Lista de Empresas boas para se trabalhar

42 respostas
M

É fácil encontrar tópicos com verdadeiros desabafos sobre empresas desorganizadas, sem documentação, sem metodologia, que não dão importãncia às sugestões dos programadores, ou que simplesmente pagam pouco…

Quem está entrando na área e que dá uma lida nos tópicos acaba se assustando (as vezes quem tem experiência também se assusta…), isso porque tem-se a impressão de que, design patterns, boas práticas e metodologias ágeis e frameworks novos, são coisas que iremos encontrar somente em cursos, foruns e empresas fora do Brasil…

Já passamos do carnaval e é agora (pelo menos é o que dizem…) que o mercado realmente se aquece. Tem gente começando, e tem profissionais experientes procurando novos projetos…

Que tal espantar um pouco o pessimismo e comentar sobre empresas boas. Empresa que você possa dizer: “Sim, eu recomendo essa empresa”.

Bem, já que eu fiz a proposta, nada mais justo do que eu mesmo começar a lista:

[list]Metrics Sistemas de Informação - SP[/list]

Trabalhei lá de 99 até 2003. Hoje não sei quais as tecnologias, mas na época trabalhei com Delphi e lá eles já usavam conceitos de orientação a objetos que até hoje poucos delpheiros conhecem.

42 Respostas

T

Geralmente empresas são “más” por causa de fraude da CLT, horas extras não remuneradas, entre outros motivos. Essa história de metodologia não tem nada a ver com nada. Design patterns são apenas gambiarras para linguagens limitadas assim como Java.

Em outras linguagens existiriam formas de se trabalhar melhor e o fim das design patterns.

S

Que tal a lista das melhores empresas de TI e Telecomunicações para se trabalhar?
http://computerworld.uol.com.br/especiais/gptw2009/

A melhor do ano foi a Chemtech, nunca ouvi falar. :-o

S

Sagan:
Que tal a lista das melhores empresas de TI e Telecomunicações para se trabalhar?

Você acha mesmo que essa lista é imparcial ?

J

sergiotaborda:
Sagan:

Esta lista é uma piada kkkk … Já trabalhei empresa que participava deste processo… e meses antes faziam diversas coisas para agradar a galera e tal… Só para se dar bem nas votações …

E

Thiagosc:
Geralmente empresas são “más” por causa de fraude da CLT, horas extras não remuneradas, entre outros motivos. Essa história de metodologia não tem nada a ver com nada. Design patterns são apenas gambiarras para linguagens limitadas assim como Java.

Em outras linguagens existiriam formas de se trabalhar melhor e o fim das design patterns.

Thiago, você é uma figura, sei que você não pensa assim e está apenas chateado com alguma coisa…

Metodologia é muito importante. E a qualidade de vida de quem esta trabalhando em uma empresa (principalmente na área de desenvolvimento) depende a da metodologia adotada por ela.

Quanto aos design patterns, são apenas soluções para problemas recorrentes e muitos deles não foram criados para a linguagem Java. Não acredito que existam linguagens não limitadas que não possuam problemas recorrentes.

R

Tenho um amigo que trabalha da Chemtech e ele fala muito bem de lá.
Eu trabalho da P2D em São José dos Campos, com Flex e Java e tb recomendo.

Tenho um amigo que fala justamente a mesma coisa sobre design patterns, vive tentando me convencer a aprender LISP, mas meu HD já está muito cheio…rs

T

evandro.santos:
Thiago, você é uma figura, sei que você não pensa assim e está apenas chateado com alguma coisa…

Metodologia é muito importante. E a qualidade de vida de quem esta trabalhando em uma empresa (principalmente na área de desenvolvimento) depende a da metodologia adotada por ela.

Quanto aos design patterns, são apenas soluções para problemas recorrentes e muitos deles não foram criados para a linguagem Java. Não acredito que existam linguagens não limitadas que não possuam problemas recorrentes.

Sugiro que você se informe melhor. Design patterns existem em Java e em outras linguagens assim como C++ porque elas são limitadas. Em uma linguagem de programação decente seria possível abstrair qualquer tipo de repetição e escondê-la do desenvolvedor.

Sobre metodologia, existem N metodologias e a cada dia inventam uma nova, e elas são projetadas com as limitações das linguagens em mente. Portanto muda-se de plataforma, muda-se de metodologia.

J

Thiagosc:

putz Lamentável …

R

Thiagosc:
evandro.santos:

Sugiro que você se informe melhor. Design patterns existem em Java e em outras linguagens assim como C++ porque elas são limitadas. Em uma linguagem de programação decente seria possível abstrair qualquer tipo de repetição e escondê-la do desenvolvedor.

Sobre metodologia, existem N metodologias e a cada dia inventam uma nova, e elas são projetadas com as limitações das linguagens em mente. Portanto muda-se de plataforma, muda-se de metodologia.

Ora, pois então cite uma dessas linguagens decentes e um sistema construído em cima dessa linguagem. E também não entendo o porque do “seria” e não do “é”.

A

Aposto cincão que ele vai falar LISP.

E todo mundo que usa design patterns em seus projetos está errado…

L

sergiotaborda:
Sagan:

pois eh, essas listas e aquelas que sai na INFO, meu deus.

R

sergiotaborda:
Sagan:

Bem, eu acredito que falhas no processo devam existir sim, mesmo porque a inscrição no processo é paga, mas não garante nenhuma classificação.Mas eu acho que como um ponto de partida a lista é válida. Eu digo isso porque a empresa em que eu trabalho participou desse último processo, e pelo menos da nossa parte o processo foi honesto. Tivemos toda a privacidade para responder aos questionários e as entrevistas ocorreram sem a presença de diretores. Ou seja, não houve nenhuma pressão, e “molhar a mão” de alguém pela classificação simplesmente não caberia no orçamento. Particularmente, gosto muito do meu ambiente de trabalho.

T

Já respondi também, mas não acho que tenha sido honesto não. Eles escolhem quem vai responder e geralmente são aqueles que eles sabem que estão satisfeitos, para não correr o risco de se ter uma avaliação baixa. Não existe nada aleatório a respeito disso.

T

renzonuccitelli:

Tenho um amigo que fala justamente a mesma coisa sobre design patterns, vive tentando me convencer a aprender LISP, mas meu HD já está muito cheio…rs

Seu amigo tem razão. A maioria das pessoas está dentro de uma pequena caixa e só sabe repetir o que ouve em outro lugar.

Se você tiver tempo e disposição seria interessante aprender, nem que seja para aumentar os seus horizontes. Mesmo que você não vá trabalhar com isso, já dá uma idéia a respeito de como as coisas poderiam ser. Novas possibilidades.

R

Já respondi também, mas não acho que tenha sido honesto não. Eles escolhem quem vai responder e geralmente são aqueles que eles sabem que estão satisfeitos, para não correr o risco de se ter uma avaliação baixa. Não existe nada aleatório a respeito disso.

Por isso que eu estou dizendo que não se pode generalizar. No caso do questionário on-line todos os funcionários responderam, obviamente que no caso das entrevistas não dava para entrevistar todo mundo, mas os funcionários foram escolhidos pelo avaliador, e não pela empresa. De qualquer maneira, vou reforçar o que eu disse, eu acho que a lista serve como um ponto de partida, e vale a pena pesquisar mais sobre as empresas classificadas para descobrir se a colocação foi merecida ou se é apenas uma faixada para aparecer.

R

Thiagosc:
renzonuccitelli:

Seu amigo tem razão. A maioria das pessoas está dentro de uma pequena caixa e só sabe repetir o que ouve em outro lugar.

Se você tiver tempo e disposição seria interessante aprender, nem que seja para aumentar os seus horizontes. Mesmo que você não vá trabalhar com isso, já dá uma idéia a respeito de como as coisas poderiam ser. Novas possibilidades.

Esse meu amigo manda muito bem, não duvido que ele esteja falando muita coisa certo. Mas o fato é que aprender uma nova linguagem gera trabalho, até vc chegar ao ponto de efetivamente produzir um sistema. Como tenho vários projetos pessoais em andamento, fica difícil mesmo. Mas uma vez eu discuti com ele pra saber o seguinte: Quantas pessoas trabalham com LISP? Então ele me respondeu que no Brasil, são poucas. Então se vc estiver pensando em desenvolver algo sozinho, blz. Mas qdo pensa em montar um negócio real, tem que pensar em outros fatores, como mão de obra qualificada para o que vc está se propondo. Aí que realmente fica difícil ficar pulando de galho em galho entre as linguagens pra saber qual a melhor, qual a mais produtiva para você. E tb quando a pessoa tende muito pra um lado radical, eu tendo a desconfiar um pouco. Como já disse o sábio que não lembro o nome: “There is no silver bullet”.
Mas seria legal criar um tópico sobre isso, pra não desvirtuar mais ainda esse aki. :twisted:

T

renzonuccitelli:
Esse meu amigo manda muito bem, não duvido que ele esteja falando muita coisa certo. Mas o fato é que aprender uma nova linguagem gera trabalho, até vc chegar ao ponto de efetivamente produzir um sistema. Como tenho vários projetos pessoais em andamento, fica difícil mesmo. Mas uma vez eu discuti com ele pra saber o seguinte: Quantas pessoas trabalham com LISP? Então ele me respondeu que no Brasil, são poucas. Então se vc estiver pensando em desenvolver algo sozinho, blz. Mas qdo pensa em montar um negócio real, tem que pensar em outros fatores, como mão de obra qualificada para o que vc está se propondo. Aí que realmente fica difícil ficar pulando de galho em galho entre as linguagens pra saber qual a melhor, qual a mais produtiva para você. E tb quando a pessoa tende muito pra um lado radical, eu tendo a desconfiar um pouco. Como já disse o sábio que não lembro o nome: “There is no silver bullet”.
Mas seria legal criar um tópico sobre isso, pra não desvirtuar mais ainda esse aki. :twisted:

Um empreendedor pode fazer qualquer coisa, como quiser e quando quiser. Agora se a pessoa só quer um emprego, aí precisa ver o que estão pedindo.

M

MauroOliveira:
É fácil encontrar tópicos com verdadeiros desabafos sobre empresas desorganizadas, sem documentação, sem metodologia, que não dão importãncia às sugestões dos programadores, ou que simplesmente pagam pouco…

Quem está entrando na área e que dá uma lida nos tópicos acaba se assustando (as vezes quem tem experiência também se assusta…), isso porque tem-se a impressão de que, design patterns, boas práticas e metodologias ágeis e frameworks novos, são coisas que iremos encontrar somente em cursos, foruns e empresas fora do Brasil…

Minha sensação é que não é possível reunir Java + OO + Agile em projetos reais e ganhar dinheiro, a não ser que seja vendendo cursos, livros ou escrevendo num blog famoso no circulo de nerds. Pra criar programas em Java usando boas práticas de OO vc precisa de tecnicas de engenharia de software, especificações detalhadas e processo waterfall!

P

Isso pq Agile é mais focado nas pessoas e, dessa forma, as boas praticas que um prega ou acredita podem ser diferentes do resto do time. Como o processo é iterativo e incremental, vc pode acabar usando poucas (ou nenhuma) boas praticas fundamentais em determinado ponto do projeto mas pq o time não esta alinhado com os quesitos de qualidade internos. Isso tenderia a melhorar com o tempo, ao ponto de vc não admitir uma gambiarra, mas entender que 100% de boas praticas é inviavel, ficando em um saudável meio termo: o Nirvana Agile. Um dia a gente chega la.

R

Thiagosc:
renzonuccitelli:

Um empreendedor pode fazer qualquer coisa, como quiser e quando quiser. Agora se a pessoa só quer um emprego, aí precisa ver o que estão pedindo.

Se o empreendedor não pensar nos custos de suas decisões tecnológicas, ele vai ser um empreendedor falido. Para trabalhar com LISP, esse cara ia ter que primeiro montar uma mão de obra especializada, e se formasse poucos, o poder de barganha deles seria grande. Empreendedor sozinho é a maior lenda que existe. No mínimo há sempre dois, e com o tempo, deve ser necessário encontrar outras pessoas que gostem e apoiem suas idéias. Recomendo a leitura do “A Arte do Começo” do Guy Kawasaki. Recomendo ver o vídeo, é bem agradável e fala muito sobre empreendedorismo e TI.
Mas cada um é livre para pensar como kiser. Eu estou disposto a dar uma olhada em LISP algum dia. Se vc acha que a linguagem é a salvação da TI Mundial e que consegue montar uma empresa de TI baseado nela, vai fundo.

[]s

R

mochuara:
MauroOliveira:

Minha sensação é que não é possível reunir Java + OO + Agile em projetos reais e ganhar dinheiro, a não ser que seja vendendo cursos, livros ou escrevendo num blog famoso no circulo de nerds. Pra criar programas em Java usando boas práticas de OO vc precisa de tecnicas de engenharia de software, especificações detalhadas e processo waterfall!

Esqueci de mencionar, A Touch tecnologia em SP é muito boa para trabalhar tb. Lá eles ganham dinheiro com boas práticas, Scrum e Java…hehe.

[]s

M

renzonuccitelli:
mochuara:

Esqueci de mencionar, A Touch tecnologia em SP é muito boa para trabalhar tb. Lá eles ganham dinheiro com boas práticas, Scrum e Java…hehe.

[]s

Espero que eles não facam como a maioria que apenas renomeia seu processo waterfall para a nova onda do momento, seja ela qual for. :slight_smile:

R

Estão implementando Scrum não tem muito tempo. Sei disso pq a P2D, empresa em que trabalho, é da Touch. Também achei legal o ambiente de trabalho nas duas empresas.

T

Pare e pense sobre o que você escreveu. Todas as inovações na área de computação ocorreram porque alguém quis e não porque esperaram alguém dar “permissão” para fazer. Por uma acaso a GUI foi algo aclamado e que todos pediam? A idéia de usuários comuns usando computador era piada antes do PC! Por um acaso o PC era algo que todos queriam? Não, essas inovações ocorreram porque empreendedores observaram uma oportunidade de negócio e tiraram proveito dela.

Toda a história da área de computação é assim.

O que existe é empreendedor sem visão e empreendedor com visão. Talvez isso explique a forma de pensar acima.

T

Não preciso achar nada, existem inúmeros exemplos mundo afora. Dá uma olhada nisso aqui: http://www.lispworks.com/ .

Aparentemente alguns fizeram o que você julga “impossível”. Uma “lenda” em forma de empresa.

Como você explicaria isso?

EDIT: Mais um: http://www.franz.com/ . Meu Deus, o mundo está cheio de gente que não sabe as regras do empreendedorismo. É o fim do mundo!

EDIT2: Olha só, quanta gente sem noção! http://www.cormanlisp.com/ Como ousam!? O mundo está perdido mesmo.

R

Thiagosc:
renzonuccitelli:

Mas cada um é livre para pensar como kiser. Eu estou disposto a dar uma olhada em LISP algum dia. Se vc acha que a linguagem é a salvação da TI Mundial e que consegue montar uma empresa de TI baseado nela, vai fundo.

Não preciso achar nada, existem inúmeros exemplos mundo afora. Dá uma olhada nisso aqui: http://www.lispworks.com/ .

Aparentemente alguns fizeram o que você julga “impossível”. Uma “lenda” em forma de empresa.

Como você explicaria isso?

EDIT: Mais um: http://www.franz.com/ . Meu Deus, o mundo está cheio de gente que não sabe as regras do empreendedorismo. É o fim do mundo!

EDIT2: Olha só, quanta gente sem noção! http://www.cormanlisp.com/ Como ousam!? O mundo está perdido mesmo.

Eu não disse que era impossível, eu disse que vc tem que avaliar as coisas. Fato que se vc for usar lisp no Brasil, vai ter que formar gente, avaliar o poder de barganha desse pessoal. Quanto a empreededorismo, estou tocando basicamente 3 startups e gosto do assunto. Assim como vc me aponta casos de sucesso sobre várias tecnologias, eu posso apresentar outros trocentos que se deram mal.
É fato que se vc trabalhar com java, vai ter muita mão de obra. É possível inovar e mudar todo mundo pra LISP? É, aí depende do seu planejamento, foi isso que eu quis dizer. Enfim, vou preferir não discutir mais, respeito sua opinão quanto a Lisp ou qq outra coisa, acho que não existe certo ou errado, existe só opinião. Por isso não gosto de radicais (não estou dizendo que vc é um), pois eles costumam achar que só eles estão certos. Ainda tem a parte de avaliar os seus conhecimentos. Se hj eu fosse fazer um sistema, tenho certeza que o colocaria rodando redondo com Java + Flex mais rápido que eu demoraria para aprender Lisp e fazer o mesmo sistema. Grande abraço e sucesso.

T

renzonuccitelli:

Eu não disse que era impossível, eu disse que vc tem que avaliar as coisas. Fato que se vc for usar lisp no Brasil, vai ter que formar gente, avaliar o poder de barganha desse pessoal. Quanto a empreededorismo, estou tocando basicamente 3 startups e gosto do assunto. Assim como vc me aponta casos de sucesso sobre várias tecnologias, eu posso apresentar outros trocentos que se deram mal.
É fato que se vc trabalhar com java, vai ter muita mão de obra. É possível inovar e mudar todo mundo pra LISP? É, aí depende do seu planejamento, foi isso que eu quis dizer. Enfim, vou preferir não discutir mais, respeito sua opinão quanto a Lisp ou qq outra coisa, acho que não existe certo ou errado, existe só opinião. Por isso não gosto de radicais (não estou dizendo que vc é um), pois eles costumam achar que só eles estão certos. Ainda tem a parte de avaliar os seus conhecimentos. Se hj eu fosse fazer um sistema, tenho certeza que o colocaria rodando redondo com Java + Flex mais rápido que eu demoraria para aprender Lisp e fazer o mesmo sistema. Grande abraço e sucesso.

Tudo depende do que você pretende fazer. Provavelmente para fazer software para farmácias e padarias Delphi seria melhor do que Java, mais fácil e mais leve. Um requerimento de tempo real tornaria Java inviável e você precisaria necessariamente usar C++ ou alguma outra linguagem que lhe permita isso (existem alguns Lisps que funcionam assim também, código compilado nativamente com restrições de tempo real). Uma aplicação para o iPhone ou iPad o obrigaria a usar o Objective C da Apple, etc.

O que vai definir o que será usado não são “regras do empreendedorismo”, mas sim os requerimentos do sistema. Isso é lógico, e não há opinião que mude isso.

Agora fazer generalizações a respeito de qualquer coisa é ser muito radical (não estou dizendo que você é um). Você não disse “impossível”, mas citou a inviabilidade em um “negócio real”, o que é dizer “impossível” com outras palavras. Apenas demonstrei que você está errado.

Tanto para o desenvolvedor quanto para o empreendedor ficar limitado a uma plataforma e a uma linguagem é restringir as possibilidades do que é possível de ser feito, logo menos oportunidades de negócios.

R

Cara, eu disse que em um negócio real vc tem que pensar em várias coisas, e te apontei um ponto negativo do LISP: pouca mão de obra especializada no Brasil. Se eu estiver errado sobre q quantidade de brasileiro que manja de lisp, aí sim estarei falando besteira. Não disse q era impossível, se o fiz, desculpe pela minha incapacidade em me expressar direito. Como já disse, ainda vou dar uma lida em LISP para poder realmente opinar.

Um grande abraço e muito sucesso.

A

Não sei se eu entendi seu ponto, mas vc quis dizer que a culpa é da equipe se ela falha em adotar os valores ágeis? E não do líder?

R

Thiagosc:
renzonuccitelli:

Tudo depende do que você pretende fazer. Provavelmente para fazer software para farmácias e padarias Delphi seria melhor do que Java, mais fácil e mais leve. Um requerimento de tempo real tornaria Java inviável e você precisaria necessariamente usar C++ ou alguma outra linguagem que lhe permita isso (existem alguns Lisps que funcionam assim também, código compilado nativamente com restrições de tempo real). Uma aplicação para o iPhone ou iPad o obrigaria a usar o Objective C da Apple, etc.

O que vai definir o que será usado não são “regras do empreendedorismo”, mas sim os requerimentos do sistema. Isso é lógico, e não há opinião que mude isso.

Agora fazer generalizações a respeito de qualquer coisa é ser muito radical (não estou dizendo que você é um). Você não disse “impossível”, mas citou a inviabilidade em um “negócio real”, o que é dizer “impossível” com outras palavras. Apenas demonstrei que você está errado.

Tanto para o desenvolvedor quanto para o empreendedor ficar limitado a uma plataforma e a uma linguagem é restringir as possibilidades do que é possível de ser feito, logo menos oportunidades de negócios.

Ei Tiago, dá uma olhada no blog do amigo que eu comentei. Ele já está com uma galera que curte LISP, de repente vc pode achar interessante.

[]s

M

Então eles eram “legais” usando Java + OO + Waterfall!

Não há problema algum na afirmação acima, pelo contrário, waterfall além de ser o processo dominante no mercado é a melhor maneira de criar sistemas java. :slight_smile:

R

Então eles eram “legais” usando Java + OO + Waterfall!

Não há problema algum na afirmação acima, pelo contrário, waterfall além de ser o processo dominante no mercado é a melhor maneira de criar sistemas java. :slight_smile:

Aí já não posso opinar, nunca participei do processo de desenvolvimento da Touch. Antes eles usavam um pouco da estrutura do RUP, mas sem a burocracia infernal de todos os documentos que ele prevê.

M

renzonuccitelli:
Cara, eu disse que em um negócio real vc tem que pensar em várias coisas, e te apontei um ponto negativo do LISP: pouca mão de obra especializada no Brasil. Se eu estiver errado sobre q quantidade de brasileiro que manja de lisp, aí sim estarei falando besteira. Não disse q era impossível, se o fiz, desculpe pela minha incapacidade em me expressar direito. Como já disse, ainda vou dar uma lida em LISP para poder realmente opinar.

Um grande abraço e muito sucesso.

Quem faz questão de contratar especialista em Lisp? Isso no maximo diria que ele conhece todos os conceitos da computação porque é isso que Lisp tem sido nesses mais de 50 anos de existencia, um celeiro de idéias que só depois são adotados por outras linguagens. Mas isso não prova nada sobre a habilidade do individuo em resolver problemas de forma habil e com código limpo.

Na verdade é muito mais comum o projeto não “colar” por não atender uma demanda de mercado, do que por falta de programadores em linguagem X ou Y. :slight_smile:

A

Opinião BEM pessoal, a afirmação acima. Não vejo fundamentação técnica nisso.

M

Alessandro Lazarotti:
mochuara:

(…) waterfall além de ser o processo dominante no mercado é a melhor maneira de criar sistemas java. :slight_smile:

Opinião BEM pessoal, a afirmação acima. Não vejo fundamentação técnica nisso.

http://guj.com.br/posts/list/15/198383.java#998572

R

Técnicas de Engenharia de Software? Quais delas? Que processo prega espeficificações detalhadas em baixa plataforma?

Já participei de um projeto bilhonário com Java, OO e Scrum/XP. Alto ROI e cliente MUITO satisfeito. Não só é possível como vários clientes meus usam. Um exemplo é a Synchro. Outro seria a Sumus. Tenha um pouco mais de experiência de mercado antes de fazer generalizações estúpidas.

fonte: blog.aspercom.com.br

M

sugiro ao criador do tópico editar o titulo do tópico no primeiro post, ja que o assunto proposto infelizmente nao tem nada a ver com os outros assuntos discutidos aqui…

sim, é um protesto mesmo, pela forma que desvirtualizaram um tópico com uma ideia até interessante assim… coisa rara aqui ultimamente…

M

Estou quase fazendo o que o colega “maior_abandonado” sugeriu.

Isso só comprova que a (maioria) das pessoas (dou enfase na palavra “maioria”) prefere mais reclamar do que citar casos de sucesso.

Tópicos em que os colegas usam como ringue para degladiar sobre qual é a melhor linguagem ou metodologia existem aos montes…

Não que eu esteja desmerecendo esse tipo de discussão. Apenas estou dizendo que há vários outros posts assim e que a proposta desse era diferente…

Por isso a minha idéia original era a de apenas citar empresas boas, não só pela metodologia, mas por qualquer outra coisa,
como respeito ao funcionário ou simplesmente por ter um clima “legal”.

Agradeço aos 2 ou 3 que citaram algumas empresas legais, e até ao cidadão que citou a lista das melhores empresas,
que mesmo sabendo que o método de seleção não seja 100% justo, mesmo assim já dá pelo menos uma base do que se aproxima de ser uma empresa legal.

Bem, mas ainda dá tempo de retornar o tópico ao assunto original.

Alguém mais gostaria de comentar sobre um caso de sucesso ? (independente da metodologia…).

S

Empresas boas:

Centro de Treinamento Berkeley(Incrível como era divertido trabalhar lá)
Orga(Empresa MUITO organizada e bem estruturada, projetos interessantes, e equipe divertida e descontraída)
HP(antiga EDS)(não trabalhei lá, mas sempre escutei falar muito bem de lá )

Ruins:
globo.com(o pessoal aqui fala bem, mas todo mundo que eu conheço de lá, ou que já trabalhou lá fala mal)
Maluco lá fala que vai ser tudo em python do nada, não dá certo e volta para a linguagem antiga, troca de sistema operacional pro linux depois volta pro windows, e superiores que se achão fodões…

Accenture(Essa todo mundo já conhece, porém existe a chance de pegar algo bom lá).

As outras eu não posso opinar ou eram intermediárias para mim.

A

A questão é que muitos programadores já descobriram que a metodologia e todo ciclo de vida utilizado no desenvolvimento de projetos, influenciam DIRETAMENTE no que se refere ao título da thread - “Empresas boas para se trabalhar” - e não apenas o salário que se recebe.

J

Eu recomendo a Everis Brasil.

Trabalho aqui tem 8 meses e estou curtindo muito. E de todo mundo que vi entrar no escritório de Uberlândia, não vi ninguém reclamar.

Dessa lista que pássaram das 60 melhores, ela é a número 43. E isso aqui:

É tudo verdade. E ainda tem muito mais.

Como já falaram, vamos esquecer os trolls, e comentar somente os bons casos.

A

O que seria:

???

Porque isso está quase impossível de se encontrar nas empresas ultimamente…

Uma boa empresa que trabalhei é a Engine-X que fica na Av. Paulista, ambiente e pessoas formidáveis, projetos bacanas com tecnologias novas, flexibilidade total de horário… sai de lá, coincidentemente, para trabalhar no pior lugar que já trabalhei (no Apinfo sempre tem vaga pra essa “Grande Multinacional Espanhola do Ramo de Telecomunicações”) graças a um monte de promessas não cumpridas de “planos de carreira”, “cursos”, “pós-graduação”, etc… que pareciam as promessas dos nossos “amigos de Brasilia” hehehe

Criado 16 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 26 de fev. de 2010
Respostas 42
Participantes 19