[RESOLVIDO] Como listar pelo atributo Node Express?
5 respostasResolvido
W
wladyband
Você percebe que o método do Node Express está listando pelo _id do MongoDB
Isso de acordo com esse método;
functiongetRestaurant(req,res){varrestaurantId=req.params.id;Restaurant.findById(restaurantId).populate({path:'user'}).exec((err,restaurant)=>{if(err){res.status(500).send({message:'Error na solicitação'});}else{if(!restaurant){res.status(404).send({message:'Não existe nenhum restaurante nesse registro'});}else{res.status(200).send({restaurant});}}});}
Como ficaria o algoritmo do método se eu fosse lista pelo id da entidade onte fica o registro batata-gratinada?
Está na tentativa e erro ou seguindo algum tutorial? Estude sobre query com mongodb isoladamente, veja funcionando exatamente da forma que ensinam e depois que se firmar aplique em seu projeto. Após isso poderá ter dúvidas mais pontuais.
W
wladyband
Concordo em partes com disse, de fato, para aplicar filtros no controller do Node Express é JavaScript é importante saber Nosql, porém quando você está realizando um filtro usando Mongoose muda um pouquinho, e essa mudança faz toda a diferença, ou vai ficar certou ou vai ficar errado.
Então @javaflex eu sei fazer vários tipos de filtros no Nosql, mesmo sabendo fazer os filtros eu não estou acertando o método, essa documentação que você me apresentou está um pouco abstrata, muito teórico, por favor teria como me ajudar e encontrar um tutorial na internet que fosse mais explicativo sobre filtros usando o Mongoose?