[RESOLVIDO] Classpath iReport não reconhece todos os atributos da classe
8 respostas
G
GuilhermeSilva
Olá galera…
Preciso de uma ajuda de vcs!
Estou desenvolvendo relatórios com iReport 3.7.1 utilizando JavaBean DataSource, e já configurei o classpath do iReport adicionando e definindo o meu .jar do projeto java.
Meu problema é que alguns atributos da minha classe não aparecem quando eu coloco no campo de selecionar a classe.
Ex:
Na minha classe java eu tenho um atributo chamado: nome
No iReport quando eu digito no campo de selecionar a classe o nome: beans.Batismo ele aparece somente alguns atributos da minha classe, e não aparece o cujo “nome” que eu precisava para vincular ao meu field.
Alguém tem alguma solução para isso?
Já tentei alterar meu classpath colocando o .jar do meu sistema, e também já alterei para buscar o folder
Preciso de uma ajuda de vcs!
Estou desenvolvendo relatórios com iReport 3.7.1 utilizando JavaBean DataSource, e já configurei o classpath do iReport adicionando e definindo o meu .jar do projeto java.
Meu problema é que alguns atributos da minha classe não aparecem quando eu coloco no campo de selecionar a classe.
Ex:
Na minha classe java eu tenho um atributo chamado: nome
No iReport quando eu digito no campo de selecionar a classe o nome: beans.Batismo ele aparece somente alguns atributos da minha classe, e não aparece o cujo “nome” que eu precisava para vincular ao meu field.
Alguém tem alguma solução para isso?
Já tentei alterar meu classpath colocando o .jar do meu sistema, e também já alterei para buscar o folder
Abraço galera!
Olá Guilherme tudo bem ?
Cara por acaso vc adicionou esse campo nome dpois de ter configurado o classpath no ireport ?
Caso for isso vc tem que gerar novamente o jar e adicionar novamente.
G
GuilhermeSilva
alessandronarciso
Então, eu já limpei e construí meu projeto no NetBeans, logo após eu configurei o Classpath no iReport, mas o erro ainda persiste.
Eu nunca vi isso antes!!!
Coisa de louco!
Se puder ajudar eu agradeço…
Abraço
A
alessandronarciso
GuilhermeSilva:
alessandronarciso
Então, eu já limpei e construí meu projeto no NetBeans, logo após eu configurei o Classpath no iReport, mas o erro ainda persiste.
Eu nunca vi isso antes!!!
Coisa de louco!
Se puder ajudar eu agradeço…
Abraço
E aih Guilherme,
Cara eu tbm ja me deparei com situções “inexplicaveis” rsrsrs e em alguns casos resolvi fazer o relatorio do zero mesmo…criando um novo e configurando tudo novamente e rodou certinho.
Fica a sugestão de repente fzer novamente…
Abraços
G
GuilhermeSilva
alessandronarciso
Pois é… acho que essa será a minha melhor opção!
Mas valeu brother… se descobrir nesse grande universo alguma solução para me ajudar e também os demais que se depararem com essa situação, eu agradeço!
Abraço
A
alessandronarciso
GuilhermeSilva:
alessandronarciso
Pois é… acho que essa será a minha melhor opção!
Mas valeu brother… se descobrir nesse grande universo alguma solução para me ajudar e também os demais que se depararem com essa situação, eu agradeço!
Abraço
Legal Guilherme,
Quando conseguir poste aqui a solução.
G
GuilhermeSilva
Olá pessoal, consegui resolver o problema!
Acontece que quando eu configurava o classpath do iReport para se comunicar com minha aplicação Java, eu não estava observando que existia uma lista de classpath já configurados por mim anteriormente, e quando eu tentava filtrar os atributos da minha classe não aparecia os que eu desejava, pois estava buscando as referências do classpath configurado que já havia na lista.
Então eu removi todos os classpath que não me interessavam e adicionei novamente o que eu precisava, então tudo funcionou normalmente!
Espero ter ajudado alguém que já se deparou com essa dúvida de configuração de classpath no iReport.
Abraço a todos!!!
A
alessandronarciso
GuilhermeSilva:
Olá pessoal, consegui resolver o problema!
Acontece que quando eu configurava o classpath do iReport para se comunicar com minha aplicação Java, eu não estava observando que existia uma lista de classpath já configurados por mim anteriormente, e quando eu tentava filtrar os atributos da minha classe não aparecia os que eu desejava, pois estava buscando as referências do classpath configurado que já havia na lista.
Então eu removi todos os classpath que não me interessavam e adicionei novamente o que eu precisava, então tudo funcionou normalmente!
Espero ter ajudado alguém que já se deparou com essa dúvida de configuração de classpath no iReport.
Abraço a todos!!!
Legal Guilherme,
Que bom que conseguiu resolver
Altere o titulo do tópico como [RESOLVIDO] pra galera saber que ja esta ok