Java Trancando em pleno TCC!

18 respostas
I

Bom dia, sou novo na área como membro mas não como visitante!!!

bom, estou fazendo meu TCC e derrepente o java começou a travar…
não sei o que aconteceu…
não da erro nenhum, simplesmente trava, não fecha, nao abre mais nada… e é só no java… o resto funciona

já desinstalei e resinstalei o java… omesmo com o netbeans e ainda continua o mesmo erro…

se conseguirem me ajudar, serei grato e meu tcc tambem!!!

18 Respostas

J

Sei… já pensou na possibilidade de um loop infinito ou algo assim?!

I

não pode ser isto pois,
fico mechendo no programa, cadastrando… dai, derrepente, do nada ele trava…
e não tem um tempo certo… as vezes demora e as vezes é logo quando abro!
e em janelas diferentes!!!

vlw pela ajuda!

J

Já tentou rodar esse programa em um computador diferente?

M

pode ser que esta faltando fechar o programa da memoria, erro muito comum.

na sua janela jframe precisa ter o setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); se nao fica um monte de programas presos na memoria ram até travar tudo.

[]'s

I

mas, se fosse isto… quando eu reiniciasse o note… não poderia travar por que limpou tudo da memória, certo?

e, em algumas janelas, não posso fechar o app inteiro, somente “dispose”!

!!

M

EXIT_ON_CLOSE somente na tela principal.

quando reinicia o computador eh pra remover sim, mas o travamento eh na primeira compilação jah? ou vai ficando lento conforme vai usando?

I

Sim, na tela Principal eu tenho o EXIT_ON_CLOSE

na primeira compilação trava já!!!

deixa eu te perguntar uma coisa…
o JCalendar pode trancar minha aplicação???

E

cara é algum método que você chama, que está dando problema, verifica os logs cuidadosamente,

e coloca debug na aplicação para vc saber o ponto que aconteceu o “travamento”

J

Fecha tudo

Vai no seu diretório de instalação do Java (talvez Arquivos de Programas/Java) >> vai no /bin
Abre o jvisualvm.exe

Espera que ele demora mesmo

Clica em VisualVM ali do seu lado esquerdo >> Monitor

Abre a sua aplicação e vai vendo o consumo de tudo. Não consigo pensar em algo menos radical pra você.

E

Dica: se estiver usando o Eclipse, mude para a perspectiva Debug, e veja se você não deixou muitos programas abertos, sem fechar. Depois de algum tempo, você acaba deixando um monte de programas sem encerrar, e a memória do computador acaba. OK?

E

Se não me engano (é que não costumo usar o Netbeans), ele tem um recurso (ou defeito) parecido, que é o de você poder debugar ou rodar um programa sem que o outro tenha acabado de rodar ou debugar. Isso é bom para testar comunicação entre vários programas, mas é péssimo se você é distraído e não viu que o programa anterior não parou de rodar,.

E

isso aconteceu uma vez comigo, quando eu baixei a jdk e jre do ninite.com, ao invés de baixar o da oracle (por praticidade, o ninite já instala diversos softwares que eu uso), depois que eu removi as instalações do jdk e jre que fiz pelo ninite e instalei os da oracle funcionou perfeitamente.

Antes de reinstalar, passa o ccleaner.

I

Concordo com o jaboot também acho que tem um método executando com loop infinito, analise melhor seu código tenta usar o debug ou o velho System.out.println para verificar seu código

I

:arrow: Seu software tem acesso a BD, né :?: Você está fechando as conexões corretamente após seu uso.

:arrow: Você ou algum do seu grupo, colocou POG’s no código :?:

:arrow: Verifique valores de variáveis via console, para ver se eles estão recebendo valores corretos.

flw :thumbup:

I
Resolvido meu Problema, ou parte dele!

Eu tinha uma função Relogio();

com o tal do Thread;

comentei a função… e deu pra bola!
ta funcionando que é uma beleza!!!
provavelmente tava fazendo um Loop Infinito!

Agradeço a Todos pela ajuda!!!
VLW!

I
E

Provavelmente estava abrindo diversas threads na memória, ou então estava dando um Thread.sleep…

I

Provavelmente!
não olhei ainda para ver exatamente o que aconteceu!
o que importa é que parou de trancar,
tava ficando nervoso ja com o java!!!

obrigado a todos!

Criado 26 de março de 2012
Ultima resposta 27 de mar. de 2012
Respostas 18
Participantes 8