Bom dia, sou novo na área como membro mas não como visitante!!!
bom, estou fazendo meu TCC e derrepente o java começou a travar…
não sei o que aconteceu…
não da erro nenhum, simplesmente trava, não fecha, nao abre mais nada… e é só no java… o resto funciona
já desinstalei e resinstalei o java… omesmo com o netbeans e ainda continua o mesmo erro…
se conseguirem me ajudar, serei grato e meu tcc tambem!!!
Sei… já pensou na possibilidade de um loop infinito ou algo assim?!
I
ivan.tecnon
não pode ser isto pois,
fico mechendo no programa, cadastrando… dai, derrepente, do nada ele trava…
e não tem um tempo certo… as vezes demora e as vezes é logo quando abro!
e em janelas diferentes!!!
vlw pela ajuda!
J
jaboot
Já tentou rodar esse programa em um computador diferente?
M
mauricioadl
pode ser que esta faltando fechar o programa da memoria, erro muito comum.
na sua janela jframe precisa ter o setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); se nao fica um monte de programas presos na memoria ram até travar tudo.
[]'s
I
ivan.tecnon
mas, se fosse isto… quando eu reiniciasse o note… não poderia travar por que limpou tudo da memória, certo?
e, em algumas janelas, não posso fechar o app inteiro, somente “dispose”!
!!
M
mauricioadl
EXIT_ON_CLOSE somente na tela principal.
quando reinicia o computador eh pra remover sim, mas o travamento eh na primeira compilação jah? ou vai ficando lento conforme vai usando?
I
ivan.tecnon
Sim, na tela Principal eu tenho o EXIT_ON_CLOSE
na primeira compilação trava já!!!
deixa eu te perguntar uma coisa…
o JCalendar pode trancar minha aplicação???
E
erickfm8
cara é algum método que você chama, que está dando problema, verifica os logs cuidadosamente,
e coloca debug na aplicação para vc saber o ponto que aconteceu o “travamento”
J
jaboot
Fecha tudo
Vai no seu diretório de instalação do Java (talvez Arquivos de Programas/Java) >> vai no /bin
Abre o jvisualvm.exe
Espera que ele demora mesmo
Clica em VisualVM ali do seu lado esquerdo >> Monitor
Abre a sua aplicação e vai vendo o consumo de tudo. Não consigo pensar em algo menos radical pra você.
E
entanglement
Dica: se estiver usando o Eclipse, mude para a perspectiva Debug, e veja se você não deixou muitos programas abertos, sem fechar. Depois de algum tempo, você acaba deixando um monte de programas sem encerrar, e a memória do computador acaba. OK?
E
entanglement
Se não me engano (é que não costumo usar o Netbeans), ele tem um recurso (ou defeito) parecido, que é o de você poder debugar ou rodar um programa sem que o outro tenha acabado de rodar ou debugar. Isso é bom para testar comunicação entre vários programas, mas é péssimo se você é distraído e não viu que o programa anterior não parou de rodar,.
E
evefuji
isso aconteceu uma vez comigo, quando eu baixei a jdk e jre do ninite.com, ao invés de baixar o da oracle (por praticidade, o ninite já instala diversos softwares que eu uso), depois que eu removi as instalações do jdk e jre que fiz pelo ninite e instalei os da oracle funcionou perfeitamente.
Antes de reinstalar, passa o ccleaner.
I
Ivan_Alves
Concordo com o jaboot também acho que tem um método executando com loop infinito, analise melhor seu código tenta usar o debug ou o velho System.out.println para verificar seu código
I
InicianteJavaHenriqu
:arrow: Seu software tem acesso a BD, né :?: Você está fechando as conexões corretamente após seu uso.
:arrow: Você ou algum do seu grupo, colocou POG’s no código :?:
:arrow: Verifique valores de variáveis via console, para ver se eles estão recebendo valores corretos.