RESOLVIDO ECF em Linux

8 respostas
D

Galera fiz uma aplicação de PDV está rodando no windows, estou precisando migrar ele para o linux olhando pelo lado da linguagem perfeito java é multiplataforma mais a comunicação da impressora com o linux e enviar os parametros através do java que é o problema, de tanto pesquisar conseguir baixar os arquivos para linux porém as comunicações são feitas através da linguagem “C” ai que o bixo pega ainda mais, alguém já passou por isso? ja tentei até pegar o fonte do freedom e do stoq mais galera tem muito arquivos lá se for usar algo terei que usar toda a aplicação dos caras, hehehe, o que eu preciso é o contrário no caso só fazer a comunicação e passar os parametros para impressora assim como já fiz para o windows onde eu jogo as dlls na pasta system e feito sistema funfanfo, se aguém puder me ajudar agradeço mesmo, e derrepente até podemos fazer uma biblioteca para lançar na rede e ajudar outros javaneses nesse detalhe que é tão chato de fazer, conto com a ajuda de vcs.

8 Respostas

J

Ta aí uma coisa que também estou interessado em saber, infelizmente por enquanto não tenho nenhuma solução para você.
Porém vou continuar pesquisando.

L

Ola diogo soares

Eu ja vi no site da Bematech.
Olha o link: [color=blue]http://www2.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc_unix.asp[/color]
Estou usando o soft ACBR no wnidows, mas parece que eles tem suporte a linux.
Link: [color=red]http://acbr.sourceforge.net/drupal/[/color]
Vou procurar …

D

Vlw galera é isso mesmo eu estou testando fazer as comunicações através da linguagem C que baixei no site da bematech provavelmente amanha ja tenho alguma coisa para dizer a vcs, mais estou na batalha se alguema conseguir antes peço que postem ai para nós olharmos meu e-mail tbm esta à disposição, vlw pela força e continuamos na batalha…

D

Galera tenho novidades…

Consegui fazer rodar um exemplo em linux para impressora fiscal Bematech MP20 FI II vou colocar a solução, agora precisamos fazer essa ligação entre o exemplo feito em “C” para java creio que não será dificil tendo a ajuda de vcs!!!

Vou anexar os arquivos para vcs rodarem no linux, eu estou usando o Ubuntu 10.04

Coloquei esse pacote no desktop, abri o shell entrei dentro da pasta e digitei ./testelx.o
Ai irá abrir uma tela de um sisteminha em C, o que precisamos agora é passar tudo isso fazendo a comunicação com os arquivos porém em java

Espero ter contribuído um pouco

L

Ola

Ainda não fiz nada com relacao java com C.

Mudando de assunto.
Preciso fazer minha aplicacao web conectar o banco mysql, no ubuntu server 10.04.

• O putty, phpmyadmin, estao funcionando tudo certinho, crio tabelas, insere dados …
  • Estou usando pool de conexao do tomcat.
    to apanhando muuuuito … pesquisando, estou agora procurando um curso online …
    vc sabe de um curso sobre isso, ou um tutorial …

obrigado

D

Cara não querendo te cortar mais gostaria que esse tópico fosse relacionado somente para o ECF que é nosso objetivo mais vou te passar um tutorial que eu fiz e deixei aqui no guj para vc dar uma olhada ele roda perfeitamente no ubuntu utilizando pool de conexões, baixa o pdf e olha na página 12 lá eu mostro como configurar o pool.
www.guj.com.br/posts/downloadAttach/3340.java

Qualquer coisa me passa suas dúvidas por email que posso te dar uma mão caso não consiga.

L

obrigado

D

Resolvido http://www.guj.com.br/posts/list/206892.java

Criado 11 de maio de 2010
Ultima resposta 14 de mai. de 2010
Respostas 8
Participantes 3