[RESOLVIDO] IReport - Relatório aparecendo todo em negrito

11 respostas
G

Em um cliente específico, todos os textos de todos os meus relatórios estão aparecendo em negrito…
Alguém já passou por isso?

Grato

11 Respostas

D

Gerva, tudo bom!

Não sei se vai ajudar, mas quando se exporta para pdf se for o caso, tem uma configuração especifica para o PDF que despreza o tipo de fonte indicada para o filed.
Pdf Font name = Helvetica

Eu sempre uso a fonte Helvética para o pdf.

Até mais.

G

Ola Danilo

Obrigado pela resposta, mas não é bem isso…

Quando exporto para PDF fica normal, o problema é quando o relatório ta no JasperViewer (se imprimir direto dele também sai tudo em negrito)
E o pior é que isso só acontece em um cliente :confused:

Grato

G

Nada galera? =/

A

Posta uma imagem do relatorio para ver como está.

O cliente que fica em negrito é sempre o mesmo ou muda a cada vez que você exporta?

G

Sempre no mesmo cliente…
Estou mandando a imagem (os dados apagados foram propositais, quando gero o relatório aparece tudo direitinho, o unico problema é que está em negrito =/)

A

Fala Garoto!!!

É o seguinte, tive um problema similar ao seu e conseguir resolver da seguinte forma.

Os campos que eu queria em negrito eu ia ate as Propriedades e alterava a opção [b]Pdf Font name [/b] para [b]Helvetica-Bold[/b] e os que ficavam com formatação simples eu marcava como [b]<Default>.[/b]
G

Obrigado pela ajuda mas ainda não funcionou aqui =/

O mais estranho é que quando salvo como PDF não fica NADA em negrito…

Ou seja, na visualização do Jasper Viewer fica tudo em negrito e em PDF não fica nada =/

Alguém tem alguma luz? grato

A

Já verificou se a opção Bold em propriedades de cada campo esta desmarcada?

da uma olha aqui: http://www.guj.com.br/java/233661-deixar-parte-de-string-em-negrito---ireport

R

Caraca estranho ele não perceber se todos os parâmetros estão com a marcação bold,problema dele é que somente na maquina do cara acontece isso, bom não sei , vou chutar , pode ser as fontes do PC dele…um chute…
pois se fosse dizer ia ser como o pessoal citou acima em Nome da fonte do PDF…

G

Pois é, se o bold estivesse marcado estaria dando isso em todos os clientes, apenas uma máquina está com esse problema, e pra ajudar é mesma versão de sistema operacional e com as mesma fontes ;(

Triste cara… hahaha

G

Atualizei o Java e funcionou ¬¬

Grato

Criado 4 de setembro de 2012
Ultima resposta 11 de set. de 2012
Respostas 11
Participantes 4