho um ArrayList que guarda uma String de 100 posicoes…Eu quero quebrar essa String e ir imprimindo conforme quantas posicoes eu quiser com quebra de linha …vejam.
ArrayListlista=newArrayList();lista.add("Aqui vai um texto de 100posicoes");//aqui quero imprimir as 100 posicoes, porem quebrando linha para dividi-la e caber onde precisoSystem.out.printf("%50s\n",lista.get(0).toString());//resultado final seria para posicoesprimeiralinhadaminhamensagemestacorreta//50 linhasaquicomecaasegundalinhadaminhamensagem// +50 linhas//total de 100 linhas
Espero que tenham entendido o que preciso…Como fazer isso ???
Olá amigo não sei quais são suas restrições porém daria para fazer assim:
Strings="texto com quantas posições quiser";for(inti=50;i<100;i+50;){System.out.println(s.substring(i-50,i));
}
S
starkiller
Usa assim usa o o metodo da length(), guarda o retorno em em um atributo int, ae joga nuam confocional if e exibe as substrings!
X
xandevieira
Veja se te ajuda
publicstaticfinalStringNOVA_LINHA="\r\n";/** * Retorna true se o texto for diferente de nulo e tenha tamanho maior que zero */publicstaticbooleanisValidText(Stringtext){return((text!=null)&&(text.trim().length()>0));}/*** * @author Avsouza * retorna uma string com quebras de linha ate a posicao <b>"quebra"</b> * @param string * @param quebra * @return */publicstaticStringgetStringQuebradaEmLinhas(Stringstring,intquebra){StringBuilderstringBuilder=newStringBuilder();if(isValidText(string)){intcount=0;for(inti=0;i<string.length();i++){if(count<quebra){count++;stringBuilder.append(string.charAt(i));}else{stringBuilder.append(string.charAt(i));stringBuilder.append(NOVA_LINHA);count=0;}}}else{return"";}returnstringBuilder.toString();}/*** * @author Avsouza * retorna um array de strings com cada string quebrada ate a posicao <b>"quebra"</b> em uma posicao do array * @param string * @param quebra * @return */publicstaticString[]getArrayStringQuebradaEmLinhas(Stringstring,intquebra){returngetStringQuebradaEmLinhas(string,quebra).split(NOVA_LINHA);}