Remuneração - Analista Programador Pleno - JAVA

132 respostas
A

Olá pessoal.

Analisando algumas vagas no site da apinfo, encontrei uma vaga que me deixou um pouco preocupado.
Tal proposta oferecia o valor de R$ 2.800,00 a R$ 3.500,00 em forma de contratação CLT + benefícios.
Porém eu acredito que para o conhecimento/experiência exigida o valor está muito baixo.
Já vi discussões do tipo neste fórum porém eu gostaria de discutir um pouco levando em consideração o perfil
exigido por esta vaga.

Gostaria de saber se este é realmente o valor de mercado, pois se for, fica complicado estudar 4 anos em uma faculdade,
fazer + 2 anos de pós e tirar certificações p/ receber este valor.

Vejam o perfil da vaga:

Analista Programador Pleno
Mínimo 2 anos de experiência em programação Java.
Superior Completo.
Sólidos conhecimentos de análise orientada a objetos
Experiência comprovada de 2 anos em:
Linguagem Java(J2EE e J2SE)
JBOSS ,EJB ,JSP ,Servlets ,Ajax ,Struts ,Hibernate
JPA ,Banco de daddos: mysql, oracle ,MVC ,XML ,SVN (Subversion) ,Ide Eclipse
Conhecimento em PHP será um diferencial.

abraço galera!

132 Respostas

G

procurando mmmto, um pleno consegue chegar ateh 4… no maximo 5 CLT

M

O Problema é simples, tem muito cara por ai que se diz pleno e seniors e não sabem nada, deviam ser estagiários, e olha lá.

por isso muitas empresas pagam pouco por causa da grande quantidade de “mentirosos” que tem no mercado, não vale a pena pagar bem para um cara que você nem sabe se realmente é pleno ou senior. e pra ajudar, tem muito profissional recem formado que se acha o cara, só porque sabe spring , hibernate ou JPA, ou estudou na Faculdade XYZ, mas na hora de entender a logica do negócio fica perdido.

Tem muito cara RUIM no mercado, é por isso que se paga tão pouco…

Nessas horas é que acho que a criação de um Conselho Regional ajudaria muito, mas SBC é 100% contra isso.

L

3,500.00 é a média do pleno.
Agora se vc tem pós em programação, fala sério. Pós tem que ser gerencial e não pós em java. rsrs (meu ponto de vista)
Se você estudou quatro anos em uma faculdade, considero absolutamente normal, tem muitos que cursam outros cursos superiores e ganham muito menos que isto. Realmente nós estudamos muito e merecemos mais, mas se não está satisfeito, não aceite.

F

Só se vc aceita trabalhar por isso…

V

Infelizmente, não creio que um conselho resolva o problema. Aliás, ele ainda piora, porque muito cara bom, que não cursou ou não terminou a faculdade não poderá ser contratado. Além do que, será outra entidade para mordiscar o seu rico dinheirinho todo mês. Finalmente, acho que a informática é dinâmica demais.

A criação de um conselho envolve dar aos profissionais a capacidade de assinar, e envolve a criação de procedimentos oficiais. Agora, vamos supor que o CREA assuma a responsabilidade (sim, ele quer) e se espelhe na engenharia colocando a UML como forma oficial de documentação. Sabe o que significa? Que se você não seguir a UML, poderá ser responsabilizado pela falha de um software. E o XP? E o SCRUMM? Sorry, my friend, você arriscou porque é irresponsável (segundo o conselho). Novos métodos e técnicas surgem a cada dia, e acho difícil um conselho burocratizar rapidamente todas elas. Mesmo que ele use um método que hoje é “ideal”, em poucos anos pode surgir coisa melhor, e a burocracia te manterá preso no passado.

Uma coisa que seria legal é se a SBC promovesse exames de certificação, realmente focados em tecnologias usadas no mercado de trabalho, e que tivessem um grau de dificuldade interessante, a ponto de ser reconhecido no mercado. Seria como um “selo de qualidade SBC”. Ele poderia ser mais abrangente do que um exame de certificação Java, por exemplo, mas não tão científico como a prova do PosComp - que para uma empresa, vamos e venhamos, não serve para nada.

Você pagaria para fazer o exame, como já faz nas certificações atuais. E só paga quem quer se certificar. Creio que essa seja uma excelente fonte de renda para SBC, e uma ótima forma de ajudar a contratante a escolher quem presta ou não (embora 100% de certeza nunca exista).

A

felipeguerra:

Felipe, qual valor você considera um valor médio para o mercado?

Fiquei preocupado com esse assunto porque tenho estudado muito JAVA, e desenvolvendo também.
E o que tenho percebido é que não se pode dominar a plataforma da noite para o dia.
Tornar-se um bom profissional nessa plataforma exige muita dedicação e investimento ( seja de tempo seja de money ).

E um valor desses realmente é de assustar, pois se esse for o normal do mercado p/ desenvolvedores JAVA a coisa tá feia.

V

Adolfo.

Tudo depende de como você encare o emprego. Existem pessoas que realmente estão dispostas a ganhar menos, se a empresa oferecer boas (ou excelentes) condições de trabalho. Será que é o caso dessa empresa aí? Horário flexível, estacionamento próximo, proximidade com restaurantes simples e baratos, prazos não muito apertados, uma equipe legal, ou a empresa ser quase ao lado da sua casa, tudo isso pode valer fazer um salário desses se tornar atrativo.

Um salário ruim também pode ser uma oportunidade de um pleno desempregado voltar ao mercado de trabalho. Nem que seja por poucos anos, para depois procurar emprego estando empregado. É difícil pedir um salário alto com a esposa e filhos passando necessidades em casa, ou com as contas se acumulando.

Infelizmente, o que normalmente acontece é que empresas assim são pequenas, desorganizadas e te sobrecarregam. Não só pagam pouco, como oferecem péssimas condições de trabalho. Nesse caso, a menos que você se enquadre no parágrafo anterior, simplesmente ignore essa oferta e procure por algo melhor. Agora, a dica que dou é, funcionários plenos, para bons empregos, geralmente são contratados pelo seu networking, e não através de sites ou de jornal. Pelo menos, foi assim com os meus últimos 2 empregos, e com o de diversos colegas aqui também. Procure manter uma boa rede de relacionamentos, ajude pessoas com seu conhecimento, para que elas se lembrem de você. E melhor, se lembrem como alguém que manja, e é pleno realmente.

Ah sim, muitas empresas pedem profissionais assim e estão dispostas a contratar júniores. Só ter a faculdade não te torna pleno. Isso geralmente exige no mínimo uns 2 anos de experiência profissional.

T

Pessoal, nosso Amigo Adolfo esta se preocupando com algo que e passageiro, isso e apenas uma fase de mercado.
Sou desenvolvedor Delphi e conhecedor Java a varios anos, com o Delphi ja tivemos o mesmo problema o mercado estava cheiro de pessoas dizendo que manjavam de Delphi etc, mais na verdade era so conversa com isso atrapalhava muito o mercado com a falta de confiança nos profissionais, com o tempo a coisa inverteu e hj o mercado esta precisando de desenvolvedores com experiencia em Delphi e estão pagando muito bem para o mercado de hoje. Caro Adolfo não se preocupe que essa fase passa no maximo em 1 Ano, boa sorte.

Valdomiro B. Neto.

W

Eu vejo um problema maior ainda, tem muita gente formada em administração, pedagogia e/ou modas…entrando de gaiato no nosso ramo simplesmete pela escacês de vagas nas outras aréas.
Por isso eu acho que tem mesmo que regulamentar a profissão, e tem outro problema, tem muita gente vindo de outros lugares do brasil onde viver com 600R$ é um milagre… chegando aqui
conseguem ganhar 3.000 clt, nossssa!!!.. (Eles devem falar), essas pessoas acabam aceitando, porém com o passar do tempo vêem que o custo de vida neste linda e pacata cidade é muito alto…
tentam negociar o valor e não conseguem daí partem para o mercado, e deixa o vicio naquela empresa… pois novamente a vaga aparece na apinfo com o valor de 2.500 / 3.000 para outro migrante.
vejam não estou criticando pessoas de outros estados, pois tenho bons amigos de fora da minha cidade, porém esse é um dos motivos pelo qual muitas empresas estão se aproveitando…

M

Olá ViniGodoy, não acho que vc está 100% certo nem acho acho que eu sou dono da verdade, afinal forum é para isso mesmo, para trocarmos ideidas.

Bem, duas coisas sobre este seu comentário, a proposta que rolava no congresso não impediria que uma pessoa que não terminou a faculdade não pertença a CR… a ideia é que ela teria niveis, assim como no CRC (Contabilidade) tem dois nivel, um cara que terminou a faculdade na área ‘teoricamente’ tem mais embasamento do que um que fez Advocacia, ou Administração ou ainda uma pessoa que não tem faculdade, ou está cursando este poderia fazer uma prova criada e organizada pela SBC, mas seria um nivel mais baixo.

com relação a pagar todo mês para CR… , nos outros CRs da vida (pelo menos o que eu conheço), eles não pagam todo mês, eles pagam 1x por ano (igual os membros da SBC pagam para a SBC 1x por ano, o que provavelmente aconteceria, é que as pessoas que pagam a SBC deixariam de pagar a SBC para pagar o CR…).

Bem, mas a proposta que rolava no congresso não vingou , certo?

com relação a imposição de metodologias, creio que seja quem for que tomase conta da CR… iria antever isso, e no máximo colocaria metricas como CMMI que não forçam como vc deve fazer, e somente dizem que vc precisa fazer, o como fazer é problema de cada empresa, se vai ser RUP, XP, SCRUM, ou até uma metodologia interna, não importa, o importante é ter uma metodologia que envolva o planejamento, criação e testes bem definidas.

F

Concordo com o Vini, boas oportunidades geralmente vem do seu círculo de contatos. E quanto a proposta é bom levar em consideração a posição geográfica, pois provavelmente em algumas cidades do Brasil, este deve ser um ótimo salario para um Java Pleno, pois mais incrivel que isso possa parecer.

L

Cada perfil é um perfil.

O que dá um bom dinheiro é trabalhar com pj, clt reduz mt mesmo.

V

Ótimo, e por essa proposta, o Philippe Calçado, que notoriamente manja D+ e é um auto-didata brilhante, e já manjava muito antes de terminar a faculdade (aliás, nem sei se já terminou), teria um nível inferior a um recém formado.

É por isso que sou a favor de uma entidade certificadora, não uma besteira regulatória baseada na formação. Obvio, teoricamente, quem fez uma faculdade, se bem-feita, terá mais facilidade para tirar o certificado do que o auto-didata. Eu mesmo defendi e ainda defendo a importância de faculdades, mas não acho justo de tirar o mérito de quem realmente tem capacidade sem elas.

Aliás, o histórico do governo e de conselhos de resolver problemas, em especial os salariais, é péssimo. Não vejo porque pessoas ainda acreditem nisso.

Também é bom lembrar que um conselho dificulta a criação de cursos novos, nas próprias faculdades. Por exemplo, até hoje muitas faculdades de engenharia elétrica (ou de alimentos) se vêem forçadas a dar aulas de Engenharia dos Materiais (tipica de construção civil). O próprio CREA dificulta a anos a flexiblização da regra por considerar isso “núcleo básico da engenharia”.

O conselho regulamentaria uma cartilha de cursos com direito a ser um profissional “nível 1”, o que limitaria a abertura de cursos mais específicos, já encontrado nas faculdades, ou algum que tente aproveitar um nicho de mercado. Um exemplo desses cursos são as faculdades de jogos de computadores, que agora tentam aproveitar o nicho criado pela Ubisoft, SouthLogic e pela Hoplon.

Não consigo ver como deixar a informática menos dinâmica e mais burocrática possa realmente melhorar a situação. Bons empregos existem. O que se deve questionar é: sou realmente um bom profissional? Se for, logo terá um bom salário, tenha amadores no mercado, ou não.

M

desculpa a minha ignorancia, mas estes cursos não precisam do aval da SBC hoje???

eu sei que os cursos de Analise de sistemas, Ciências da Computação e Licenciatura em computação, para funcionarem precisa de de um aval da SBC que avalia a grade curricular, e solicita alterações de tempos em tempos…

esses cursos que vc mencionou não são fiscalizados pela SBC também???

A

Isso não confere, faculdades de informatica na sua grande maioria deixam os profissionais sairem crús para o mercado, a experiencia é mais valiosa que muitas horas lendo um livro em nossa área, que muda constantemente.

Ninguem quer pagar algo para nao receber nada em troca, como acontece hoje com os sindicados de informatica.

CMMI não é uma certificação para o profissional e sim para a instituição, não tem maneira de avaliar um profissional, pois existem várias vertentes na area de tecnologia.

F

Cada perfil é um perfil.

O que dá um bom dinheiro é trabalhar com pj, clt reduz mt mesmo.
Isso não é salário de Pleno.

E com 2 anos de experiência não da pra se considerar um desenvolvedor pleno, por mais que o cara tenha feito milhares de cursos, pois falta justamente a experiência…

A

2 anos de mercado para mim é junior, se tiver 2 anos de java + alguns de mercado utilizando outras tecnologias dae entra no pleno.

O problema é que não temos profissionais qualificados, então as empresas estão desesperadas.

V

Não precisam.

Também não precisam. A SBC realmente sugere e propõe-se a avaliar alguns cursos, mas não tem força de lei, e nem poder para impedir um curso de veicular.
Mesmo a prova do POSCOMP não é obrigatória. Faculdades podem oferecer mestrados sem ministra-la, embora normalmente considera-se um bom critério.

Não, ela não é um orgão fiscalizatório. Ela elabora rankings, tira estatísticas, mas não tem poder para cancelar nada. Nada impede, entretanto, que ela denuncie abusos para o MEC, mas isso é bem diferente dela ser o próprio agente fiscalizatório em si. Normalmente, encara-se de forma inversa. Sou uma faculdade, tenho um bom curso, vou chamar a SBC para que ela mê dê uma nota, para me valorizar, ou me indique os problemas, para eu me corrigir.

W

Cada caso é um caso, aqui em Recife um salário de 3000,00 pra um pleno não é coisa fácil de achar, mesmo o cara tendo experiência, pós-graduação e certificações. O cara acaba migrando de região ou mesmo apelando pra concurso público na área que hoje em dia paga acima de 2500,00 inicial, o que em muitos casos é a mina de ouro pra quem tava fazendo faculdade e estagiando por 1.000,00 reais. Eu acredito que o mercado é seletivo, o brilho da profissão de informática acaba quando o cara vê que pra ganhar uma grana honesta tem que ter conteúdo e estudar pacas, vi muita gente largar o curso pois a matemática exigida e as linguagens de programação eram coisa complicadas pra se dar. Na minha opinião o cara tem que ter calma, analisar o mercado e região pra onde quer trabalhar. O resto é fé em Deus e coragem pra correr em busca dos objetivos.

W

Concordo que para ser pleno em java tem que ter no mínimo dois anos com a linguagem e ter um bom dominios de alguns frame… porém o que estou vendo é muitas pessoas bastante experientes com
outras linguagens que após fazer um hello world em java, já entra no mercado querendo ser pleno.

V

A questão é que projetar bem um sistema vai muito além da linguagem e dos frameworks.

Por isso, é justificável que alguém de outra linguagem queira entrar sendo pleno. Se a empresa tiver disponibilidade, por espera-lo, tudo bem. E as vezes isso realmente ocorre já que a empresa, por si só, poderá ter outros processos complexos e já prevê um tempo de treinamento.

É mais fácil dominar uma linguagem e um framework, uma vez que se domina fortemente os conceitos de programação. Uma frase simples como “O Spring combina Dependency Injection com o observer para obter maior isolamento de sua estrutura” pode ser extremamente informativa para um pleno, e não significar absolutamente nada para o recém formando.

Não estou falando que é fácil, claro que o cara vai suar mais se não conhecer a linguagem. Mas veja que a maior parte dos problemas aqui no GUJ é de pessoas que não sabem direito controlar exceções, que criam hierarquias de classes confusas, que não aprenderam a ler a documentação, ou que não conseguem compreender uma mensagem de erro. Não compreender bem o inglês técnico também atrapalha muita gente aqui.

Problemas que independem da linguagem ou dos frameworks utilizados.

W

Pois é… um dia me falaram que linguem era indiferente… e por muito tempo eu acreditei…infelizmente nos últimos anos percebi que muitas pessoas talvez por não se adaptar a linguagem orientada a objetos … usarem java de forma procedural, lembro-me de um metodo que tive de dar manutenção em para se obter determinada data do calendario o sujeito fez um verdadeiro espaghetti, que bello!!!
de aprox 23 linhas… fiquei pasmo,dai em diante vi que x anos de esperiencia em outra linguamgem não necessariamente fará deste ou daquele programador um expert na nova. é preciso realmente julgar pelo tempo de esperiencia com a linguagem em questão… pois em java não é apenas a linguagem, mas sim padroes, metodologias etc… mas tenho respeito pelas pessoas que gostam de aprender coisas novas, so não dá pra enrolar.

V

Com certeza. Eu estava falando de um profissional que pelo menos trabalhe com o mesmo paradigma do cargo que ele pretende.
Trocas de paradigma são sempre traumáticas. Se ele vem da programação estruturada, não pode cair no Java. E nem vice-versa.

Engraçado, vejo constantemente o povo Java dizer isso. Mas creio que isso se aplique a maior parte das linguagens, na programação em geral. Existem diversos padrões e metolodogias para C, por exemplo. E diversas frameworks também. E é uma linguagem 100% estruturada. Da mesma forma, não se pode dizer que o pessoal do C# ou do C++ seja alheio aos mesmos padrões.

Isso de longe é mérito só do Java, embora realmente represente dizer que as linguagens tem uma curva de aprendizado um pouco maior por conta das APIs. Entretanto, há muitas similaridades entre as próprias APIs.

Por exemplo, quem já programou com C# já se surpreendeu com o Vector por lá, uma classe praticamente idêntica a do Java… então, vc resolve voltar ao C++ e o que está na API dele?? std::vector. Mais antigo e muito similar ao do Java. Existem diversas soluções na boost, por exemplo, que claramente serviram de inspiração para as implementações do Java.

Agora, voltando ao assunto do tópico. Um pleno pode se sujeitar a uma vaga menos remunerada, ainda como pleno, caso esteja nessa situação também. Ele pode ser pleno em Delphi, tirar seus 5 paus, mas não vê mais futuro na carreira e topa um emprego Java pleno também, por 3 paus e meio. Assim ele mantém o título e, em pouco tempo, dominará a linguagem e a API e poderá almejar um salário mais alto. Como eu falei, o valor dessa vaga vai ser bom ou ruim, de acordo com as condições do candidato e do que de extra esteja sendo oferecido. E aí, só ligando lá, marcando uma entrevista e conferindo para ver.

M

[size=14]Java Junior - Salário 5.000,00 reais [/size], [color=blue](Inglês Fluente).[/color]

[size=14]Java Pleno - Salário 8.000,00 reais até 9.000,00 reais [/size],[color=blue](Inglês Fluente).[/color]

[size=14]Java sênior - Salário 15.000,00 reais até 40.000,00 reais isso dependendo da tecnologia e consultoria envolvida no projeto[/size],[color=blue](Inglês Fluente).[/color]

V

Marcio Duran:
[size=14]Java Junior - Salário 5.000,00 reais [/size], [color=blue](Inglês Fluente).[/color]

[size=14]Java Pleno - Salário 8.000,00 reais até 9.000,00 reais [/size],[color=blue](Inglês Fluente).[/color]

[size=14]Java sênior - Salário 15.000,00 reais até 40.000,00 reais isso dependendo da tecnologia e consultoria envolvida no projeto[/size],[color=blue](Inglês Fluente).[/color]

Em que planeta?

M

Em que planeta?[/quote]

- Pode acreditar, não trabalho por menos do que isso !!!

J

Marcio Duran:

:shock:

CLT ?

M

psyltrance:

:shock:

CLT ?

Java sênior não sei o que vão propor, as demais sim.

G

Marcio Duran:

Me fala ai em que consultoria você consegue esses empregos então que tô dentro.

W

Se você não trabalha por menos de 14.000 !!! prabéns Meu amigo… você deve manjar muiiito !!!

V

Marcio Duran:
Em que planeta?

Não é isso que vejo nos anúncios de vagas por aí. E estou falando de anúncios sérios, e não daquelas vagas absurdas.

M

Gabriel:

Me fala ai em que consultoria você consegue esses empregos então que tô dentro.

Interessante essa pergunta, até me causa certa estranheza mesmo, ou então não se entende a responsabilidade do cargo, em relação a emprego eu não saio para pedir emprego eu vou para negociar o projeto, quem decide salario sou eu, ao menos como consultor.

M

victorwss:
Marcio Duran:
Em que planeta?

Não é isso que vejo nos anúncios de vagas por aí. E estou falando de anúncios sérios, e não daquelas vagas absurdas.

Eu não saio para qualquer cliente, pode acreditar.IBM, Borland, Yahoo… assim por diante.

V

Pesquise melhor. Não acredite em tudo que você vê no fórum.

M

e sempre desconfie da fonte…rs quando a promessa é muita o santo desconfia…

M

Não tenho uma equivalência a dizer para você o que torna a responsabilidade sobre o que você vai assumir sobre o projeto, mas na certa soluções para Cisco, DB2, WebSphere, Jboss, Jsecurity entre outras aplicações que você na certa talvez teria que se comunicar até com equipes internacionais, você passa fácil de 14.000,00 reiaisl, isso se não for se envolver com inovação e pesquisa de soluções e produtos em empresa de TI, projetos embarcados entre outras soluções de ponta.

C

5k pra Jr???

acho q até aki em SP é foda achar um desses…eu diria q bem improvavel

M

e sempre desconfie da fonte…rs quando a promessa é muita o santo desconfia…
O que acontece, é simples a Sun MicroSystems credencia muitos profissionais emitindo certificações Java Programador até escala de Arquiteto etc…, ocorre que quando você se envolve em um projeto pode implementar diversas soluções que não tem no escopo de suas certificações mas que você promoveu solução.Se você participa de reunião com PMI, uma equipe de especialistas com n-especializações na certa você absorveu muitas técnicas e implementou isso no projeto, ninguém investe 5 ou 6 anos de carreira para ganhar 2 ou 3 mil reais, isso é um atraso, ja estive em grandes corporações onde a conversa era carente mesmo de uma alta gerencia técnica mas é aquela coisa ninguém é obrigado ter essas vocações ,ao menos eu me interesso mais na parte de ciências e pesquisas e inovações tecnológicas.

W

Nunca duvidei que existisse vagas com esses valores, claro… não é pra qualquer um… (Um dia chego lá…)… claro que não é sempre que se vê uma vaga dessas pela apinfo.
Porém o mercado poderia sser melhor se não existisse tanta empresa querendo explorar os profissionais que se matam de estudar api’s, ingles aos sabados etc…

M

cs.santos0:
5k pra Jr???

O que rola é o cliente, se for pra atuar com Java menos do que isso é perca de tempo, ou reveja os seus passos como consultor.

M

wamaral:
Nunca duvidei que existisse vagas com esses valores, claro… não é pra qualquer um… (Um dia chego lá…)… claro que não é sempre que se vê uma vaga dessas pela apinfo.
Porém o mercado poderia sser melhor se não existisse tanta empresa querendo explorar os profissionais que se matam de estudar api’s, ingles aos sabados etc…

Você tem uma visão extremamente errada sobre estudar java, acho melhor você procurar orientação profissional.

C

Marcio Duran:
cs.santos0:
5k pra Jr???

O que rola é o cliente, se for pra atuar com Java menos do que isso é perca de tempo, ou reveja os seus passos como consultor.

claro que é perda de tempo…kkkkkkkkkkkk…

o foda é achar um de 5k…ainda mais pra jr…ainda num boto fé nisso ñ…ainda mais no BR…pode ser que tenha, mas 1 vaga de 10 em 10 meses…se num for mais

W

Poderia então me orientar, imagino que o senhor tenha muitas informações a nos passar.

M

cs.santos0:
Marcio Duran:
cs.santos0:
5k pra Jr???

o foda é achar um de 5k…ainda mais pra jr…ainda num boto fé nisso ñ…ainda mais no BR…pode ser que tenha, mas 1 vaga de 10 em 10 meses…se num for mais

Digamos que você tenha uma proposta para trabalhar com SOA para Weblogic ou outras soluções que envolvam integrações complexas ao business plann de uma empresa você acha que isso não envolve Java de ponta a ponta, sim na certa se a solução ainda envolver frameworks da Jakarta.

M

Não sou Senhor.Tenho apenas 36 anos, o que eu quero dizer é você não entende a importância da solução no seu cliente e o que isso representa para ele em termos de negócio, instituições financeiras e entre outras empresas que precisam de velocidade de integração e migração de sistemas para garantirem seus lucros , é o que digo procure ver seus conceitos de consultor.

L

- Pode acreditar, não trabalho por menos do que isso !!![/quote]

É engraçado, pq depois que você falou esses valores, eu fiquei preocupado achando que tava ganhando uma merreca e fui pesquisar algumas informações.

Entrei no seu currículo no Linkedin(me desculpe a invasão de privacidade) e vi a seguinte linha no seu currículo:

USP-Poli-técnica English and Spanish Intermediate ready and write

De acordo com você, esses valores citados são pra inglês fluente, mas segundo você mesmo diz no seu currículo, você não tem inglês fluente, então como consegue esses valores?

Ou esse profile não é seu?
http://www.linkedin.com/pub/3/b06/89a

R

Galera… Nao levem o M. Duran tao a serio! :lol:

Em caso de duvida utilizem a busca do forum, como comentaram anteriormente! :wink:

[]'s

G

lavh:

É engraçado, pq depois que você falou esses valores, eu fiquei preocupado achando que tava ganhando uma merreca e fui pesquisar algumas informações.

Entrei no seu currículo no Linkedin(me desculpe a invasão de privacidade) e vi a seguinte linha no seu currículo:

De acordo com você, esses valores citados são pra inglês fluente, mas segundo você mesmo diz no seu currículo, você não tem inglês fluente, então como consegue esses valores?

Também nunca ouvi falar de Java Specialist Technologic.

C

Marcio Duran:
cs.santos0:
Marcio Duran:
cs.santos0:
5k pra Jr???

Digamos que você tenha uma proposta para trabalhar com SOA para Weblogic ou outras soluções que envolvam integrações complexas ao business plann de uma empresa você acha que isso não envolve Java de ponta a ponta, sim na certa se a solução ainda envolver frameworks da Jakarta.

pronto, ta ai, exatamente oq eu quiz dizer…é uma vaga em 1 milhão…pelo menos nos sites de empregos de TI, amigos, o networking e tudo mais…é mto raro ver uma vaga dessas ai querer contratar jr. eu nunca vi…mas se vc ta falando…

mas msm assim deve ser mto raro…creio que pra java jr, pra falar a verdade nos dias de hj eu nunca vi vaga de java jr passar de 3k…o raro ja é 3k, a media é de 1500 a uns 2500…agora 5k?..me fala onde, que vou correndo pra la…

M

lavh:
[Marcio Duran]Em que planeta?

Bom, não atualizei o meu curriculum, no linkedin não tem as empresas que estou atuando hoje, mas lhe respondo eu não tenho inglês fluente, mas talvez um bem capenga mesmo entretanto isso é proporcional ao projeto, 6.000 reais é básico para profissional java, quando eu digo Java sênior é cara que promove soluções para qualquer ambiente dentro ou fora do Core J2EE.

A

Isso é mentira do sr. Duran.

É só vocês pesquisarem os tópicos anteriores dele. O exmo. sr. não tem nível técnico algum p/ isso.

Consultoria p/ IBM, Google, Yahoo? Ah, larga de ser mentiroso Duran. Se o Google desse um fatal logo na index ai sim eu diria que Duran esteve por ali. (Isso poderia virar um jargão p/ indicar bugs em algum lugar: “Duran was here”).

Duran tem alguns podres que preferimos nem falar.

L

Engraçado é que o Marcio Duran, não faz muito tempo, veio fazendo um tópico perguntando como uma pessoa deve se comportar numa entrevista

Além disso, o fato do “eu não trabalho menos que isso” chega a ser tão hilário, que outro dia desses ele veio dizendo que não era “programador”, nem consigo lembrar do tópico, mas assim, se ele não trabalha por menos que os salários lá especificados e ele não é desenvolvedor, o que afinal ele faz?

Sem contar pérolas como SOA == “Serviço Orientado a Arquitetura”

enfim, o que vai ter de gente acreditando nisso vai ser tão sério, que daqui a pouco qualquer pessoa que andar com um crachá de alguma empresa de TI ou algo a ver com java será sequestrado e obrigado a retirar mais de 10 mil pra pagar o suposto resgaste. Se o cara tiver uns cabelos brancos (para os leigos, pode parece que o cara é sênior) aí o cara vai ter que tirar uns 50 mil reais, já que é dois meses de salário só.

C

hauhauhauahuahauha…ai é osso hein

sem querer ser chato, mas esse camarada ai é cheio de querer falar bonito nas respostas…mó comédia… :smiley:

M

Gabriel:

Irônico mas você diz ser o que programador ou analista sendo que as soluções são baseadas em tecnologias que dependem de integrações, você é um especialista em soluções cuja a tecnologia Java é promovida pela sua especificação e exige implementações que sejam aceitáveis e escaláveis.Você quer atuar com java sem entender JBoss, Websphere, Hibernate, JPA, BD2, você deve tirar seu tempo em valores que sejam participativos e aceitáveis, pois a injeção de acordo nesse projetos são altos e caros, claro deve buscar especializar-se , mas veja ai a relação mão de obra qualificada para essas situações diversas.Procure uma empresa que promove desenvolvimento usando CMM2, CMMI e veja o nível de parque de desenvolvimento e Outsourcing de clientes que os mesmos tem, e vai saber o que quero dizer.

R

O pior é ver os caras novos no forum acreditando nele… :lol:

M

Leozin:

enfim, o que vai ter de gente acreditando nisso vai ser tão sério, que daqui a pouco qualquer pessoa que andar com um crachá de alguma empresa de TI ou algo a ver com java será sequestrado e obrigado a retirar mais de 10 mil pra pagar o suposto resgaste. Se o cara tiver uns cabelos brancos (para os leigos, pode parece que o cara é sênior) aí o cara vai ter que tirar uns 50 mil reais, já que é dois meses de salário só.

Troca o seu mestrado pelas sua Certificações Sun qualquer coisa, não tenho culpa se você não fecha acordos com empresa meio boca.Em relação a 50 mil reais, é simples, um profissional na Europa ou E.U.A ganha na faixa de 60.000 mil euros (Ano) para trabalhar com Java e outras features fácil, ou você quer trabalhar com java para atuar aqui no Brasil, é isso ?

G

Marcio Duran:
Gabriel:

Irônico mas você diz ser o que programador ou analista sendo que as soluções são baseadas em tecnologias que dependem de integrações, você é um especialista em soluções cuja a tecnologia Java é promovida pela sua especificação e exige implementações que sejam aceitáveis e escaláveis.Você quer atuar com java sem entender JBoss, Websphere, Hibernate, JPA, BD2, você deve tirar seu tempo em valores que sejam participativos e aceitáveis, pois a injeção de acordo nesse projetos são altos e caros, claro deve buscar especializar-se , mas veja ai a relação mão de obra qualificada para essas situações diversas.Procure uma empresa que promove desenvolvimento usando CMM2, CMMI e veja o nível de parque de desenvolvimento e Outsourcing de clientes que os mesmos tem, e vai saber o que quero dizer.

Primeiramente, eu não disse nada a respeito disso. Nem com Java eu trabalho.
Eu só disse do Java Specialist Technologic pois até onde sei este “titulo” está com um erro de inglês em sua grafia.
E pra um desenvolvedor tão fodão que lida com clientes tão soberbos, você precisa melhorar a maneira de redigir o que você escreve, pois é dificil entender o que você quer dizer hein. Tive que ler pelo menos umas 3 vezes o que você escreveu ai pra entender.

L

O engraçado foi ele esses dias desdenhando de um rapaz que tinha falhado na prova da SCJP, dizendo que ele procurasse algo que valesse a pena. Entro no currículo do rapaz e tem uma seção bem grande: “Certificações”. Fui ver as certificações, e é só certificado de treinamento.

A coerência, realmente, é algo impressionante.

C

Marcio Duran:
Leozin:

Troca o seu mestrado pelas sua Certificações Sun qualquer coisa, não tenho culpa se você não fecha acordos com empresa meio boca.Em relação a 50 mil reais, é simples, um profissional na Europa ou E.U.A ganha na faixa de 60.000 mil euros (Ano) para trabalhar com Java e outras features fácil, ou você quer trabalhar com java para atuar aqui no Brasil, é isso ?

bom pode ser apenas um erro na sua grafia…mas no EUA paga-se em Dolar…não em Euro…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OBS: pode ter exceções…
8)

M

AUser:
Isso é mentira do sr. Duran.

É só vocês pesquisarem os tópicos anteriores dele. O exmo. sr. não tem nível técnico algum p/ isso.

Consultoria p/ IBM, Google, Yahoo? Ah, larga de ser mentiroso Duran. Se o Google desse um fatal logo na index ai sim eu diria que Duran esteve por ali. (Isso poderia virar um jargão p/ indicar bugs em algum lugar: “Duran was here”).

Duran tem alguns podres que preferimos nem falar.

Meu para de se espelhar na APINFO, tá viajando., é claro que já vi propostas boas para atuar com Tibco em Portugal inicial de 12.000,00 reais e no brasil tinha o mesmo aqui no banco de Tokio no mesmo valor.

L

lavh:
esse profile não é seu?

EHUIAOHEUIHAIEHAIHEIUHAIUEHIUAHEIUHAUIEHUIAHIEUHAI HIAU HEIUHAIU EHUIAH IEHAIH IOEIUAHIE UAHEIUAH IEUAHEUIOOAHEUIHAIUEOHAIUEHIAUHEUIAHEIA

AI MEU RIM HEUIAOEHIAUHEIUA SOCORRO EHUIAOEHAIHEUIA

M

L.Bach:
O engraçado foi ele esses dias desdenhando de um rapaz que tinha falhado na prova da SCJP, dizendo que ele procurasse algo que valesse a pena. Entro no currículo do rapaz e tem uma seção bem grande: “Certificações”. Fui ver as certificações, e é só certificado de treinamento.

Prefiro uma certificação da Caelum como Java Consultor do que uma Pos-graduação em qualquer lixo de faculdade por aqui no Brasil, e dispenso as certificações de qualquer outra empresa ou multinacional.

A

Márcio, mentirinha dói demais…

G

Marcio Duran:
L.Bach:

Prefiro uma certificação da Caelum como Java Consultor do que uma Pos-graduação em qualquer lixo de faculdade por aqui no Brasil, e dispenso as certificações de qualquer outra empresa ou multinacional.

Depois dessa eu parei.
Olha cara, ou você está de brincadeirinha aqui ou você não tem a minima idéia do que você está falando.
Se você não estiver brincando, um conselho: pensa mas não posta.

L

Marcio Duran:
L.Bach:

Ninguém aqui falou em pós-graduação.
Se tu valorizas tanto a certificação da Caelum, como Java Consultor, por qual razão desdenha da SCJP, feita pela empresa que faz o Java?

Totalmente incoerente. Te aconselho a procurar um consultor de lingua portuguesa, para te ajudar a interpretar textos, escrever e se expressar.

M

L.Bach:

Totalmente incoerente. Te aconselho a procurar um consultor de lingua portuguesa, para te ajudar a interpretar textos, escrever e se expressar.

Não é incoerente não, é língua tem acento.

L

Bom, já que o tópico vai ser fechado

IN BEFORE THE LOCK

M

Gabriel:

Depois dessa eu parei.
Olha cara, ou você está de brincadeirinha aqui ou você não tem a minima idéia do que você está falando.
Se você não estiver brincando, um conselho: pensa mas não posta.

Acho que tem certas observações que realmente não deveriam ser feitas, verdade elas deveriam passar até despercebidas, bom assunto o risco.

N

Marcio Duran:

Bem, no linkedin, sua pretensão salarial é:

M

Bom se quer sustentar isso ai, essas vendas de players de mercado e achar que procurar cursos e atuação em projetos isso não visa uma valorização, bom é aquela coisa cada um vende suas expectativas e assim vai.

M

Sim, não estou fugindo da minha realidade hoje, o que você copiou é a realidade para o perfil que eu acredito que alguém deva seguir e se valorizar.

N

Marcio Duran:
[
Sim, não estou fugindo da minha realidade hoje, o que você copiou é a realidade para o perfil que eu acredito que alguém deva seguir e se valorizar.

Desculpe-me, mas nao entendi o que voce disse…

R

Marcio Duran:
nadilsons:

Bem, no linkedin, sua pretensão salarial é:
Pretensão Salarial 6.000,00 CLT
PJ P/hora 40,00 reais

É a primeira vez que vejo alguem que tem como pretenção ganhar menos como PJ do que como CLT! :lol:

A não ser que ele faça umas 300hrs / mes… :roll:

R

Então pequerruchos, que tal voltarmos ao assunto do tópico e deixar a vida e os salários-tio-patinhas do Márcio pra lá.

Grato pela compreensão.

M

nadilsons:

Desculpe-me, mas nao entendi o que voce disse…

Desculpe-me, vou ser mais claro, você questionou os salários que postei, depois foi procurar em saber quanto eu ganho, você está errado, pois estou colocando esse profissional Java atuando dentro e fora do Brasil, hoje isso não é o meu caso, mas na certa é o objetivo de atuar com tecnologia da informação como consultor especializado.

J

Galera tá meio complicado a nossa aréa mas sabe o q me preocupa alem de tudo que vcs falaram
é essa tal crise que andam dizendo e as empresas aproveitar essas espculações para mandar a
galera embora ou reduzir salário. Pois o q disseram no comentário anterior é verdade, pois quando
vc tá desempregado é a conta vindo … é dificil nao recusar como dizem a “ocasião faz o ladrão”, e não podemos
analisar somente o salário já tive oportunidade de ganhar mais do q estou ganhando atualmente… MAs analisei e que compensa onde
estou pois terei uma oportunidade de crescimento profissional bem maior … Isso vai de cada um e o q acha interessante para sua carreria
pois as vezes a grana não é tudo… tem outros fatores que devem ser analisados.

M

Gabrie:

Primeiramente, eu não disse nada a respeito disso. Nem com Java eu trabalho.
Eu só disse do Java Specialist Technologic pois até onde sei este “titulo” está com um erro de inglês em sua grafia.
E pra um desenvolvedor tão fodão que lida com clientes tão soberbos, você precisa melhorar a maneira de redigir o que você escreve, pois é dificil entender o que você quer dizer hein. Tive que ler pelo menos umas 3 vezes o que você escreveu ai pra entender.

Ótimo eu não vou mudar ainda essa grafia, você pode usar SCJP aos seus conceitos, mas a questão é sobre os salários, sobre o que estou aqui afirmando, e que esse deva ganhar ou dependendo de suas responsabilidades.

M

É a primeira vez que vejo alguem que tem como pretenção ganhar menos como PJ do que como CLT! :lol:

- Você não sabe o que é Java na real.

C

Marcio Duran:

oq é “Java na real”?..um tipo novo de tecnologia?..framework?

PS: use pontuação…senão fica dificil… :wink:

R

Marcio Duran:

Claro que sei!

Java não é linguagem de programação, nem plataforma de desenvolvimento e nem nada disso, na verdade Java é REQUISITO!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem a todos… Não resisti !

Vamos voltar ao foco do topico agora. :wink:

A

Bom pessoal,

p/ tentar resumir um pouco, podemos considerar que o valor médio para um cargo de Analista Programador JAVA (Pleno)
como CLT esteja entre 4000,00 a 5500,00 por mês?
Pois este seria um valor que eu definiria como justo.

Lembrando!!! Profissional CLT.

Obs.:Acredito que dependendo do projeto que um consultor consiga fechar realmente os valores podem superar o que eu disse acima.

Obrigado

M

rlazoti:

Java não é linguagem de programação, nem plataforma de desenvolvimento e nem nada disso, na verdade Java é REQUISITO!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem a todos… Não resisti !

Vamos voltar ao foco do topico agora. :wink:

• Design Patterns é Código ? poderia me descrever.
W

rlazoti …
na minha pergunta não sei se notou… eu fui irônico… com um pouco de humildade como sempre, pois se alguém tem corajem para da a cara a tapa neste forum e falar de sua experiência… ou é verdade…ou tem muita corajem. porque no google tem tudo sobre e vida de muita gente.

M

cs.santos0:

Bom, Java na sua essência tá bom assim.

G

Marcio Duran:
cs.santos0:

Traduzindo: Bom, “Java na sua essência”, está bom assim?

Pronto, podem responder agora.

M

wamaral:
rlazoti …
na minha pergunta não sei se notou… eu fui irônico… com um pouco de humildade como sempre, pois se alguém tem corajem para da a cara a tapa neste forum e falar de sua experiência… ou é verdade…ou tem muita corajem. porque no google tem tudo sobre e vida de muita gente.

O que vale é a sua personalidade, o que é alheio da vida de outros pouco me interessa.

J

ahuaahuahauahauahauah … na boa é melhor bloquear já falaram tanta baboseira que o melhor é rir eheheh

R

wamaral:
rlazoti …

Não leve a mal, não notei a ironia.
De qualquer forma desculpe por te citado vc. :wink:

C

Gabriel:
Marcio Duran:
cs.santos0:

Traduzindo: Bom, “Java na sua essência”, está bom assim?

Pronto, podem responder agora.

kkkkk…agora eu entendi. Já ia questionar de novo… :lol:

M

Bom , tentei salvar …

W

rlazoti…
relaxa… comigo ta tudo numa boa…
mas o forum ficou engraçado devido algumas figuras que na nossa profissão chegam a ser pitorescas…

abraços

M

wamaral:
rlazoti…
relaxa… comigo ta tudo numa boa…
mas o forum ficou engraçado devido algumas figuras que na nossa profissão chegam a ser pitorescas…
abraços

Amigão veja ai onde o seu curriculum pitoresco se encaixa e tenta uma vaga ai de emprego ou prestação de serviço que seja compatível com a sua ideiazinha.

:arrow: http://www.inqjobs.co.uk/jobs/Java-jobs-in-Birmingham quer trampar com tecnologia para ficar no seu mundinho vai dar nisso mesmo

A

Legal o link, Márcio, mas diga ai: em qual dessas empresas você trabalha? Em qual delas você está agora e como conseguiu fugir do “mundinho”?

M

Atualmente troquei minha vida de PJ para me tornar CLT. Estou trabalhando na unidade de desenvolvimento de sistemas da TVBrasil aqui no Rio de Janeiro. A equipe da qual faco parte, é uma boa equipe, pessoas bacanas, um bom ambiente de trabalho propício a troca de informacoes e a debate de novas ideias. :wink:

W

Bom pessoal,

p/ tentar resumir um pouco, podemos considerar que o valor médio para um cargo de Analista Programador JAVA (Pleno)
como CLT esteja entre 4000,00 a 5500,00 por mês?
Pois este seria um valor que eu definiria como justo.

Lembrando!!! Profissional CLT.

Obs.:Acredito que dependendo do projeto que um consultor consiga fechar realmente os valores podem superar o que eu disse acima.

Obrigado

Srs, não sei vocês… mas um valor de 5.500 R$ CLT para um Sr, estaria longe de ser um ótimo valor devido a carga tributária do nosso país, mas diante da atual conjuntura… seria um valor aceitável e mesmo assim as empresas surtam quando pedimos um valor de 5.500 CLT.
é engraçado…

M

AUser:
Legal o link, Márcio, mas diga ai: em qual dessas empresas você trabalha? Em qual delas você está agora e como conseguiu fugir do “mundinho”?

Antes de mais nada, a observação é verdadeira e o link que coloquei sobre emprego você pode conseguir informações sobre remuneração, a maioria e fora do País, não vou colocar a empresa ou qualquer contato aqui, pois infelizmente o que deveria se tornar informação vira guerra, achar que prover soluções em tecnologia e ficar a merce dê algumas consultorias meia boca, é lamentável.

M

wamaral:

Srs, não sei vocês… mas um valor de 5.500 R$ CLT para um Sr, estaria longe de ser um ótimo valor devido a carga tributária do nosso país, mas diante da atual conjuntura… seria um valor aceitável e mesmo assim as empresas surtam quando pedimos um valor de 5.500 CLT.
é engraçado…

Meu Tecnologia é no Exterior, sua vida começa lá.

W

Desculpe não entendi!!!

A

Após cinco iterações no translator, aí vai o que o Márcio queria dizer:

“Meu, tecnologia é no exterior, sua vida começa lá.”

Mesmo assim eu e todos aqui perguntamos: “Ahhhnn?”

Essa mania dele de colocar iniciais maiúsculas e pomposidade em algumas coisas é Freud…

V

Marcio, só por curiosidade, você poderia nos descrever o teu trabalho de forma mais ou menos detalhada? Porque eu pelo menos ainda não entendi o que você faz.

J

:?
Aaff até agora essa conversa da vida do fulano aí…

W

Então… estamos tentando levar o forúm a sério… mas daí toda hora ele manda uma pior que a outra…aí ferra tudo.

C

Então… estamos tentando levar o forúm a sério… mas daí toda hora ele manda uma pior que a outra…aí ferra tudo.

kkk…aiai

o cara é uma figura…tb fiquei curioso pra saber oq ele faz…

M

AUser:
Após cinco iterações no translator, aí vai o que o Márcio queria dizer:

“Meu, tecnologia é no exterior, sua vida começa lá.”

Mesmo assim eu e todos aqui perguntamos: “Ahhhnn?”

Essa mania dele de colocar iniciais maiúsculas e pomposidade em algumas coisas é Freud…

Beleza…ta criando uma polemica não tem problema, acha que esta bem como esta, não tem problema, pra mim esta ótimo.

W

hannnn ???

M

Sem questionamento, ao meu trabalho, não vejo ninguém colocar aqui o que faz e onde trabalha isso é ridículo, só to questionando salários e mais nada, acha que estou querendo muito nesses valores na minha visão são os mais comuns.

C

Sem questionamento, ao meu trabalho, não vejo ninguém colocar aqui o que faz e onde trabalha isso é ridículo, só to questionando salários e mais nada, acha que estou querendo muito nesses valores na minha visão são os mais comuns.

cacetada, essa foi dificil…eu até tentei mas não consegui traduzir toda a sentença:

“Sem questionamento ao meu trabalho, não vejo ninguem colocar aqui o que faz e onde trabalha, isso é ridículo. Só estou questionando os salários e mais nada.”

dai pra frente, sem chance de entender…

L

Aos admins:

Eu participo de outros fórums e, nesses outros é possível bloquear os posts de alguns usuários.

Existe alguma funcionalidade parecida aqui no GUJ?

R

Leozin:

Eu participo de outros fórums e, nesses outros é possível bloquear os posts de alguns usuários.

Nope, mas você pode criar uma Script no GreaseMonkey pra isso.

M

cacetada, essa foi dificil…eu até tentei mas não consegui traduzir toda a sentença:

“Sem questionamento ao meu trabalho, não vejo ninguem colocar aqui o que faz e onde trabalha, isso é ridículo. Só estou questionando os salários e mais nada.”

chance de entender ?

M

Rafael Nunes:
Leozin:

[size=24]
?[/size]

C

chance de entender ?

quiz dizer que oq vc digita não da pra entender.

A

Marcio Duran:
Rafael Nunes:
Leozin:

[size=24]
?[/size]

Pois é Márcio, acredita que tem gente querendo bloquear suas pérolas?

E aí galera, quem topa desenvolver o plugin “Mr. Duran Bla-bla-bla Exterminator” p/ GreaseMonkey?

W

ahahaha
Estava pensado em um script…

delete user where nome_user = ‘Mr. Duran Bla-bla-bla’;

V

Não, eu só perguntei por curiosidade mesmo. Afinal, em uma discussão sobre (ou que era sobre) salários, e você coloca valores tão acima do que os demais usuários esperariam, é pertinente saber como é o teu trabalho, para entender o porquê destes valores.

M

victorwss:

Não, eu só perguntei por curiosidade mesmo. Afinal, em uma discussão sobre (ou que era sobre) salários, e você coloca valores tão acima do que os demais usuários esperariam, é pertinente saber como é o teu trabalho, para entender o porquê destes valores.

Os salários estão corretos, e ainda enfatizei na frente todos com fluência em Inglês, naturalmente que cause esse espanto mas eu explico a formação de TI do individuo aqui no Brasil e simplesmente lamentável, não é culpa do Brasileiro e sim desse exterminio de informação e marasmo fora de idéias.

M

AUser:

E aí galera, quem topa desenvolver o plugin “Mr. Duran Bla-bla-bla Exterminator” p/ GreaseMonkey?

Aquela coisa, quando alguém coloca as informações que são verdadeiras, ocorre esse medo da competitividade do outro.

D

Esse Marcio Duran tá virando uma lenda nesse fórum, que figura hein… :lol:

D

Ahh ia esquecendo do tópico hehe, aqui em Manaus o salário médio de um Programador Pleno é de R$ 3.700 (CLT)

W

Legal Douglas, tá melhor que aqui então…
esses dias ofereceram para um amigo meu um valor de 4.000 CLT, e ele é senior…

infelizmente pude ver a expressão de indignação em seu rosto… lamentável.

M

:arrow: Veja aqui algumas ofertas que sejam compatíveis , vou acrescentando informações ai nesse POST vou da uma organizada melhor…

M

Job description

[size=18]Software Engineer - Java, C#, Delphi - Birmingham
[/size]
ISL is recruiting for a successful software business in the West Midlands for an experienced permanent software engineer to take on a senior/lead developer role for their core applications team.

They are looking for an exceptionally all round technical developer who can bring a diversity of skills to the table and be able to work in an agile/scrum development environment. Technically a range of skills is needed, ideally skills in Java (J2EE), C# and Delphi are all important. Additional knowledge of things such as C , Web Services, Web 2.0 open source technologies would all be beneficial.

Salary is expected to be in the region of £40,000- £45,000 benefits. To apply please send your CV to Henry Keeys at ISL () or call 0 to discuss further. This is an urgent role so interviews will be immediate.

Agency: Incite Solutions Ltd
Email me jobs like this

Sector: Consultancy > IT

Job Type: Permanent

Reference: CS49249/ISLSD

D

Aqui aonde wamaral?

D

Job description

[/size]
ISL is recruiting for a successful software business in the West Midlands for an experienced permanent software engineer to take on a senior/lead developer role for their core applications team.

They are looking for an exceptionally all round technical developer who can bring a diversity of skills to the table and be able to work in an agile/scrum development environment. Technically a range of skills is needed, ideally skills in Java (J2EE), C# and Delphi are all important. Additional knowledge of things such as C , Web Services, Web 2.0 open source technologies would all be beneficial.

Salary is expected to be in the region of £40,000- £45,000 benefits. To apply please send your CV to Henry Keeys at ISL () or call 0 to discuss further. This is an urgent role so interviews will be immediate.

Email me jobs like this

Que figura :lol:

Marcio, se você ler novamente o início do tópico vai perceber que estamos falando do salário médio de um Programador Pleno no BRASIL. Não viaja, tá citando vagas de emprego na INGLATERRA??? :idea:

W

Desculpe…
Em São paulo, imagino que aqui o custo de vida seja um pouco mais alto… concorda ?

M

douglasdedo:
Esse Marcio Duran tá virando uma lenda nesse fórum, que figura hein… :lol:
Marcio, se você ler novamente o início do tópico vai perceber que estamos falando do salário médio de um Programador Pleno no BRASIL. Não viaja, tá citando vagas de emprego na INGLATERRA??? :idea:

Sim, o que rola é que coloquei salários que muitos acham incompatíveis ,então decidi procurar fazer essa análise, talvez você diga programador no Brasil, acontece que todos os clientes que me envolvo são clientes que tem o seus produtos fora do Brasil e trazem tecnologia e treinamento, isso quando não mandam para fora o funcionário para ser treinado, sabemos que ter domínio no Idioma Inglês é necessário para o perfil de qualquer candidato (consultor JAVA), pois bem, abrir outro tópico na intenção de chamar a atenção pra isso.

L

:arrow: Veja aqui algumas ofertas que sejam compatíveis , vou acrescentando informações ai nesse POST vou da uma organizada melhor…

Ah tahhhhhhhhhh

Agora sim!!! Realmente Marcio Duran, você tinha razão!

W

Duran, vamos falar de realidade… agora é sério… para de brincar…
o que está em questão é :
No “BRASIL” ou “BRAZIL” a realidade é :

média

R$ 2.500 / 3.000 : Jr
R$ 3.000 / 3.500 pleno
R$ 5.000 / 5.500 Sr.
pronto… essa é a realidade.
Não importa se lá na europa o valor é x… lá a realidade é outra… principalmente na inglaterra no qual voce citou… onde lá 40% ou 60 % (se não me engano) do que voce ganha vai pra a rainha e o retorno vem em forma de estradas pavimentadas, saúde de primeiro mundo e universidades que quando não de graça no minimo por um preço justo… foco no tópico.
(alguém aí que esteve lá me corrijam por favor)

D

wamaral:

wamaral wrote:Legal Douglas, tá melhor que aqui então…

Aqui aonde wamaral?

Desculpe…
Em São paulo, imagino que aqui o custo de vida seja um pouco mais alto… concorda ?

Concordo sim, não tenha dúvida que o custo de vida aí é bem mais alto, por isso que AINDA penso duas vezes antes de ir trabalhar em SP.

C

Job description

[/size]

Email me jobs like this

sei que a maioria ja deve saber… mas esse salario é anual

e 13 conto por mes (ja fazendo a proporcao real X libra ) na inglaterra equivale a 7, 8 conto por aqui… não que seja pouco… mas pra quem é apegado a familia, amigos, tem coisas que o dinheiro nao compra.

S

Job description

[/size]

Email me jobs like this

sei que a maioria ja deve saber… mas esse salario é anual

e 13 conto por mes (ja fazendo a proporcao real X libra ) na inglaterra equivale a 7, 8 conto por aqui… não que seja pouco… mas pra quem é apegado a familia, amigos, tem coisas que o dinheiro nao compra.

Para todas as outras existe Mastercard. :smiley: Perdão, não resisti…

A

wamaral:

R$ 2.500 / 3.000 : Jr
R$ 3.000 / 3.500 pleno
R$ 5.000 / 5.500 Sr.
pronto… essa é a realidade. …

Na minha concepção R$ 3.500,00 é o topo de um salário para uma programador Jr… Creio q Pleno deveria ser algo entre R$ 4.000,00 e R$ 5.500,00, e Senior de R$ 5.500,00 p/ cima.

O ruim é q muitos “programadores” acham q são Pleno, ou ainda Senior, quando na verdade não passam de estagiários e querem salarios 2.500. Isso acaba diminuindo o salário de quem realmente é Pleno/Senior.

Criado 3 de março de 2009
Ultima resposta 30 de mar. de 2009
Respostas 132
Participantes 30