A ideia é que cada Aluno tenha afilhados(Em um arrayList) e quero saber o tamanho da familia de um aluno.
A função dá erro pedindo para retornar um inteiro. Geralmente isso ocorre quando existe a possibilidade de não entrar em um caso que retorne um inteiro, mas não vejo como nesse caso.
Alguém poderia me ajudar?
@Pedro_Araujo Desculpe-me amigo mas esse método não tem nada de recursiva. Quem deve fornecer os dados é o objeto Aluno que já deve conter os objetos Afilhado então tudo o que você precisa fazer é contar.
{
Mas o lance é que os afilhados tbm tem afilhados. Dessa forma que vc montou, apenas parte da família está sendo contada.
V
Villagram
Alterei o método, dessa forma ele conta cada afilhado de cada aluno e cada afilhado do afilhado…Agora só falta dizer que o afilhado do afilhado tbm tem afilhados…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Dessa forma vai entrar em um loop infinito.
P
Pedro_Araujo
Olha, pior que essa é uma possibilidade kkkk. Fiz umas mudanças e criei um atributo tamanhdoDaFamilia (Que começa com 1, pq vc faz parte da própria família) na Classe Aluno e um get para dar uma volta no problema e agora funciona . Ficou assim: