[RESOLVIDO] Abrir arquivo swf dentro do mesmo jar

10 respostas
R

Olá! Sou novato no fórum, em POO e no Java, mas estou adorando a linguagem.

Meu problema é o seguinte: criei um pequeno programa Desktop (será exclusivo para rWindows) em Java, e ao lado dele tenho um arquivo swf, e ambos farão parte do mesmo .jar, então eu quero simplesmente fazer com que meu programa chame o arquivo .swf!

Já pesquisei bastante, já li sobre getClass().getResourceAsStream(), DJNativeSwing (que parece poder funcionar em conjunto com o NetBeans, mas eu nem entendi como fazer funcionar), e outras coisas, mas como sou iniciante não tive sucesso… :cry:

Vejam que o que eu quero é muito simples: apenas abrir um swf que está no mesmo jar que meu programa!

Clicar duas vezes no swf faz o windows reconhecer o formato e chamar o flashplayer que estiver instalado, então tem algum jeito simples de fazer isso acontecer através de um comando java??

Agradeço muito qualquer ajuda! :thumbup:

10 Respostas

L

Eu to querendo basicamente a mesma coisa!

Executando pelo NetBeans eu consigo, o problema é executar direto do .jar :?

E

O Flash Player não consegue ler o arquivo se ele estiver dentro do Jar. Favor extrair o arquivo do jar e pôr em um lugar em que o Flash consiga encontrá-lo.

R

Luan Kevin:
Eu to querendo basicamente a mesma coisa!

Executando pelo NetBeans eu consigo, o problema é executar direto do .jar :?

Pois é! Já vi dizerem que teria que extrair de dentro do jar (talvez para uma pasta temporária), pra daí poder mandar executar, e depois apagar a pasta temporária…

É muita complicação pra uma coisa tão simples! Deve ter algum jeito mais fácil de se resolver isso.

O que acho mais estranho é que o Java (já na versão 7) não tem suporte pra isso diretamente :hunf:

Aí parece que tem que instalar bibliotecas, plugins, etc. pra poder fazer isso… Já tá me dando desespero aqui.

E