(RESOLVIDO) Erro estranho ao tentar compilar relatório no iReport

2 respostas
R

Prezados(as), boa tarde.

Estou tentando compilar alguns relatórios no iReport-4.5.1 mas aparece o seguinte erro:

Compiling to file /home//documentacao.jasper

Compiling subreports

An error has accurred compiling the subreport: /opt/iReport-4.5.1/ireport/fonts

Errors compiling /home//documentacao.jasper!

Compilation exceptions: com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.ErrorsCollector@39c60ae5 net.sf.jasperreports.engine.JRException: An error has accurred compiling the subreport: /opt/iReport-4.5.1/ireport/fonts     at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.compileSubreports(IReportCompiler.java:1472)     at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:510)     at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:572)     at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:997) Caused by: net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: /opt/iReport-4.5.1/ireport/fonts (É um diretório)

at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:176)     at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:156)     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:108)     at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.compileSubreports(IReportCompiler.java:1460)      3 more Caused by: java.io.FileNotFoundException: /opt/iReport-4.5.1/ireport/fonts (É um diretório)     at java.io.FileInputStream.open(Native Method)

at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:140)     at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:171)      6 more

Por acaso alguém já viu algo parecido? O que eu acho mais estranho é que só na minha máquina os relatórios não compilam, sendo que, eu altero os relatório e envio a um colega de trabalho para compilar e tudo ocorre normalmente.

Grato pela ajuda.

**Eu estou usando Ubuntu 14 e JDK 7 da Oracle.

2 Respostas

I

Pelo que entendi da sua exceção ele não está encontrando o diretório do sub-relatório…

este “(É um diretório)” que ta aparecendo aí, foi você quem acrescentou ao stack trace pra gente saber que é um diretório ou foi o erro gerado?

se foi o erro gerado, verifique porque ele não está encontrando esse diretório ai nem os arquivos

R

Boa tarde Icaro,

Não alterei o erro e justamente pela mensagem apresentada é que achei estranho. Procurei no .jrxml do documento referencias do diretório não encontrado e em nenhum momento ele aparece.

Para contornar o erro eu desabilitei a opção ‘Compile Subreports (if can be found)’ no menu ‘Compilation and execution’.

Vou deixar o tópico aberto mais alguns dias e caso ninguém mais se manifeste, alterarei a descrição para resolvido.

Grato pela ajuda.

Criado 18 de janeiro de 2017
Ultima resposta 19 de jan. de 2017
Respostas 2
Participantes 2