[RESOLVIDO] Criar interface gráfica na mão, usar algum plugin ou Netbeans?
13 respostas
V
vicenthy
Olá sou iniciante em java como todo iniciante, acho que vou fazer uma pergunta meio sem noção.
A questão é a seguinte: Estou desenvolvendo um sistema para biblioteca(cadastrar, alugar livros etc’s.) é apenas didático para prática programação, levantei os requisitos
e estou modelando o banco de dados(Postgres) etc’s. Só que estou com uma grande dúvida em relação a interface gráfica?
1 - Devo estudar como programar interface gráfica em java e fazer tudo na mão(uso o eclipse com ide)?
2 - Devo usar o NetBeans como ide para facilitar essa parte de programação gráfica?
3 - As empresas trabalham como? O programador faz tudo na mão ou a empresa deixa a critério do programador?
4 - E qual melhor maneira de se tornar um bom programador nesse sentido(um bom programador faz tudo na mão ou usa alguma ferramenta para auxilia-lo)?
Se vai escrever uma interface gráfica em Swing ou SWT, use o Eclipse com o WindowBuilder.
V
vicenthy
NA VERDADE SÃO VÁRIAS DÚVIDAS NEH :-o
W
WRYEL
Pra quem não tem conhecimento da API de swing, eu aconselharia a fazer tudo na mão e também aconselharia a ter um conhecimento “intermediário” de swing antes de pensar em SWT.
Eu diria que em média 10-20% das empresas de java hoje em dia trabalham com desktop, e geralmente, aquele Swing legadão cheio de código que dá medo.
V
vicenthy
WRYEL:
Pra quem não tem conhecimento da API de swing, eu aconselharia a fazer tudo na mão e também aconselharia a ter um conhecimento “intermediário” de swing antes de pensar em SWT.
Eu diria que em média 10-20% das empresas de java hoje em dia trabalham com desktop, e geralmente, aquele Swing legadão cheio de código que dá medo.
Então só o entendimento já é o suficiente?
U
ul1sses
Usa o plugin WindowBuilder do eclipse. O código que ele gera é bem mais limpo que o do netbeans… e chega bem mais próximo do que você faria à mão, ou seja, facilitará seu aprendizado.
V
vicenthy
Karamba