relatório no Ireport como recibo[RESOLVIDO]

12 respostas
P

Bom pessoal tenho o seguinte relatório: com 3 bandas(colunmHeader- com os dados do funcionário-, detail - com os descontos, acréscimos, INSS, salário família, vários itens podendo chegar a 12 ou mais- e colunmFooter, com as somas de descontos, acréscimos, total a receber…) até aí td bem… O problema está quando ele gera os itens da banda detail, que pode variar de funcionário para funcionário, um com todos itens, outro com 3 ou 4, outro com 7… Eu queria q a banda detail tivesse um tamanho fixo, independente da quantidade de itens…Se no caso tivesse e itens, tivesse mais 6 linhas em branco…

Fico no aguardo, se alguém ajudar fico grato

12 Respostas

P

Ninguém?

P

Tchê!

Não sei que versão do iReport você está usando, não sei se está usando o próprio ide da jasper os se está com algum plugin para o eclipse ou netbeans, aqui na firma utilizo o iReport 2.0 e se selecionar a banda details verá que tem uma opção em sua propriedade chamada Is split allowed. Se desmarcar esta opção acredito que conseguirá fixar o tamanho da banda.

Deixo um forte quebra costela pra ti!

P

Estou usando o Ireport 2.0.4…

P

Bom pecosta eu desmarquei esta opcao Is split allowed(no caso a versão do ireport q uso é em português, “divisão permitida”) mas ele se comporta do mesmo jeito…

Obrigado pela atenção
Abraço

P

Nossa, será que não é possível realizar isto que eu preciso… Será que existe outra solução?

Fico no aguardo, se alguem puder me ajudar ficarei grato…

P

E uma ganbiarra com quadro por trás dos textos não resolve?

P

Mas como eu faço isso?
Se eu colocar um quadro atras do texcto, ele não vai aparecer de acordo com o numero de itens no detail? Ou daria pra colocar ele com um tamanho fixo?

Fico no aguardo, obrigado pela atenção

P

O componente Field tem uma propriedade chamada Remover linha quando vazio.
Tu pode também determinar o tamanho do Details configurando sua propriedade.

Fazendo essas duas coisas tu consiguirá manter a banda com o mesmo tamanho.

Obs. Se tu ajustar a borda inferior da banda Details próximos aos campos e tua página está configurada num tamanho maior que o teu layout o iReport automaticamente interpretará que é uma lista, e repetirá todos os campos um abaixo do outro.

Abraço!

P

pecost, tentei fazer estas duas mudanças mas não obtive resultado … talvez eu esteja fazendo algo de errado.
Vc não teria algum exemplo aí?

Fico no aguardo, obrigado pela atenção

D

Se vc simplesmente colocar os campos no detais e não deixar marcada a opção de remover linhas quando vazio não resolve?

Faz upload aí do seu relatório pra eu dar uma olhada…
parece ser bem simples seu problema…

P

Tanto eu marcando a opção “remover linhas quando vazio” ou não os efeitos são os mesmos aparentemente…
E na propriedade do detail, se eu marco/desmarco a opção “divisão permitida” como me sugeriram também não se nota efeito…

P

Consegui!!!
A resposta está neste tópico parelelo a este:

http://www.guj.com.br/posts/list/130347.java

Obrigado a todos que me ajudaram
abraço

Criado 30 de junho de 2009
Ultima resposta 13 de jul. de 2009
Respostas 12
Participantes 3