É fácil encontrar tópicos com verdadeiros desabafos sobre empresas desorganizadas, sem documentação, sem metodologia, que não dão importãncia às sugestões dos programadores, ou que simplesmente pagam pouco…
Quem está entrando na área e que dá uma lida nos tópicos acaba se assustando (as vezes quem tem experiência também se assusta…), isso porque tem-se a impressão de que, design patterns, boas práticas e metodologias ágeis e frameworks novos, são coisas que iremos encontrar somente em cursos, foruns e empresas fora do Brasil…
Já passamos do carnaval e é agora (pelo menos é o que dizem…) que o mercado realmente se aquece. Tem gente começando, e tem profissionais experientes procurando novos projetos…
Que tal espantar um pouco o pessimismo e comentar sobre empresas boas. Empresa que você possa dizer: “Sim, eu recomendo essa empresa”.
Bem, já que eu fiz a proposta, nada mais justo do que eu mesmo começar a lista:
[list]Metrics Sistemas de Informação - SP[/list]
Trabalhei lá de 99 até 2003. Hoje não sei quais as tecnologias, mas na época trabalhei com Delphi e lá eles já usavam conceitos de orientação a objetos que até hoje poucos delpheiros conhecem.