[RESOLVIDO] - Ireport - Passar variavel do relatório para o subrelatório
5 respostas
L
leonardocoutoc
Bom dia pessoal,
Tenho um relatório que possui uma váriavel que faz a soma de um campo(quantidade de passageiros) para cada registro do relatório resultando em um total da quantidade de passageiros no relatório, gostaria de passar essa variavel q contém a quantidade total de passageiros para o subrelatório para realizar alguns calculos com o mesmo(percentagem por exemplo) no subrelatório. Alguém tem alguma dica?
Bom dia,
é assim: vai no sub-reletório, em estrutura do documento crie um parametro do mesmo tipo que vc receberá do relatorio principal.
agora onde vc ta chamando esse sub-relatório, dê dois cliques e vai na aba Sub-Relatório(Outro)", tem uma aba
chamada “Parâmetros do Sub-Relatório” lá vc terá que adicionar a variável que deseja passar, clique em adicionar
coloque o nome, o mesmo nome que vc criou a var no sub-relatório, e no valor da expressão, selecione a var que vc deseja passar.
Espero que tenha conseguido explicar sem ter ficado confuso.
L
leonardocoutoc
Olá gujuser,
Muito obrigado pela ajuda funcionou perfeitamente!Me ajudou muito!
Valeu,
Leonardo Couto.
P
Paezani
Coloca ‘RESOLVIDO’ no tópico…
abraço
L
leonardocoutoc
leonardocoutoc:
Bom dia pessoal,
Tenho um relatório que possui uma váriavel que faz a soma de um campo(quantidade de passageiros) para cada registro do relatório resultando em um total da quantidade de passageiros no relatório, gostaria de passar essa variavel q contém a quantidade total de passageiros para o subrelatório para realizar alguns calculos com o mesmo(percentagem por exemplo) no subrelatório. Alguém tem alguma dica?
Grato a todos,
Leonardo Couto Conrado.
L
leonardocoutoc
Flw galera, colocquei no tópico a informação de resolvido!