Estou tentando adicionar uma applet que implementa o Prefuse (www.prefuse.org).
Ai vai o codigo da inserção da applet:
have the Java 1.4.2 (or later) web plug-in installed?
A applet está na mesma no mesmo pacote que a pagina jsp. Inclusive o arquivo prefuse.jar.
Alguem tem alguma ideia?
Cara a mensagem é que o java instalado é anterior ao 1.4.2 que é o minimo requerido! - e o plugin do navegador também!
Como é um APPLET tente atualizar o java da sua maquina…
A
AndreMendes
Aquela é a mensagem padrão para o caso de erro e não a que é exibida no meu navegador.
Nem essa mensagem aparece no meu browser.
Já testei no Win7 e Ubunto 11.10 e 12.04
H
Hebert_Coelho
AndreMendes:
Aquela é a mensagem padrão para o caso de erro e não a que é exibida no meu navegador.
Nem essa mensagem aparece no meu browser.
Já testei no Win7 e Ubunto 11.10 e 12.04
Mas applet não olha a versão do JAVA instalada na máquina em que é carregado?
Na máquina que apareceu esse erro, qual o Java que esta instalado?
A
AndreMendes
Só mais uma informação.
O problema não está no código da applet. Já criei uma applet vazia e mesmo assim a mensagem de erro aparece.
Ele simplesmente nao encontra a minha applet. Não importa o caminho que eu defina.
A
AndreMendes
O Java está correto. No site do prefuse, consigo executar a mesma applet normalmente.
O meu problema está em linkar a applet …
Se alguem puder ajudar, vou postar meu projeto completo aqui, e voces podem dar uma olhada. To usando o netbeans 7.1.
E
entanglement
Dica: veja sempre a saída do Java Console. Ele lhe pode dizer um monte de coisas sobre por que é que a applet não é carregada.
Dica 2: se está usando a última versão do Firefox ou do Mac OS X, veja se os applets ainda continuam a funcionar. Em algumas atualizações, devido a uma falha de segurança do Java Plugin, ele foi simplesmente desabilitado - vá para www.java.com e veja se o applet de teste que existe nesse site está funcionando.
O que o Java Console lhe mostra?
(Atenção: versões recentes do Firefox aparentemente não gostam do Java Console. Veja se você tem uma versão mais ANTIGA do Firefox para ver se consegue habilitar o Java Console.)
A
AndreMendes
Esse 'e um dos problemas. Nao consigo abilitar o java console. Vou postar meu projeto aqui. Tem alguem afim de dar uma olhada?
To usando o netbeans 7.1
A
AndreMendes
A applet esta no pacote padrao, e a pagina jsp que exibe a appet e a addAmigo.jsp
Rode o projeto. Na pagina index, clique em Criar rede. Logue-se como Joao, e acesse a pagina add amigo.
A
AndreMendes
O problema 'e o seguinte. Nao consigo referenciar o jar do prefuse.
Eu coloco la na tag archive o meu prefuse.jar, mas de alguma forma, ele nao reconhece.
Ja coloquei tudo na mesma pasta, e nada mudou.
A
AndreMendes
Resolvido. Ja encontrei meu problema. Agora vou tentar solucionar