Hebert Coelho:
fredferrao:
Os do Deitel, que eu saiba, tenho a 4ª edição, são boas sim, e diria que pode adquirir sem medo. Sinceramente, se a tradução é boa, não vejo motivos pra indicar a versão em inglês, afinal ler em nossa lingua nativa é muito melhor, mesmo que saibamos ingles!
Cito mais de um motivo:
- Praticar Inglês
- Aprender terminologias da nossa área de trabalho em inglês
- Facilita a leitura de outros livros em inglês que tenham uma tradução horrível
- Quando comprei os livros pela amazon, todos foram mais baratos que os livro saqui no brasil. E muito mais barato.
A principal questão é o item 4 que o Hebert citou. O preço dos livros didáticos aqui no Brasil é ridículo! Me recuso a pagar 130 reais em um livro básico sobre Java…
Prefiro ler em Inglês, no momento estou lendo 3 livros em Inglês: O da certificação OCJP6, Spring in Action e Core JavaServer Faces…
Acho até mais proveitoso ler em Inglês, pois leio cada parágrafo mais de uma vez, o que as vezes causa dupla interpretação e me faz correr atrás pra aprender mesmo. É ótimo ler livros assim, porque além de o Inglês técnico ser fácil, você está lendo direto da fonte. São as palavras de quem escreveu o livro mesmo…
Imagina só, pela mão de quantas pessoas a informação original do livro passou antes de ser traduzida para a Língua Portuguesa…
Tem uns livros bem traduzidos, pena que são poucos…
E como falei no início do post, me recuso a pagar 130 reais por um livro introdutório e mal traduzido…